Ir para o conteúdo

O prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e o vice-prefeito, Mário Abrahão, publicaram nota jurando de pés juntos que não querem “matar ninguém”.

A resposta tem endereço certo. Um grupo de vereadores da oposição que veio a Manaus denunciar ameaças de morte, supostamente feitas por pessoas ligadas à prefeitura. Mendonça e Abrahão garantiram que não compactuam com esse “faroeste caboclo” e repudiam veementemente esse tipo de conduta. A tal ameaça teria sido motivada após os vereadores “revelarem” supostas irregularidades em imóvel alugado pela prefeitura.

— Todos os contratos da prefeitura estão à disposição da população e dos órgãos de fiscalização, avisou o prefeito.

Arte de folcloriar

Romeiro e Mário rebateram a denúncia dizendo que se percebe, mais uma vez, a base opositora “tentando a todo custo envolver o nome da atual gestão em escândalos, que nada tem a ver”.

— Já se tornou uma prática comum desses adversários associar a imagem do prefeito e do vice-prefeito de Presidente Figueiredo a histórias folclóricas e fantasiosas.

Bola cheia

A bola do vice-governador Bosco Saraiva anda cheia.

Ao anunciar nesta quinta-feira (11) que autorizou a proposta de reajuste aos peritos oficiais do Estado, o governador Amazonino Mendes (PDT) fez questão de reconhecer que foi um pedido do vice.

Merreca

Amazonino disse que Bosco apresentou essa preocupação de que os peritos estão ganhando uma ninharia.

— Como é que vão fazer perícia? Autorizei já. Vamos já reformular, afirmou o governador.

Meu garoto

O chefe do Executivo também não poupou elogios ao trabalho que Bosco vem fazendo na secretaria de Segurança.

— Ele está indo tão bem na Secretaria de Segurança, reforçou Amazonino, lembrando que melhorar o salário dos profissionais é parte fundamental dos esforços em curso para modernização da polícia científica.

Uma ponte para Miami

O voo Manaus-Miami é terceiro voo mais lucrativo da American Airlines no Brasil. A informação é do gerente regional da empresa norte-americana, Gabriel Galvão.

— Além de ser um ponto estratégico para a nossa empresa, o Amazonas tem um ótimo atendimento para conosco. É hora de alinhar novas parcerias para impulsionar ainda mais o voo,  disse o homem forte da American Airlines.

Voando alto

A boa nova foi anunciada durante reunião de Galvão com presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior.

A reunião marcou a retomada o diálogo entre o Governo do Amazonas e a gigante americana da aviação, considerada uma das maiores do mundo.

Hermanos

Falando em voar, a Amazonastur também provocou uma reunião com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

No encontro também houve alinhamento de ações para promover o voo entre Buenos Aires e Manaus. Atualmente, essa rota tem 56% de ocupação e o objetivo da parceria é aumentar ainda mais essa taxa.

Licença-maternidade

 A proposta de emenda à Constituição que permite o compartilhamento da licença-maternidade pelo pai e pela mãe do bebê recebeu voto favorável do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Dá-lhe, Vanessa!

Apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), A PEC 16/2017 estabelece que haja um acordo entre a mãe e o pai para dividir o período para cuidar do filho recém-nascido ou recém-adotado.

Papel de Pãe

Na proposta, Vanessa Grazziotin cita o exemplo de países europeus, como Noruega, Suécia e Finlândia, onde o benefício da licença compartilhada já é uma realidade.

X

— A tarefa de cuidar do filho não é exclusiva da mãe, é do pai também. Porque a única tarefa que a mulher tem que fazer sozinha, que não pode compartilhar com o homem, é a amamentação, observou La Grazziotin.

Fique limpo

Moradores do residencial Viver Melhor que possuem contas de água atrasadas, já podem negociar os débitos diretamente com a Manaus Ambiental, sem precisar sair do conjunto, localizado no bairro Santa Etelvina.

Uma equipe da concessionária está no local diariamente, há aproximadamente 20 dias, para prestar o atendimento comercial. 

Feche a torneira 

A Manaus Ambiental adverte que mais do que nunca é preciso controlar o desperdício.

Mesmo beneficiada pela Tarifa Social, que garante 50% de descontos para quem consome até 15 metros cúbicos de água, boa parte dos moradores tem extrapolado na utilização do produto que, muitas das vezes, chega até 40 metros cúbicos.

X

Isso acaba reduzindo muito o efeito positivo dos descontos que teriam, caso se mantivessem com um consumo mais controlado.

Bonecas “trans”

Aconteceu no Paraguai. A venda de “bonecas trans” em Ciudad del Este, no Paraguai, foi alvo de uma operação da prefeitura municipal que apreendeu os itens, impedindo a comercialização do material.

A cidade faz fronteira com o Brasil e recebe milhões de turistas brasileiros e argentinos para compras.

Homofobia

O caso foi registrado na última terça-feira, 09 de janeiro, quando “cidadãos indignados” fizeram denúncias à prefeitura a respeito da comercialização das bonecas com aparência feminina, mas com pênis no lugar da vagina, explicou o advogado Cristian Cabral.

Prefeita prende bonecas

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a reação da prefeita de Ciudad del Este foi imediata: “Enquanto eu for prefeita, este tipo de artigo não será vendido. Essa comunidade é pró-vida, pró-família”, afirmou Sandra Zacarías, que determinou a apreensão das bonecas e o fechamento das lojas que as estavam vendendo.

EM ALTA

O carro movido a hidrogênio e que não polui o ar, lançado pela Hyundai. A novidade foi apresentada na Feira de Tecnologia CES, o Nexo. O SUV traz uma série de novos recursos no sentido do carro autônomo. Ele é movido a hidrogênio, e é o primeiro veículo da marca desenvolvido com uma plataforma própria para carros deste tipo.

EM BAIXA

O serviço de internet que, no Amazonas, é  um dos mais caros e lentos. Aliás, a situação do país já é ruim no geral, mas, em Manaus a coisa piora. Existem municípios em que, literalmente, a expressão “entrar na rede” refere-se à rede de pano. Parintins é um deles.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes