Ir para o conteúdo

Em discurso nesta quarta-feira (9), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou a Medida Provisória 814/2017, que permite a privatização da Eletrobras e reestrutura o setor elétrico da região Norte.

Segundo a senadora, o texto elaborado pelo governo penaliza os consumidores e o próprio Estado brasileiro, além de facilitar a vida de empresas estrangeiras que, em sua opinião, “comprarão de graça um patrimônio tão valioso”.

Ao afirmar que a MP terá impactos significativos e imediatos na vida dos brasileiros, Vanessa Grazziotin alertou que haverá uma explosão no valor da conta da luz.

Aneel reprovou

Segundo a parlamentar, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez uma análise técnica da medida e, dos 27 itens revisados, a agência desaprovou 18.

Isso bastaria

Para a parlamentar comunista, isso já seria suficiente para a rejeição do texto pelo Congresso Nacional.

— Mas lamentavelmente ela foi aprovada daquela forma que todos nós conhecemos, sem que tivessem os parlamentares presentes. 

Luz no interior

Se a Eletrobras Amazonas  não vai ao interior, Luis Castro  vai à Eletrobras. Em reunião na estatal, o deputado da Rede solicitou aos diretores da empresa, José Rocha e Marcelo Fadoul, a manutenção da rede de fornecimento de luz nas comunidades rurais do município de Apuí, no Sul do Amazonas.

Rede de riscos

De acordo com Luiz Castro, a rede de distribuição de luz funciona precariamente, oferecendo riscos aos produtores rurais devido à fiação e aos postes de madeira que se encontram deteriorados, provocando constantes quedas de energia.

X

Por conta dessa falta de manutenção já ocorreu, inclusive,  a morte de um trabalhador.

CPI ronda Amazonino

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP), disse que o governo de Amazonino Mendes não teme nenhuma CPI para investigar licitações.

Por vir quente

O líder disse que Amazonino gere o Estado com transparência e não compactua com erros.

— O governador não comunga com nenhum erro, com nenhuma falcatrua, com nenhum desvio de conduta.

Tá mesmo!

Dermilson disse que Amazonino está bem tranquilo. E se algo for comprovado, será consertado administrativamente.

Pega os outros

O líder cutucou ainda mais. Cobrou que, se houver CPI na Aleam, é preciso envolver nas investigações as gestões estaduais anteriores:

— A do ex-governador José Melo e do deputado David Almeida (PSB), que foi governador durante 5 mese, alfinetou.

Voo da propina

Deu no blog Antagonista. Filipe Coutinho revela como Henrique Constantino, dono da Gol, liberou passagens para políticos transportarem propina.

Apertem os cintos

Segundo a denúncia, há documentos em poder da Polícia Federal que mostram que pelo menos dois políticos se beneficiaram da “cortesia” da companhia aérea.

“Faixa de Gaza”

O município de Coari está virando uma verdadeira “Faixa de Gaza”. Os números da criminalidade no município cresceram assustadoramente. Houve mais de 200 assassinatos, em apenas três anos.

Cidade sem lei

Os dados apontam que Coari tem maior uma violência proporcional do que a capital. As pessoas são assaltadas e mortas à luz do dia e os comerciantes têm seus estabelecimentos saqueados.

EM ALTA

O Luso Sporting Club, em Manaus, está completando 106 anos este mês. O clube é um símbolo da presença portuguesa por mais de um século no Amazonas, estado que mantém uma relação histórica com Portugal.

EM BAIXA

A maneira irresponsável e criminosa com que se transporta combustível em Manaus. Na terça-feira, 8, uma balsa com diesel explodiu matando uma pessoa e deixando duas gravemente feridas. Nas ruas, carros- tanques trafegam qualquer hora do dia transportando gasolina. E ninguém faz nada!

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes