Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Figueiredo vem sendo saqueado

O deputado Roberto Cidade (PV) colocou a boca no trombone e denunciou o o ‘saqueamento administrativo’ que o município de Presidente Figueiredo tem sofrido, depois da cassação do ex-prefeito Romeiro Mendonça e seu vice- prefeito, Mário Abrahão, ambos do PDT.

Cidade disse que desde que o presidente da Câmara de Presidente Figueiredo, Jonas Castro Ribeiro (PRB) assumiu interinamente o município, levaram computadores e documentos necessários para a administração da cidade. Os dois gestores foram cassados  pelo uso de recursos de pessoa jurídica, provenientes de origem não identificada, o que é proibido por lei.

Isto é uma vergonha!

O deputado disse a pilhagem em Figueiredo é inaceitável porque  decisão judicial é para ser cumprida.

— O prefeito interino precisa botar as coisas para funcionar. Saquearam secretarias, levaram documentos e esta prática, nos dias atuais é lamentável”, disse o parlamentar – disparou Cidade.

Prática corrupta

O parlamentar do PV repudiou a atitude dos gestores cassados e lembrou que infelizmente essa prática é comum no interior e tem de ser combatida.

— Todos os municípios com eleições suplementares passaram por essa prática.

Segundo ele, infelizmente o que acontece no município de Presidente Figueiredo, também aconteceu em Novo Airão, Novo Aripuanã e Caapiranga –, concluiu.

Cadê o comitê?

Falando em corrupção, o deputado Dermilson Chagas (PP) cobrou a instalação da Comissão de Combate à Corrupção, conforme demanda a Lei 4.527 de 23 de novembro de 2017.

Comemorar o quê?

Dermilson lembrou que no dia 9 de dezembro será comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção e o Amazonas é o único Estado do Brasil, que ainda não possui o comitê.

Moro em Manaus

O Ministério da Justiça, Sérgio Moro, vem a Manaus no próximo dia 13 de dezembro para participar da inauguração do  Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte (CIISPR-Norte).

Perguntar não ofende

É uma boa oportunidade para perguntar ao ministro:

— Por que o senhor não deu a mesma atenção ao vazamento do áudio de Fabrício Queiroz, como deu ao áudio entre Dilma e Lula.

Notícia triste

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, emitiram nota de pesar pela morte de Lúcia Melo Ferreira Almeida.

Lúcia era esposa do ex-governador-interino e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (Avante).

Ela estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo (SP), para tratar da doença que enfrentava há pouco mais de 2 anos.

Luta difícil

O prefeito disse que esta é uma doença que assola diversas famílias. E lembrou que em 2017 enfrentou um câncer.

— E sei como esta doença mexe não apenas com a pessoa doente, mas com toda a família que passa a se doar sem medida em busca da cura -, disse Virgílio.

É festa no Millenium        

O Millenium Shopping festeja seu  aniversário de 15 anos  em grande estilo, com direito a bolo de aniversário e brinde com os clientes.

É neste sábado, a partir das 16h. O ponto alto da comemoração será o show de Edinho Ramalho, músico e cover do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho.

Roupa nova

Em comemoração ao seu aniversário, o Shopping ganhou neste ano uma nova roupagem, incluindo troca de piso, iluminação, forro, sonorização e até mobiliário da praça de alimentação.

As mudanças oferecem aos frequentadores ainda mais conforto e comodidade, reforçando o conceito de shopping que alia conveniência, serviços e lazer.

Mania de golpe

Em tom de brincadeira num áudio vazado, o presidente Jair Bolsonaro perguntou a 1 interlocutor:

—  Para continuar a ser presidente, não dá para dar um golpe não?” 

Brincando, brincando…

O mesmo Bolsonaro riu e completou:

— Tudo quando eles perdem, eles dizem que é golpe. Impressionante.

 A gravação foi feita no encontro da 55ª Cúpula do Mercosul nesta 5ª feira, 5/12.

Cumplicidade

Pelo áudio, não é possível saber quem é o interlocutor de Bolsonaro. Compareceram ao encontro os presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e da Argentina, Mauricio Macri.

É possível que o presidente brasileiro tenha se dirigido a este último, já que ele deixa o poder na semana seguinte.

Recibo obrigatório

De autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB),  Projeto de lei 154/2017 pode obrigar as concessionárias de água e energia elétrica de Manaus a emitir recibo de comparecimento todas as vezes que os funcionários dessas empresas fizerem a leitura dos contadores.

Distorções na conta

O  vereador justifica que o objetivo do projeto é diminuir distorções nos valores das faturas e garantir maior transparência nas medições, que muitas vezes não é de fato realizada.

O projeto encontra-se em análise na Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo), da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

E o prêmio vai…

O programa de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), oferecido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Justiça,

Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), ganhou o Prêmio Top Marketing Empresarial, na categoria órgão público mais lembrado pela população, na noite de quarta-feira (04/12).

Mais lembrado

Na 9ª edição do prêmio, o PAC foi indicado com empresas de 26 segmentos diferentes mais lembrados de cada ramo, segundo pesquisa feita pela Action Pesquisas de Mercado.

EM ALTA

Não deixa de ser uma notícia boa para familiares e pacientes que precisam de remédios feitos à base cannabis e estavam há tempo esperando por uma luz no fim do túnel. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou nesta terça-feira, 26, o registro e a produção de remédios à base de maconha no Brasil. Com isso, a medicação poderá ser comprada em farmácias, mediante apresentação de receita médica. A regulamentação entra em vigor 90 dias após sua publicação no Diário Oficial da União, ou seja no início de 2020.

EM BAIXA

O  juiz federal substituto Emanuel José Matias Guerra, da 18ª Vara Federal de Sobral (CE). Ele , suspendeu o ato de nomeação do presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, alvo de críticas por declarações contrárias ao movimento negro. O magistrado atende pedido em ação civil pública contra União, que questionava os critérios de nomeação do jornalista ao cargo. O novo mandatário da pasta tem um extenso histórico de embates com negros nas redes sociais. Dentre as polêmicas ditas por ele está uma publicação que afirma que “negro de esquerda é burro, é escravo”. Disse ainda em seu perfil no Facebook, que o “Brasil tem racismo nutella”.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes