Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Marília Mendonça nutria um carinho especial por Manaus

A cantora Marília Mendonça, que nos deixou nesta sexta-feira, 5/11, de forma  trágica tinha um  carinho especial pela cidade de Manaus. Em 2016, a “rainha da sofrência” gravou seu DVD ao vivo no Sambódromo, com um público de 40 mil pessoas. Em 2019, o amor dos fãs foi retribuído. De surpresa, Marília retornou a Manaus para  gravar uma faixa de outro DVD não Largo de São Sebastião, tendo como cenário o majestoso Teatro Amazonas. Foi um show gratuito e voltou a reunir milhares de pessoas. Na passagem pela cidade, a cantora  revelou porque escolheu a capital da Zona Franca:

— Fiz um show aqui e senti a paixão dos amazonense por mim –, disse a cantora.

Reconhecimento

Esse carinho de Marília foi reconhecido pelo  presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), que lamentou em suas redes sociais, a morte da cantora.

Nota de pesar

O parlamentar lembrou que a cantora era muito querida pela população amazonense, onde tem muitos fãs.

— A artista sempre teve uma relação de carinho e admiração com o público amazonense –, disse Cidade.

Última imagem

A cantora   Marilia Mendonça  se vacinou  com a segunda dose  contra a Covid-19, na Central de Imunização de Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira, pouco antes de embarcar no avião, no aeroporto Santa Genoveva, na capital goiana, para  se apresentar em show em Caratinga, Minas Gerais.

Marília Mendonça toma a segunda dose da vacina, antes de embarcar no voo fatal

Aposentada

Deu no blog O Antagonista: A desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado foi aposentada compulsoriamente pelo TJ do Amazonas e vai receber R$ 35 mil por mês. Ela é acusada de vender decisões judiciais. Encarnação Salgado foi alvo de sanção pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) , com base na Loman

Justificativa

Na decisão, publicada no último dia 22, o presidente da Corte, Domingos Jorge Chalub Pereira, afirmou que os rendimentos da magistrada são “proporcionais ao tempo de contribuição”. Em 2016, ela foi alvo de uma operação da PF e chegou a ser denunciada pelo STJ por venda de decisões judiciais.

Garimpo assassino

Os números revelam um quadro aterrorizante. A mineração na Amazônia Legal degradou 39,6 mil hectares de terras públicas e privadas, sendo 8,7 mil (22%) somente em áreas indígenas, de 2017 a 2021.

Alerta

A destruição atingiu 20,9 mil hectares em unidades de conservação federal e 9,5 mil em terras fora de áreas de proteção. Os dados são do sistema Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter ). O levantamento rápido de alertas de evidências de alteração da cobertura florestal na Amazônia é  operado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Fique limpo

A hora de tirar seu nome da inadimplência é agora. Dentro de 45 dias, pessoas físicas e jurídicas com dívidas de taxas referentes a engenhos publicitários, multas e licenciamentos urbanos poderão aderir ou quitar os débitos com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A dívida poderá ser quitada através de descontos sobre juros e multas, pelo Programa de Recuperação Fiscal de Manaus, o Refis Municipal, que segue até 20/12.

100% de desconto nos juros

O contribuinte poderá negociar os débitos em atraso de todos os tributos municipais vencidos até a data da celebração da adesão, além de poder efetuar o pagamento em até 60 parcelas mensais e sucessivas. Também vai poder quitar a dívida  a dívida à vista – neste caso com desconto de 100% dos juros e multas.

General Rego Barros: arrependimento depois de apoiar Bolsonaro

Deu na Veja

De acordo com matéria publicada por Veja, o general de Divisão do Exército Otávio Rêgo Barros é um claro exemplo de autoridade que mudou o rumo de sua carreira para se aliar ao governo de Jair Bolsonaro “e se arrependeu da escolha diante do  fascismo declarado do atual presidente.

Arrependido

O militar de alta patente mostrou, ao longo dos anos, que é um comunicador nato. Em 2014, assumiu a função de chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e foi um dos principais assessores do então comandante dessa força, general Eduardo Villas Bôas.

Em 2014, assumiu a função de chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e foi um dos principais assessores do então comandante dessa força, general Eduardo Villas Bôas.

ÚLTIMA HORA

Chapa entre Lula e Alckmin para 2022 está difícil de emplacar

O plano do ex-presidente Lula para ter o ex-governador Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa para 2022 passa por uma tentativa de composição com o PSD. Lula quer ampliar o seu arco de alianças políticas para a centro-direita, indo além das legendas de esquerda. A chapa Lula-Alckmin tem dificuldades para ser viabilizada. O petista quer. O ainda tucano tem resistência à ideia devido ao passado de divergências entre os dois e seus atuais partidos (PT e PSDB) e também porque sonha com o retorno ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.

Lula gostaria de formar uma aliança eleitoral que fosse o embrião de uma futura base de apoio parlamentar. No momento, as conversas para composições formais com o PT correm bem com o PSB, o PC do B e o PSOL (este com um pouco mais de obstáculos).

ORGULHO

Vacinação nos shoppings de Manaus

A Prefeitura de Manaus incluiu cinco shopping centers e a feira da Manaus Moderna como novos pontos de vacinação como estratégia para ampliar o acesso às vacinas contra a Covid-19 e aumentar o percentual da população com o esquema vacinal completo. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, acompanhou neste sábado, 6/11, o início oficial da vacinação no Manauara Shopping, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul, junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador Wilson Lima e o secretário de Estado da Saúde, Anwar Samad.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é ultrapassar, dentro do menor tempo possível, a marca dos 70% de pessoas imunizadas na capital. Até este sábado, os que haviam tomado duas doses ou a dose única estavam em 67%.

VERGONHA

Internautas na ânsia de fazer postagens sensacionalistas exibiram imagens do corpo de Marília Mendonça já sem vida, logo depois da queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG). Isso gerou várias críticas de internautas que apontaram falta de respeito com familiares da artista. Durante a cobertura do resgate das vítimas, alguns canais de televisão também exibiram imagens do corpo de Marília Mendonça já sem vida.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes