Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Marchinha da Bica já está gravada

Foi gravada no início desta semana, com pequeno atraso, a marcha oficial  da Banda Independente e Confraria do Armando (BICA), que este ano é de autoria do jornalista Mário Adolfo em parceria com Mestre Pinheiro e Papaco. A mudança no time de compositores se deve à ausência de Edu do Banjo e Dudu Brasil, parceiros em ao menos 12 marchinhas da Bica. Edu será submetido a uma intervenção cirúrgica e este ano está fora do Carnaval. Ano que vem volta com força total.

CIRCO DE HORRORES

Este ano, a Bica sai com o tema “Amazonas meu circo de horrores, em um ano teve três governadores”.  A marchinha que andaram divulgando por aí bem que tentou pegar uma carona na Bica, mas não colou.

ENXURRADA DE BANDAS

O Carnaval deste ano promete. Segundo a Prefeitura de Manaus divulgou, são cem bandas que farão a alegria dos foliões. Todos os eventos serão gratuitos e ocorrerão em diferentes zonas da cidade.

FOLIA IDEAL

A banda do Boteco Ideal irá puxar os blocos  no Largo do Mestre Chico, zona Sul,  no sábado, 27. Realizada há cinco anos na casa de shows Boteco Ideal, esta será a primeira vez da banda nas ruas. A organização estima que o público atinja entre 2 mil a 5 mil pessoas.

CHIQUITA BACANA

Ainda no sábado, a Banda da Chiquita abre alas para os foliões fazerem a festa na avenida Leonardo Malcher, esquina com a Luiz Antony, no Centro.

TRACAJÁ NA FOLIA

Na zona Centro-Oeste a Banda do Tracajá agitará o público com sua alegria e irreverência, na rua Dublin, Belvedere 2, Planalto.

E NO DOMINGO

A folia continua no tradicional bairro Praça 14, que recebe os foliões da banda Vitória do Morro Futebol Clube. Já os brincantes da Banda do Galhardo farão a festa no Parque Residencial do Prosamim Mestre Chico 1, bloco 25. As festas ocorrerão até o dia 3 de março.

TURMA DO FUNIL

Atenção turma do funil. O Detran-AM avisa que vai intensificar neste final de semana a operação Carnaval, que terá como “abre alas” a Lei Seca.

ESQUENTA

As blitze vão acontecer principalmente nas áreas de bandas, blocos e ensaios de escolas de samba. O foco é combater  a combinação perigosa entre álcool e direção.

MORTES ZERO

Os trabalhos do período somente devem ser encerrados na Quarta-Feira de Cinzas. O Detran-AM quer manter este a taxa zero de mortes no trânsito durante o período de Carnaval, como ocorrido em 2017.

PARCEIRO E NÃO ALGOZ

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), disse que é preciso dar um golpe na desigualdade regional e falar por todas as regiões. Por isso, ele acredita que sua candidatura a presidente pode juntar  “São Paulo e o Amazonas” .

— Neste novo pacto, queremos que São Paulo seja parceiro e que não seja mais um algoz –, cutucou.

OJERIZA

Virgílio lembrou que, nos últimas quatro eleições, com exceção do Aécio (Neves, senador mineiro), tivemos três candidatos paulistas pelo PSDB.

— Isso cria uma certa ojeriza no país e as pessoas começam a parar de querer participar disso –, defendeu.

UMA ESTRADA INCÔMODA

O Congresso do Peru anunciou que em 15 de janeiro promulgou uma polêmica lei que permite a construção de rodovias na Amazônia. A lei, publicada nesta segunda no diário oficial, “declara como prioridade e interesse nacional a construção de rodovias em zonas de fronteira e a manutenção de estradas de caminhão no departamento de Ucayali”, limítrofe com o Brasil. O assunto interessa, e muito,  ao Amazonas, haja vista que o estado faz  fronteira com o Peru, área considerada como rotas do narcotráfico ou mesmo produtores de drogas.

DEPOIS DO PAPA

O comunicado foi feito após a visita do papa Francisco, que defendeu os povos originários e pediu que a floresta seja protegida.

SERÁ MESMO?

A norma aponta também que a construção de vias deve ser feita “sob o irrestrito respeito às áreas naturais protegidas e aos povos indígenas que as habitam”.

DE NADA ADIANTOU

O Ministério da Cultura, que tem entre suas obrigações proteger os povos indígenas, rejeitou o projeto durante o debate por considerar que vulnerabilizava os povos originários, informou à AFP uma fonte desse organismo.

EM ALTA

As equipes do Detran/AM que estão nas ruas para combater os abusos no provocados pelo excesso de álcool durante o carnaval. Os números da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Abead) não deixam dúvidas: álcool e direção não combinam. Em 61% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil, o condutor havia ingerido bebida alcoólica. Entre os casos fatais, o índice sobe para 75%.

EM BAIXA

A insistência do governo Temer manter a indicação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. uma decisão que vem sendo rejeitada por toda a sociedade brasileira. Indicada ao cargo pelo pai e presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes