BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito – Kassab confiante. PSD nem tanto


O ministro das comunicações, Gilberto Kassab, que estava em Manaus nesta quinta-feira (7) para apresentação do programa Internet para Todos, disse que o PSD, partido do qual é presidente licenciado, não deve fechar questão na votação da Reforma da Previdência, mas, mas prometeu uma coisa:

— O PSD vai apoiar com todas as forças a proposta de emenda constitucional que muda as regras da aposentadoria, garantiu.

Sem obrigação

Porém, Kassab deixou claro que os deputados de seu partido não devem, a princípio, serem obrigados a votar favoravelmente à proposta.

— O partido não fecha questão, o partido trabalha no convencimento, advertiu.

Meirelles em 2018

O ministro também foi questionado por jornalistas sobre como o PSD vai se posicionar nas eleições do ano que vem e respondeu que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um presidenciável, mas ainda não é candidato.

— No momento certo ele vai avaliar..

 13º garantido

O vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) deu uma boa notícia depois de sair de uma reunião no Ministério Público do Trabalho, nesta quinta-feira (7).

O pagamento do 13º dos trabalhadores rodoviários já tem data definida para o dia 15 de dezembro.

Babita reservada

O beneficio será repassado aos 7.974 mil trabalhadores de nove empresas concessionárias do transporte público de Manaus.

O montante estimado para quitar o direito trabalhista gira em torno de R$ 12 milhões.

O que funciona

A Prefeitura de Manaus anunciou que os serviços essenciais serão mantidos no feriado de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Amazonas, nesta sexta-feira (8).

Samu de plantão

Já a Maternidade Moura Tapajós, manterá o funcionamento 24 horas no feriadão.

Nesses dias, o Samu também vai manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Somente segunda

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial vão suspender as atividades no dia 8, retornando na segunda-feira, 11/12.

Limpeza pública

As atividades e serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem em expediente de plantão, neste dia 8.

Vá às compras

O feriadão de Nossa Senhora da Conceição vai alterar o horário de funcionamento do comércio no Centro de Manaus.

As lojas devem abrir às 09h e às 13h vão fechar as portas.

Olho no relógio

Para quem quer ir circular nos shoppings e adiantar as compras do Natal tem que estar atento aos horários, que vão mudar de um centro comercial para o outro.

O Amazonas Shopping, Manauara e Manaus Plaza, por exemplo, estão sintonizados, abrindo as portas às 10h e fechando às 22h.

Outras opções

Já o Millenium e o Samaúma vão abrir às 12h e fechar às 22h, enquanto que o Uai Shopping, na Zona Leste, abre às 14h e fecha às 20h.

Alvorada é patrimônio

A “Alvorada do Garantido” agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas.

De autoria do deputado estadual Josué Neto (PSD), o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na sessão desta quarta–feira (6).

Tradição na ilha

O evento que movimenta Parintins, a Alvorada do vermelho é uma das maiores expressões culturais do interior do Estado, que reúne centenas de pessoas todos os anos em uma linda festa que tem sua tradição desde os tempos em que o Festival de Parintins ainda não tinha a magnitude que tem.

Memórias do cárcere

A Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa será transformada em um Centro Cultural administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

A medida atende ao Requerimento nº 2.515/2016 apresentado, também, pelo deputado Josué Neto.

EM ALTA

O programa “Internet para todos”, lançado ontem em Manaus, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Com início previsto para janeiro de 2018, o programa tem objetivo de levar internet para banda larga para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde em 500 municípios no País.

EM BAIXA 

O discurso dúbio do deputado federal Tiririca (PR-SP) que, só agora descobriu que o Congresso é vergonhoso. Isso no final do mandato, depois de receber o gordo salário por sete anos, votar contra ganhos dos trabalhadores, da Saúde, da Educação e nunca ter ocupado a tribuna para cobrar qualquer coisa. Como ele não sabia logo no primeiro mandato que o Congresso era assim, seu slogan de campanha era “Titirica, pior que tá, não fica”?

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.