Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Lava Toga divide bancada do Amazonas

Da bancada de senadores do Amazonas, o tucano Plínio Valério é o único, declaradamente, a favor da CPI da  Lava Toga que quer investigar no Senado a ação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O filho de Eirunepé não só assina embaixo, como também está colhendo assinaturas para a abertura da comissão. Plínio até rebateu a fala do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre que,  em entrevista á Veja, disse que discutir CPI o deixa envergonhado.

“O corpo técnico da Casa, concursado e altamente qualificado, avaliou que esses pedidos são inconstitucionais. Sou eu quem vai levar isso à frente? Não vou fazer, não vou atender à vontade de meia dúzia”,  disparou Alcolumbre.

Não depende dele!

Valério deu o troco. Disse que decisão não está só nas mãos do presidente do Congresso. “Isso [a criação da CPI] não depende só dele. Até onde o conheço, o Davi não é dado a esses arroubos. Vamos conversar com ele”, rebateu o senador do Amazonas.

Impeachment, de novo!

Alcolumbre critica os que defendem a Lava Toga advertindo que um processo de impeachment não vai ajudar o Brasil. “Fico envergonhado de estar discutindo o processo de impeachment de um ministro do Supremo ou mesmo a instalação de uma CPI enquanto os brasileiros estão pensando em emprego e comida.”

Paralisar o Brasil

E no fina alfineta, de novo: “Não vou ser levado pelo movimento de paralisar o Brasil para agradar a alguns”, resmungou.

É namoro…

O flerte entre o prefeito Arthur Neto e o pré-candidato a prefeito David Almeida (Avante) parece que já virou namoro.

… Ou amizade?

Fontes dão conta de que eles estão mais alinhados do que nunca e têm se reunido com frequência.

Procura-se o vice 

Sendo assim, David terá o apoio da máquina da prefeitura que deverá indicar o vice, que provavelmente será Conceição Sampaio.

Garantido abre o tema

Campeão do Festival Folclórico de Parintins em 2019,  o boi bumbá Garantido anuncia hoje o ema para o Festival de 2020. Mas isso é segredo guardado a sete chaves, que só será aberto hoje, garante os dirigentes do Vermelho.

Pede pra sair

Prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, pôs a faca nos dentes. Reuniu de uma vez vereadores aliados e oitenta cargos comissionados e de confiança. O recado foi na base do “quem não tá satisfeito, pede pra sair”. 

Candidatíssimo

Andreson aproveitou a reunião pra enterrar os boatos de que poderia não se candidatar à reeleição. “Sou candidato e candidato pra ganhar a eleição. Chega de prefeito entupido de dívida com agiota, chega de atraso de salários!”

Novo tempo

O refeito também garantiu que o tempo da cidade toda esburacada e da queda de energia já passou e não volta mais. O efeito foi imediato nas redes sociais viralizando a  hashtag “não troque o certo pelo duvidoso”.

Madalena arrependida

Depois de dar suas caras para bater, numa guerra em defesa do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP)  e o roqueiro lobão parece que se arrependeram e agora são “oposição”.

Milícia virtual

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) publicou nesta quinta-feira (19), uma foto de uma mansão que seria do blogueiro Allan Santos, chefe da “milícia virtual” de Bolsonaro.

Fábrica de fakes

Segundo o cantor Lobão, ex-bolsonarista, a casa localizada em região nobre de Brasília teria sido comprada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Santos disse que irá processá-los.

Perguntar não ofende

Se Frota e Lobão conhecem tanto detalhes da sede da milícia virtual, é por que andaram por lá, não é mesmo?

Milagre político 

O pastor David Hatcher, fundador da Nova Igreja Batista (NIB) promoveu um “milagre” ao unir situação e oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O líder espiritual recebeu a medalha Frederick Orr, concedida pelo parlamento municipal por seu trabalho à frente da igreja, sobretudo, na realização do espetáculo Sonho de Natal.

Dois bicudos 

A honraria foi concedida pelos vereadores Dante (PSDB), da base de apoio ao prefeito Arthur Neto, e Chico Preto (PMN), ferrenho opositor do tucano. Os parlamentares, inclusive, vez ou outra promovem embates acalorados.

Ele lá, eu aqui!

A situação foi destacada por Dante em seu discurso. “O pastor David é um abençoado. Consegue unir situação que sou eu e oposição que é o Chico!.”

EM ALTA

Mais um golaço da camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Marta anunciou que vai construir um abrigo para animais abandonados. É um presente que a jogadora, de 33 anos, vai dar para a cidade natal de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, para abrigar cães e gatos de rua. O lar ainda não tem nome. Ela contou a boa nova esta semana no Instagram. A jogadora, que tem os cachorrinhos Zoe e Zeca, comemorou os avanços do projeto.

EM BAIXA

Vândalos que roubam  ou depredam tampas de esgotos,  causando danos ao sistema em virtude da entrada de lixo e entulhos nas tubulações e prejuízo os cofres públicos. Feitas de ferro, elas atraem os criminosos, que negociam com ferros-velhos ou usam para fabricar churrasqueiras.  Além dos prejuízos, esses equipamentos depredados representam um risco iminente de acidentes para pedestres e veículos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes