Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Marcelo diz que ‘minions’ confundem defesa da democracia com pauta de esquerda

“É repugnante um Presidente da República tripudiar sobre a memória de uma vítima da Ditadura. Tenho compromisso com o Brasil e com a pauta econômica, mas repudio o descompromisso do presidente com os valores humanitários e democráticos. Minha solidariedade ao presidente da OAB. Impressionante ou talvez autoexplicativo como os minions confundem defesa da Democracia e de valores humanitários com pauta da esquerda. Valores civilizatórios não pertencem a esquerda ou direita. Alguns jamais entenderão isso, por ingenuidade, burrice ou má-fé”.

Sem medo

A declaração foi postada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PR) na rede social Twitter, nesta segunda-feira, 30/07, sem temer a reação contrária dos fãs do presidente, que partiram pra cima dele.

Resistência

Na sequência emendou: “Mas não há treva que não seja iluminada pela luz da Democracia e dos valores humanitários. Vamos seguir resistindo a essa insanidade”.

Vereador erra o alvo

O vereador Elias Emanuel (SDB) encheu a bola da edição da Virada da Sustentável, realizada pela Fundação Amazonas Sustentável. Mas cometeu um equívoco ao enaltecer a competência de indígenas no manuseio de arco e flecha e no remo.

Atletas

Eias disse que o Amazonas deveria ter atletas dessa modalidade nos jogos Panamericanos. No entanto, se o vereador  tivesse lido os jornais no fim de semana, saberia que o estado tem sim uma atleta do arco e flecha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. É a indígena Yaci Karapãna, conhecida também pelo nome Graziela Paulino, de 23 anos, uma das grandes promessas de medalha

Direita, volver!

Um dos primeiros políticos a manifestar interesse de disputar a Prefeitura de Manaus na eleição de 2020, o vereador Chico Preto está sem partido. Ele foi deposto da direção do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no final de semana após sete anos na sigla

Bolsonaro de carteirinha

Chico Preto que, desde o ano passado, tem sido um ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao que tudo indica, deve buscar guarida num partido mais à direita. O PMN sempre foi de centro-esquerda

Não mudo, Taokey?

E a decisão de apoiar Bolsonaro foi justamente o motivo que tirou Chico Preto do PMN. O partido decidiu ser oposição ao atual governo e o parlamentar disse que não seria.

Deu a louca no painel

Durante a sessão de ontem (29) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o painel de presença dos vereadores deu “tilte”. Quando o Claudio Proença (PL) se preparava para discursar, o aparelho soou um alarme que permaneceu perturbando os presentes por mais de um minuto.

É o que tem

Depois do ocorrido, o presidente da CMM, Joelson Silva (PSDB), lamentou:

– Esse é o nosso painel, fazer o que? – indagou.

É incêndio?

Com o alarme disparado, um vereador indagou ao presidente se não era incêndio. Recentemente o sensor de incêndio da CMM tocou e apavorou os funcionários da casa

Aparelho novo

Vale lembrar que a CMM já comprou um novo painel, que custou cerca de R$ 600 mil aos cofres da casa, e será instalado no próximo mês de agosto.

Aperem o cinto

O senador Plínio Valério (PSDB) vai acionar a Justiça e pedir que uma aeronave apreendida durante a Operação Maus Caminhos seja devolvida para o Amazonas.

Por que Minas, uai?

Na semana passada, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, doou para a Polícia Militar de Minas Gerais o Cessna Citation 560 XLS, avaliado em cerca de 4 milhões de dólares.

Floresta em risco

Técnicos de órgãos ambientais brasileiros relataram à BBC um aumento considerável no desmatamento na Floresta Amazônica desde a posse do presidente Bolsonaro em janeiro.

Dióxido de carbono

A Amazônia desempenha um papel vital na regulação do clima da Terra, absorvendo bilhões de toneladas de dióxido de carbono a cada ano e produzindo 20% do oxigênio na atmosfera terrestre.

Um campo de futebol

Dados obtidos pela BBC indicam que uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada a cada minuto na região.

Protesto de Caetano

O cantor e compositor Caetano Veloso foi às redes sociais para denunciar o ataque de garimpeiros a indígenas da etina Waiãpi, no estado Amapá, que resultou na morte de um líder indígena.

Dignidade do Brasil

Caetano pediu a intervenção do governo na invasão:

— Peço às autoridades brasileiras que, em nome da dignidade do Brasil no mundo, ouçam esse grito [dos waiãpis]”. 

Senador Randolfe

De acordo com a denúncia à PF, feita com o apoio do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o assassinato de Emyra Waiãpi ocorreu na última quarta-feira (24), durante um ataque à aldeia Mariry. 

Então, tá!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (29) que não há “nenhum indício forte” de que o cacique do povo wajãpi morto no Amapá na semana passada tenha sido assassinado, um caso que está sendo investigado pela polícia.

EM ALTA

Alunas de uma escola pública do Gama, no Distrito Federal – a 43 km de Brasília – criaram o que elas chamam de ‘micro-ondas ao contrário’ ou ColdStorm, que é capaz de gelar bebidas em até um minuto. Pela invenção, as 3 adolescentes – Adrielle Dantas, Gabrielly Vilaça e Raffaella Gomes – foram premiadas em feira nacional e selecionadas para a Mostra Latino-Americana, no Peru.

EM BAIXA

Ficou claro que o juiz Raphael Claus  agiu de forma desonesta para ajudar o Flamengo a derrotar o Botafogo. Isso tem sido frequente no atual Campeonato Brasileiro. Mas nada justifica a sequência de erros de Raphael Claus na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Botafogo, no clássico desse domingo, no Maracanã. Ele deixou de aplicar a regra em três situações claras, nas quais deveria ter expulsado três jogadores do Flamengo. Fora a bola que bateu na mão do zagueiro rubro negro e ele não marcou o pênalti. Mis triste ainda é ver os próprios Flamenguistas declararem que “ roubado é mais gostoso”. O futebol é o retrato do País.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes