Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Mas que fase, hein? – José Aldo está fora do Top 20. Agora ele é apenas o 27º no ranking

A EA Sports divulgou os 50 melhores lutadores de acordo com seus ratings. Agora, a  produtora do UFC avalia os lutadores do game de uma a cinco estrelas em seu rating. Ex-campeão dos penas, José Aldo está fora do Top 20.

Atualmente o amazonense é apenas o 27º no ranking, reflexo de sua má fase no UFC, vindo de três derrotas seguidas. Desde que optou por descer para o peso-galo (até 61kg), José Aldo amargou derrotas contra Marlon Moraes e Petr Yan. No confronto contra o russo, dia 11 de julho, o ex-campeão dos penas foi nocauteado no quinto assalto, mas os reveses parecem não ter abalado sua confiança. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o lutador aprovou sua performance no UFC 251, assim como também ficou satisfeito com a atuação diante do compatriota, quando estreou na categoria.

—  Foi exatamente o que eu imaginava, mas é luta. A gente sempre quer ganhar. A gente tem um pensamento egoísta de sempre querer vencer, mas eu gostei bastante - analisou.

Que venha o melhor

Apesar da má fase, ele declarou que pretende ter luta marcada ainda neste ano. Mas evita apontar nomes de sua preferência para ter como seu próximo adversário.

— Quero lutar com os melhores, nunca escolhi nome, quero sempre os melhores. Quem for o melhor, é esse que quero enfrentar.

Máscara mico

O governo do estado não pagará pelas máscaras com desconformidades de tamanho distribuídas na rede estadual de ensino. A garantia é do  secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Barbosa.

Virou meme

O tamanho e o corte errado das máscaras viraram meme que viralizaram nas redes sociais. Ontem, uma equipe da secretaria trabalhou no levantamento das falhas encontradas no primeiro lote recebido e apresentou as providências a serem tomadas.

Troca-troca

Luis Fabian ressaltou que os estudantes que receberam máscaras com desconformidades poderão realizar a troca a partir da próxima segunda-feira (17/08), na unidade de ensino.

Juíza racista

A Inês Marchalek Zarpelon, juíza da 1ª Vara Criminal de Curitiba, do Paraná condenou um homem negro a 14 anos por organização criminosa e cometer furtos no centro de Curitiba. Como justificativa, ela escreveu em sua decisão que o suspeito é "seguramente integrante do grupo criminoso, em razão da sua raça".

O crime é a cor

A advogada Thayse C. Pozzobon, que atua na defesa de Natan Vieira da Paz, de 42 anos, classificou a decisão judicial como racista por ter atribuído conduta ilícita ao fato de seu cliente ser negro.

CNJ reage

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou na tarde de ontem que seja aberto um inquérito para apurar a conduta da juíza Inês Marchalek Zarpelon.

Juntos somos fortes

Durante  videoconferência com outros membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o prefeito Arthur Virgílio disse que é hora de união entre os municípios, para ajustar demandas prioritárias de todas as regiões do Brasil para o último trimestre de 2020, que serão apresentadas em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

— Temos que levar ao deputado pautas importantes, para serem trabalhadas em tempo hábil, mostrar todas as vantagens das nossas propostas. Importante também ressaltar o tema sobre a reforma tributária – disse ele.

Pacotão dos municípios

No debate, que contou com a participação de 40 prefeitos, foram apresentados temas gerais como recursos para educação, saúde, transporte público, pacote de propostas de emendas constitucionais, entre outras medidas, que são necessárias passar por aprovação na Câmara dos Deputados..

Chamem o Guedes

O prefeito de Manaus deixou ainda um pedido para que a FNP se reúna com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que sejam debatidas medidas efetivas para os municípios que enfrentam quebra na economia por conta da pandemia.

— Uma reunião com Guedes seria de muito bom tom, temos ideias para a saída da crise econômica brasileira que devem ser discutidas com o ministro e com outros prefeitos, assim como temos que ouvir as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal.

Ele está de olho...

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu, em pronunciamento nesta quarta-feira (12), a votação da proposta dele que institui a taxação de grandes fortunas. Plínio  explicou que o PLP 183/2019 não representa objeção às pessoas que são milionárias.

...é na fortuna deles!

Segundo ele, a intenção é fazer com que os ricos deem sua parcela de contribuição, uma vez que conquistaram o patrimônio que possuem não apenas com o próprio trabalho, mas também com a ajuda da estrutura do Estado erguida com o dinheiro dos impostos que todos os brasileiros pagaram ao longo dos anos, independentemente da renda.

Robin Hood

O tucano de Eirunepé lembrou que a revista Forbes mostrou que 42 milionários brasileiros enriqueceram, juntos, na pandemia, o equivalente a R$ 177 bilhões.

Por isso, disse ele, é justo, é sensato que aqueles que ganharam dinheiro na pandemia possam ajudar a retribuir aqueles que sofreram, perderam seus empregos, não têm acesso à educação, a alimentos.

— Então, a gente quer essa taxa das grandes fortunas para isso, para que esse dinheiro seja usado para ajudar aqueles que foram vitimados por essa desgraça, por essa pandemia.

Marcelo relator

O amazonense Marcelo Ramos (PL) deverá ser  relator do projeto de lei PL 4085/2020, que liberará o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Libera geral”, não

De cara, Ramos já adiantou que negociará a possibilidade de liberar mais dinheiro, mas sem comprometer o equilíbrio do fundo.

— A ideia é preservar a liquidez e a capacidade de investimento do FGTS. Alguma concessão talvez tenhamos que fazer, mas esse libera geral que vai acabar com o FGTS não será aprovado –, disse o parlamentar.

Posto viciado

Após constatação de irregularidades na bomba de abastecimento, um posto de combustível localizado no município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus) foi notificado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa e Procon-AM.

Maracutaia na bomba

Durante fiscalização,  realizada nesta quinta-feira (13) após denúncias, os fiscais constataram na bomba de abastecimento uma variação no volume do combustível acima do permitido.

Detran nas escolas

O Detran-AM) retomou a campanha “Volta às Aulas” esta semana, com o reinício das atividades presenciais na rede estadual de ensino.

Desde segunda-feira (10/08), equipes da Gerência de Educação para o Trânsito realizam ações em frente a escolas públicas e privadas de Manaus.

Super Turma

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a campanha envolve apenas ações de conscientização com faixas e a presença dos personagens da Super Turma do Detran na entrada e na saída dos alunos.

Apesar do retorno ter sido na rede estadual, o “Volta às Aulas” também está sendo realizado em colégios da rede particular de ensino.

ÚLTIMA HORA

A cantora Pabllo Vittar foi denunciada pelo exercício ilegal da profissão de educador físico. O Conselho Regional de Educação Física (CREF1), órgão responsável por regularizar e fiscalizar o segmento profissional, anunciou, nesta quinta-feira (13), que protocolou uma notícia crime junto ao Ministério Público Estadual contra a cantora. De acordo com o órgão, várias denúncias foram feitas através de vídeos que mostram a cantora ensinando exercícios físicos em suas redes sociais.

Ainda segundo o órgão, a cantora não poderia passar as instruções sem ter formação na área. O órgão também reforçou que "conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98".

ORGULHO

A generosidade e empatia de Alok fizeram um rapaz chorar durante uma live no último domingo, 9. O DJ brasileiro estava participando do campeonato de Free Fire, um jogo online que ele promove e o jovem Calleby, de 17 anos, entrou para jogar com o ídolo. No jogo, eles começaram a conversar e Calleby contou ao DJ a situação difícil da família. Disse que a casa deles só tem um quarto mofado, onde dormem 5 pessoas, a mãe está desempregada e o pai trabalha como gari em Rio de Contas, na Chapada Diamatina, a 600 km de Salvador, na Bahia. “Eu vou construir uma casa pra você e pra sua família não terem mais que dormir nesse quarto. A gente combina, vê o prazo certinho, constrói com o tempo, porque tem que demolir essa casa. Você não vai mais passar esse problema de estar dormindo nesse quarto mofado com todo mundo. Cada um vai ter seu quarto”, garantiu Alok.

VERGONHA

Imagine uma espécie de hospital de campanha ou unidade de saúde básica para atender pacientes com coronavírus montada com colchões velhos, sujos ou rasgados. Pense ainda que a doação tenha sido feita pelo Exército Brasileiro e entregue pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena, a Sesai. Foi o que aconteceu na Terra Indígena  (TI) Laklãnõ, nos municípios de José Boiteux, Doutor Pedrinho, Vitor Meireles e Itaiópolis, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Foi um ato de descaso, escreveu a índia Guajajara Sonia, uma das principais lideranças indígenas do país, nas redes sociais da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). A índia do Xingu questionou sobre a presença de fungos e bactérias, o que traria mais riscos à saúde das pessoas já adoecidas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes