Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Marcos Rotta – “Não me sinto diminuído em ser vice, de novo”

Depois de analisar os tipos de abordagens presentes em pesquisa científica, no caso abordagens quantitativa e  qualitativa, o pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) escolher o ainda vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) para candidato a vice, de novo.

Em deu pronunciamento, Rotta agradeceu ao presidente nacional de seu partido, o ACM Neto – na pessoa do ex-deputado Pauderney Avelino –, que teria lhe dado todas as condições para ser candidato a prefeito de Manaus.

—  Quero agradecer ao presidente do meu partido, ACM Neto,  prefeito de Salvador pelo apoio e condições que me deu para concorrer à prefeitura de Manaus. Condições que não tive em 2016 –, disse alfinetando seu ex-aliado, o prefeito Arthur Virgílio (PSDB).

Fraternidade e respeito

Sobre a nova parceria, dessa vez com David Almeida, Rotta explicou que  teve o privilégio de ser deputado estadual junto com o David e por isso tem uma “uma relação de amizade, fraternidade e de respeito”.

Estou com quem escolhi

O atual vice-prefeito – que rompeu com o prefeito Arthur em 2019 –, fez questão de deixar claro que  “hoje não me sinto diminuído” por ser candidato a vice- prefeito mais uma vez.

—  Porque sei o comprometimento e responsabilidade do David. Temos um fato aqui. Estou aqui com quem eu escolhi estar. Diferente de alguns anos, eu sentei com o David para formar essa composição –, ressalvou Marcos.

Me tiraram tudo

O candidato a vice de David reviveu o passado ao lembrar que em 2016, teve de tudo pra ser candidato, mas os acordos e conchavos políticos dos caciques não permitiram.

— Me tiraram a oportunidade de ser candidato em 2018, me tiraram o partido, a secretaria de infraestrutura, mas se tem algo que adquiri foi a experiência que eu não tinha. Hoje, eu posso dizer que estou preparado para ajudar o David a servir a cidade de Manaus.

Manaus é o elo

Para David Almeida, o motivo que o levou a fazer esta parceria  com vistas às eleições municipais e um só:

—O que une David e Rotta é Manaus. Nossos princípios estão acima dos nossos interesses. Maior interesse que temos é fazer essa cidade crescer.

Time que joga junto

David também fez referências aos anos em que esteve ao lado de Rotta no plenário da Assembleia Legislativa.

— São oito  anos de convivência. Temos uma amizade. Temos uma história. Inclusive jogava bola e ganhava do time dele (risos). Então é muito bom quando existe amizade é entrosamento.

“Sou a essência do povo”

David também fez questão de ressaltar as suas raízes de “candidato do povo”.

—Sou candidato a prefeito na cidade onde andava de ônibus, a pé, ia à feira, à igreja. Sou a essência do povo. Sou candidato do povo. Nascido e criado nesta terra. Tenho muita felicidade de falar da minha origem simples. Criado dentro de mercados e feiras.

Comida e gasolina...

Puxada pelo preço dos alimentos e da gasolina, a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), ficou em 0,24% em agosto.

...puxam a inflação

É a mais alta para o mês desde 2016, embora tenha desacelerado em relação a julho (0,36%).

Acumula alta

No ano, a inflação acumula alta de 0,70% e, em 12 meses, de 2,44%. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e se referem às famílias com rendimento de um a 40 salários mínimos.

Pau mandado

Disposto a mostrar serviço ao capitão Jair Bolsonaro, o coronel Alfredo Menezes (superintendente exonerado da Suframa),  começou a bater no prefeito Arthur Virgílio (PSDB) por onde passa.

O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Patriotas, disse em alto e bom som que as finanças da prefeitura só estão equilibradas porque Virgílio recebeu R$ 250 milhões de Bolsonaro para combater a Covid-19

Cutucando onça...

O coronel Menezes está cutucando onça com vara curta. Quem conhece Arthur sabe que o coronel não ficará sem resposta. É só esperar que o prefeito vai dar o troco, na hora certa. Não calou diante dos ataques do capitão, vai calar diante do coronel?

Jogou bosta

No dia 25 de maio deste ano, Bolsonaro chamou Arthur e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “bostas”, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de “chorume”.

Gancho de esquerda

Virgílio respondeu com um verdadeiro gancho de esquerda no fígado:

— Transforma a solenidade de uma reunião de Ministério em uma conversa de malandros de esquina. Quebra a liturgia do cargo. Vulgariza a instituição que deveria saber honrar – disparou o prefeito.

Que tempos!

Virgílio disse ainda que o presidente  “exibe despreparo e me põe a questionar todos os presentes”:

— Como um ministro pode, sem se desmoralizar, conviver com uma pessoa dessa baixa extração? Que tempos! Que costumes” –, escreveu.

“Inculto e deseducado”

Virgílio Neto também criticou o “criminoso boicote ao isolamento social” promovido pelo presidente, bem como “seu desprezo aos indígenas e apreço por garimpeiros”. “Trata-se de um ser despreparado, inculto e deseducado”, disse no comunicado.

Amil deixa TJD

Marcelo Amil oficializou o seu pedido de licenciamento do cargo de defensor-geral do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). Pré-candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Amil foi obrigado a abrir mão do cargo que exercia desde 2018.

Uma paixão pela outra

Marcelo Amil foi  eleito por unanimidade em junho de 2018, com uma votação entre os membros do tribunal pleno. Segundo o advogado, foram dois anos de dedicação ao esporte amazonense, que é uma de suas grandes paixões.

— Deixa uma paixão, que é o esporte local, para me dedicar a outra, que é a  cidade de Manaus – disse, o mais novo comunista.

OI à venda

A assembleia geral de credores da Oi (OIBR3) aprovou, nesta terça-feira (8), o novo plano de recuperação judicial da companhia. O aditamento será, agora, homologado na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Como já foi divulgado, a reestruturação da Oi prevê a segregação de suas áreas em unidades de negócio para posterior venda.

Nova OI

No fim do processo, a “nova Oi” será uma empresa de infraestrutura, prestando serviços para companhias de telecomunicações. Seu maior ativo será, então, a rede de fibra óptica.

Quem vai ficar

Outro passo importante foi dado na segunda-feira (7), quando a companhia anunciou que o consórcio formado pela Vivo (VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro apresentou a melhor oferta pela área de telefonia móvel.

Com isso,  conquistou o status de “stalking horse”, isto é, a oferta preferencial no leilão que selará o negócio.

ÚLTIMA HORA

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, afirmou logo após encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que “não há supermercadista cobrando preço abusivo”. Segundo ele, não há prazo para que o preço do arroz seja reduzido para os consumidores. Bolsonaro vem reclamando do aumento de determinados alimentos e chegou a até mesmo pedir para que os supermercadistas tenham “patriotismo” e margem de lucro “próxima de zero” em produtos essenciais.

“Nós explicamos ao presidente que já estamos fazendo isso. Nós sempre fizemos, na cesta básica, porque o setor é muito competitivo. A gente não repassa de vez nossos aumentos... Não vamos ser vilões de uma coisa que não somos responsáveis”, afirmou Neto.

ORGULHO

Maria Solange, conhecida como Marina Silva de Manaus está conseguindo  recuperar a saúde e a forma física.  Em apenas um mês longe das drogas – e com apoio médico – ela já engordou 11 kg e está otimista com o tratamento. “Roupa nenhuma dá mais em mim, de tão gordinha que estou. E eu cheguei bastante debilitada, no dia 29 de julho, com 41 Kg. Hoje estou pesando 52 kg”, comemorou Maria Solange em vídeo postado no Instagram. Ela ficou conhecida em julho, depois que Madonna compartilhou um vídeo da amazonense dançando o hit Holiday. Na época, Maria Solange aceitou ajuda do projeto social @parceirosbrilhantes, que ofereceu o tratamento gratuito pra ela.

VERGONHA

É o cúmulo da falta de respeito aos mortos.  Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (9), após ser visto andando com quatro crânios humanos pelas ruas do bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), os moradores da região fizeram várias denúncias sobre o indivíduo, que estava carregando os ossos amarrados em uma corda de varal. Os agentes foram até o local e prenderam o homem, que afirmou ter furtado as ossadas do Cemitério da Saudade. Funcionários do local confirmaram que o suspeito pulou o muro do cemitério horas antes da ocorrência.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes