Ir para o conteúdo

Vitorioso na eleição suplementar do ano passado explorando o amor como slogan, Amazonino Mendes (PDT), mais uma vez apostará em uma ação de marketing onde ele não é o ator principal. Ciente de que seu governo tem forte rejeição, o governador está apostando agora em se esconder do eleitor e pedir votos para o Amazonas.

“O Amazonas é o nosso candidato, é o nosso partido. Quem tem que ganhar é o Amazonas. Eu voto no Amazonas”, diz parte do vídeo.

BR-319 é o caminho

O senador Eduardo Braga (MDB) começou sua peregrinação ao pelo interior, na campanha à reeleição. Em Manacapuru Eduardo alertou que, apesar das realizações na Região Metropolitana de Manaus é preciso avança e um dos caminhos para gerar oportunidade de emprego e renda é a BR-319, cujas intervenções passam pelo Senado.

Saída pela ponte

Braga disse que o desenvolvimento do Estado com a realização de grandes obras deve convergir para a interligação com rodovia. O caminho mais curto é uma ponte que fará a interligação da estrada duplicada de Manacapuru com a BR-319, entre a Bela Vista e Manaquiri.

Bandeira do Cabeção

É verdade que bandeira em sinal não ganha voto. Mas se ganhasse, o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros) já estaria eleito. Na Zona Centro-Sul de Manaus, o candidato a deputado federal é quem mais tem apoiadores empunhando bandeirolas com seu número.

Agosto Lilás

Projeto de Lei da vereadora de Manaus Professora Jaqueline (PHS) quer estabelecer na cidade o Agosto Lilás. A campanha tem como intuito realizar atividades e mobilizações direcionadas a mulheres e meninas sobre seus direitos.

X

De quebra, o Agosto Lilás vai tentar sensibilizar os homens com relação à violência contra a mulher.

Dá-lhe, Lula!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou as intenções de voto, segundo pesquisa do instituto MDA em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada ontem (20).

X

Mesmo condenado no âmbito da Operação Lava Jato e preso, o petista continua crescendo na preferência eleitoral e saltou de 32,4%, em maio, para 37,3% neste momento.

Na sequência

Atrás de Lula aparecem Jair Bolsonaro (PSL), com 18,3%, e Marina Silva (Rede), com 5,6%. O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, está em 4º lugar no levantamento, com 4,9% das intenções.

Lanternas

Ciro Gomes, do PDT, aparece atrás do tucano, com 4,1% Depois deles, a pesquisa ainda registra Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 0,9%.

Shopping mexe errado

O gerenciamento do shopping Ponta Negra mexeu no estacionamento de forma equivocada. O principal do serviço Valet é dar uma certa comodidade ao consumidor, por isso custa mais caro, que, antes, chegava na porta do shopping entregava a chave para o manobrista e ia às compras, ao cinema, ao restaurante. Na saída, pegava o carro de volta na maior tranquilidade.

Pra que Valet?

Até aí estava tudo bem. Aí o shopping resolveu transferir o Valet para o estacionamento do andar inferior (G1), obrigando o proprietário do carro a pegar a escada rolante e ir buscar o carro lá embaixo.

X

Ora, se é para descer, não precisa Valet. É só ir direto para lá que tem vagas à vontade e pela metade do preço.

Dois gargalos

Falando em carro, dois pontos duas mexidas recentes em Manaus criaram  gargalos no trânsito que poderiam ser evitados: o estacionamento da OAB, na avenida Salvador e um semáforo instalado em frente ao Tribunal de Contas do estado (TCED), na Avenida Efigênio Salles.

Paredão da OAB

No primeiro, a lentidão com que os carros dos advogados se movimentam para entrar no estacionamento fecha a faixa do lado esquerdo da pista. E isso vem gerando um grande engarrafamento e a retenção no escoamento dos veículos.

Sinal indigesto

No segundo gargalo, o semáforo do TCE estrangulou uma das poucas avenidas onde o fluxo dos carros era rápido e ajudava a aliviar o intenso volume de carros vindos da Zona Leste no sentido Centro. Com isso, a Efigênio se transformou no inferno para quem tem pressa de chegar.

Perguntar não ofende

E se fosse um reles mortal que tivesse solicitado  uma semáforo naquele trecho tão importante para o trânsito fluir,  teria sido instalado?

EM ALTA

Pesquisadores do Rio de Janeiro descobriram uma forma de bloquear a transmissão do parasita causador da doença de Chagas usando uma droga que impede a saída dele do intestino do barbeiro, inseto vetor da doença. A descoberta, publicada no jornal “Plos Neglected Tropical Diseases” no mês passado, é o resultado de mais de dez anos de estudos que uniram esforços da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

EM BAIXA

Os empresários inescrupulosos (não são todos)  de postos de gasolina de Manaus, acusados por indícios de manipulação de preços nos combustíveis. Ontem, a  Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) formalizou denúncia contra esses postos de gasolina no Ministério Público do Estado do Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes