Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Josué quer mais ação da Suframa

O deputado Josué Neto (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para criticar os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra o Amazonas. Ele aproveitou e disse que o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, precisa ser mais ativo e mais incisivo na defesa do modelo.

“Votei no Bolsonaro. Não me arrependi ainda. Mas não dá pra aguentar esses ataques o tempo todo. O superintendente precisa fazer alguma coisa”, disparou o presidente da ALE-AM.

Mui amigo

A verdade é que a amizade com o capitão, tão propagada por Menezes ao assumir a Suframa, por enquanto, não serviu para nada. Como diria o personagem de Jô Soares em “Viva o Gordo”, o capitão é mui amigo do coronel.

Mosca azul

O jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa estão estranhando a deputada Joana Darc (PL). A defensora dos pets tem dado seguidas desculpas para não conceder entrevistas à imprensa. Pior, faz bico.

Estrelismo

Nesta terça-feira, mesmo na tribuna, disse que não falaria, pois estava doente. Depois disse que não poderia falar por estar por fora dos “assuntos”. “Não li nada ainda”, disparou.

Que não pode com o pote…

A deputada precisa entender que agora é líder do Governo do Estado. Logo, será mais questionada. E precisa ler sobre todos os assuntos. Aliás. Deputada Joana, tem um velho ditado da selva que diz o seguinte: “Quem não pode com  pote, não pega na rodilha”.

Libras 

Foi aprovado o projeto de lei do vereador André Luiz (PTC) que determina a presença de um intérprete de Libras dentro de órgãos públicos municipais e empresas prestadoras de serviços públicos na cidade de Manaus.

Prêmio Congresso

Os senadores do Amazonas Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) estão na lista de parlamentares aptos a  disputar o Prêmio Congresso em Foco 2019. De acordo com o regulamento do certame, só entram no páreo congressistas que não respondem a acusações criminais e exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura.

Ficha limpa

Conforme o regulamento, somente aqueles que preenchem esses dois requisitos poderão concorrer nas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores” da premiação mais importante da política brasileira (veja a lista mais abaixo).

Em defesa de Moro

Usando as redes sociais, Carlos Bolsonaro, o filho do presidente, lançou um questionamento sobre o suposto objetivo dos vazamentos no The Intercept Brasil. “É impressão minha, ou só no Brasil, uma imprensa utiliza uma invasão ilegal de algo privado, ignorando a invalidade judicial e ilegalidade, mas não se importa em divulgar, com o único intuito de queimar o governo Bolsonaro e favorecer o sistema? Acho que já vi isso antes!”.

Perguntar não ofende

Só agora a invasão de algo privado é criminosa? E quando invadiram o telefonema e da presidente Dilma para o ex-presidente Lula e vazaram para a Rede Globo, era legal?

Sete homens…

O prefeito de Tonantins, Lázaro de Souza Martins, continua perseguindo a vereadora Suelem Lofiego (MDB). Ela foi acusada de usar a rádio do município e suas redes sociais para denunciar desvios do Fundeb da prefeitura do municípios.

… contra uma mulher!

Dos 11 vereadores de Tonantins, 7 votaram a favor da denúncia contra a vereadora. “Sete vereadores aceitaram uma denúncia completamente absurda, e agora estou no prazo de 90 dias para provar o contrário da denúncia”, disse a vereadora.

Não vão me calar

A vereadora está correndo o risco de ser cassada pela maioria de vereadores da Câmara Municipal de Tonantins. Mas avisa que “não vão me calar”, porque só usei instrumentos de trabalho de um parlamentar para informar a população.

Refugiados em risco

Cerca de 750 kits de higiene e itens básicos foram distribuídos nos últimos três meses pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), para migrantes venezuelanos que vivem em situação de risco em Boa Vista, Roraima.

Saúde sexual

A ação visa principalmente à promoção da saúde sexual e reprodutiva. O kit oferece itens como preservativos, roupa íntima, chinelos, escova de dentes, shampoo e absorventes.

EM ALTA

A seleção do Japão foi muito aplaudida no final do jogo contra o Chile, pela primeira rodada da Copa América, segunda, 17, no Morumbi, em São Paulo. Os japoneses repetiram a cena do Mundial de 2014 e retiraram todo o lixo da arquibancada, assim que o árbitro apitou o fim da partida. Brasileiros e até os adversários chilenos, que venceram por 4 x 0, aplaudiram a atitude de educação e solidariedade da torcida do Japão.

EM BAIXA

O desaparecimento de crianças continua sendo uma grabde vergonha para o Brasil. De acordo com  Cadastro Nacional do MJ somem por ano 41 mil crianças no Brasil. E destas, 15% nunca são encontradas.   A cada hora, o Brasil registra oito desaparecimentos de pessoas. De 2007 a 2016, foram 693.076 boletins de ocorrência por desaparecimentos.  Esta é  uma realidade triste e ignorada pela população e pelos órgãos públicos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes