Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Joana solta os cachorros sobre Dermilson!

A deputada estadual Joana Darc (PL), a protetora dos animais, disparou farpas contra o vice-líder da oposição, Deputado Dermilson Chagas.

O embate aconteceu na sessão de ontem da ALEAM. La Darc repreendeu a postura de Chagas que, segundo ela, “só critica os problemas do atual governo”. “Ele só esquece que esses iniciaram na gestão anterior, do Governo Amazonino Mendes, o qual o deputado era líder”, cutucou a deputada.

Recursos encalhados

Joana Darc denunciou ao Plenário que, durante a reunião do Governador com o Ministro  da Saúde, descobriu-se que recursos para o Amazonas estavam travados em Brasília por incompetência de governos anteriores.O problema não é de agora. Isso já vem de muitos anos!”, disse a líder do governo Wilson Lima.

Tá na Globo

A deputada arrematou com uma frase ironizando o vice-líder da oposição.“Deputado Dermilson, a Globo está lhe perdendo. Quem vê o seu discurso, parece até que você não sabe que o governo atual hoje paga dívidas deixadas pelo Governo anterior.”

Lei dos Games…

Enquanto o público gamer torce pela isenção de impostos para jogos e consoles produzidos no Brasil, que na última semana passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, nem todos os setores da indústria estão empolgados com a proposta.

… Pode ferrar ZFM!

De acordo com o site Telesíntese, a Zona Franca de Manaus teme que esses benefícios, se forem expandidos para todo o País, prejudiquem a região. 

500 empregos eliminados

No cenário mais pessimista, a lei pode eliminar 500 empregos diretos e indiretos e cortar a produção de 70 mil unidades de produtos do setor. Quem afirma isso é o consultor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Saleh Hamdeh.

Bye, bye Manaus!

Hamdeh conta que muitas empresas se instalaram na região por causa dos benefícios tributários para eletrônicos e passaram a fabricar consoles por aqui pela primeira vez.É o caso da  Sony e a Flextronics, responsável por fabricar o Xbox para a Microsoft.

Economistas no plenário

Por iniciativa do deputado Serafim Corrêa (PSB) a Assembleia legislativa realizou ontem uma Sessão Especial em homenagem aos economistas do estado do Amazonas.

ZFM na reforma

Além das homenagens com pacas e certificados, o parlamento e economistas convidados aproveitaram para discutir a defesa dos incentivos fiscais ao Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no projeto de Reforma Tributária do Governo Federal.

Babita da Sudam

Roraima poderá receber a quantia de R$ 300 milhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) até 2024. 

Convênios

Os valores são oriundos de 17 convênios que contemplam o Estado e que foram incluídos no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA).

Perguntar não ofende

Quando será que a Suam vai lembrar do Amazonas? Ou não somos também, Amazônia?

Direito de estudar

Em tempos de vacas magras, quando muita gente não consegue pagar suas contas, é bom ficar sabendo desse alerta feito pelo Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon).A retenção de documentos ou sanções pedagógicas por motivo de inadimplência, por instituições de ensino, são consideradas práticas abusivas, de acordo com a Portaria de nº 52/2015 do Procon/MA e Lei Federal n° 9.870/99, em seu Artigo 6º.

Seu direito

E mais: o aluno, mesmo inadimplente, tem o direito de solicitar a transferência para outra instituição de ensino, pública ou privada, a qualquer tempo, sendo a instituição obrigada a fornecer todos os documentos necessários.

Além disso, a escola não pode aplicar qualquer tipo de penalidade pedagógica, como a suspensão de provas ou impedir que o estudante frequente as aulas, já que há outros meios legais de cobrar o débito.

Bens de traficantes

Segue para o Plenário da Câmara dos Deputados a medida provisória que institui novas regras para a administração de bens e valores que tenham sido apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas. A MP 885/2019 foi aprovada nesta terça-feira (13) por uma comissão mista de deputados e senadores, com várias mudanças no texto.

Vai pro Moro 

Pela proposta, os bens apreendidos e não leiloados terão destinação administrada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A secretaria poderá encaminhá-los por meio de licitação, doação para órgãos públicos, venda direta, incorporação ao patrimônio da União, destruição ou inutilização.

Moeda estrangeira

No caso de apreensão de moeda estrangeira em espécie, os valores deverão ser encaminhados para que uma instituição financeira faça a alienação. O objetivo é converter o produto em moeda nacional. 

EM ALTA

Um supermercado da Espanha está usando redes feitas de algodão para substituir as sacolas de plástico. Os clientes do Carrefour espanhol serão os primeiros a ter a opção das redes de algodão na área do hortifruti. Eles poderão usar as redes também para carregar as compras feitas nos departamentos de charcutaria, peixaria açougue e refeições prontas. Elas podem ser lavadas e reutilizadas várias vezes.

EM BAIXA

Para a madrasta goiana, da cidade de Bom Jesus de Goiás, que forçou uma criança de sei anos a tomar cerveja. O vídeo, que vídeo que vazou nas redes deixou os moradores da cidade indignados. Em depoimento à polícia nesta terça-feira (13), a madrasta assumiu que fez as imagens e ofereceu a bebida à criança, mas que ela ‘não bebeu em exagero’ e tomou ‘três golpes’. Nas imagens, a mulher, que não teve o nome divulgado, aparece com uma lata de cerveja na mão, oferece mais de uma vez a bebida para a criança.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes