Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Ministro vem para “rali” na BR-319

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, topou o desafio do governador do Amazonas Wilson Lima. Vai percorrer de carro a BR-319. Ontem eles acertaram  detalhes da viagem pela rodovia.

Lima está em Brasília para participar do IV Fórum de Governadores e a reunião com Tarcísio Gomes também contou com a participação do deputado federal Átila Lins.

“Estamos organizando detalhes da viagem que vai acontecer muito em breve, ainda no mês de maio”, anunciou  o ministro.

Comboio

Além de parlamentares, vão acompanhar  o ministro e o governador, parlamentares da bancada federal  e técnicos do Ibama, órgão federal responsável pelas políticas de proteção do meio ambiente no Brasil.

Agora vai

O ministro disse que a presença dos dirigentes do Ibama é importantíssima. Para que eles percebam que se trata de uma rodovia que já foi pavimentada.

“Portanto, não tem óbices para o seu licenciamento”, argumentou Tarcísio.

Bom senso

Ainda bem que o ministro pensa assim. Porque nem os políticos amazonenses que passaram pelos Ministérios em governo passado pensaram.

Aliados verde-oliva

Estrategista, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), deixou claro que é mais inteligente trazer os militares do governo para o lado do Amazonas, que confrontá-los.

Ontem, o tucano disse que que confia muito nos militares que viveram no Amazonas – e conhecem muito bem a nossa realidade –,  para defender a Zona Franca de Manaus dentro do governo Bolsonaro.

Puxão de orelha

Aliás, Arthur aproveitou para mandar um recado ao ministro da Economia Paulo Guedes, hoje o “ inimigo nº 1 da Ziona Franca”.

“Os militares podem esclarecer muito bem o Paulo Guedes, sobre o que é a ZFM!”

Sarafa na vigília

O deputado Serafim Corrêa (PSB) está em Brasília. Ele viajou para acompanhar, nesta quarta-feira (24), o julgamento do Recurso Extraordinário 592.891, no Supremo Tribunal Federal (STF), que definirá futuro de empresas produtoras de bens intermediários fabricados na Zona Franca de Manaus.

Vai se ver comigo

O deputado federal José Ricardo (PT)  anunciou da tribuna da Câmara dos Deputados, ontem (23), que vai convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos acerca de declarações dadas sobre a Zona Franca.

Somos brasileiros

Zé 13 cobrou que o Governo Federal tem que cuidar do Brasil. E a Zona Franca de Manaus faz parte do país. “O Amazonas e o povo que mora lá também são Brasil.”

Catitas gulosas

O pagamento de supersalários aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul teve repercussão nacional nesta segunda-feira (22).

 Nos primeiros dois meses deste ano, os sete receberam R$ 1,4 milhão, conforme o blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo.

Catitas gulosas 2

Em média, a remuneração foi de R$ 200 mil por bimestre, valor que um trabalhador comum levaria 16 anos e oito meses de trabalho e suor para acumular.

Quem paga?

 Só que o dinheiro é proveniente dos impostos pagos pelos contribuintes sul-mato-grossenses.

E tome militar

O presidente Jair Bolsonaro vai nomear o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa para comandar a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

O cargo está vago há cerca de duas semanas, após o embaixador Mario Vilalva ter sido demitido pelo ministro das relações Exterior, Ernesto Araújo.

Está ganhando

Jair Bolsonaro já tem mais militares ao seu lado do que o governo do general Médici. E mais oficiais entre os ministros do que o marechal Castelo Branco. 

(in) Justiça iraniana

Em pleno século 21, a  Justiça do Irã condenou a advogada e ativista pelos direitos humanos Nasrin Sotoudeh a 33 anos de prisão e 148 chibatadas.

Crime: ter defendido mulheres que protestaram contra a obrigação de usar o véu islâmico.

É irracional

A decisão havia sido divulgada em março passado e condena a ativista por “complô contra a segurança nacional”.

E mais: “ameaças contra o sistema”, “instigação à corrupção e à prostituição” e por ter “aparecido no tribunal sem véu”.

EM ALTA

Uma campanha incrível troca óleo usado por barras de sabão biodegradável na porta da casa do consumidor. A parceria do projeto “Junte Óleo: Ultragaz Coleta, Soya Recicla”começou em 2014 entre a Ultragaz, a Bunge e o Instituto Triângulo e já recolheu mais de 1 milhão de litros de óleo de cozinha.  Lembrando que cada litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água.

EM BAIXA

Um vídeo que circula pela internet com um guarda municipal de Ouro Preto, na Região Central do estado, pisoteando um tapete de serragem em homenagem à vereadora assassinada do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL) está gerando bastante polêmica, especialmente nas redes sociais. Nas imagens, o guarda civil aparece desmanchando o rosto feito com serragem, sob protestos de várias pessoas que estão em volta e gritam “Marielle vive”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes