Ir para o conteúdo

Em busca de cargos na gestão de Amazonino Mendes, os grupos do presidente estadual, do vice-presidente e do deputado estadual do PDT – Hissa Abrahão, Stones Machado e Adjuto Afonso, respectivamente, estão se digladiando diariamente no grupo da sigla, no Whattsapp.

A revolta é tanta, que eles prometem ir se queixar ao chefe. Pretendem fazer um grande movimento, para pressionar Mazoca.

Cabide de emprego

Acontece que, para eles, o governador do Estado pedetista só presta se garantir emprego para toda a militância do partido.

Meu padim

A bem da verdade, o partido já está representado por três secretários de Estado. Além de possuir vários apadrinhados de Hissa lotados no governo do Estado. Como presidente, Hissa se esquiva da responsabilidade de intermediar cargos e manda os rebeldes e seus assessores cobrarem do governador e não dele, os cargos públicos.

Franco atirador

Principal opositor do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Sabá Reis (PR) subiu o tom durante seu discurso na sessão de ontem (16).

“Surda e míope”

Em resposta ao também deputado Belarmino Lins (PP), que chamou a oposição da Casa de “surda e míope”, o republicano disse que o Tribunal de Constas do Estado (TCE) é quem atesta irregularidades na Sefaz e não a oposição.

Governo “do  mal”

Sabá disse que esse governo é “enganador, perseguidor, do mal, incapaz”.

— Eu apenas fiz um expediente para que dois assessores do TCE expliquem os achados gravíssimos na gestão do ‘Ama’, disparou Sabá.

Amigo do Melo

Sabá afirmou que não tem medo de ter sua imagem ligada ao ex-governador José Melo, de quem se disse amigo.

— Não tenho medo de enfrentar nenhum colega. Não tenho medo de me vincularem ao governador Melo, como têm feito. Eu tenho tranquilidade quanto a isso, disse.

Enojado

Com uma atuação discreta no que diz respeito a apresentação de projetos, o deputado estadual Agusto Ferraz (Dem) é conhecido por seus discursos indignados com o atual cenário político no Estado.

X

Ontem , o parlamentar afirmou que tem nojo de participar das sessões plenárias.

Urticária

Ferraz disse que não tem nada contra os seus colegas, que peregrinam como ele pelo  Estado.

— Mas eu tenho nojo de vir para cá. Eu tenho nojo de política, do governo que abandona as pessoas. vociferou.

X

Já pensou em lagar o parlamento e ser bancário?

Travou de novo

Com pedido de vista do corregedor João Otávio de Noronha, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou ontem (16), a decisão sobre a legalidade da eleição de corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

Três Mosqueteiros

O pleito, ocorrido no dia 27 de março, elegeu o desembargador Lafayette Vieira Júnior, porém, o resultado foi contestado pelos desembargadores Paulo César Caminha, João Mauro Bessa e Cláudio Roessing.

Nomes a mais

Eles alegaram  que na cédula de votação haviam os nomes de seis postulantes ao cargo, quando deveriam constar apenas três.

Pré-requisito

E que somente juízes mais antigos podem assumir o cargo, de acordo com o Artigo 102 da Lei Orgânica da Magistratura. Lafayette não atende o pré-requisito.

À flor da pele

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei nº 105/2018 de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PMN), que chama a atenção pela sua excentricidade.

X

O projeto  obriga a distribuição gratuita de protetor e bloqueador solar às pessoas com albinismo em Manaus.

Albinos, uni-vos!

O problema é que no texto do PL não informa a quantidade aproximada de albinos na cidade. Se aprovada a matéria, a distribuição do produto ficará à cargo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio de um cadastro de pacientes.

EM ALTA 

 A atitude digna do  casal José Barbosa de Lima  e Riseuda Costa de Lima, de Natal, no RN, que achou um celular perdido há 2 anos na praia, procuraram os donos e mandaram o aparelho pelos Correios para Aparecida de Goiânia, a mais de 2,5 mil km de distância.

EM BAIXA

Se alguém tinha dúvida que os tucanos andam de braços dados com o juiz Sérgio Moro, em um despudorado jogo de interesses, essa dúvida acaba de cair por terra, com a foto de João Dória ao lado do magistrado no evento “Pessoa do Ano”, no Museu de História Natural, em Nova York. Dória postou o retrato em suas redes com uma alusão a uma “noite especial aqui em NY”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes