Ir para o conteúdo

Dito & Feito – “Estamos vivendo num País à deriva”, diz Vanessa

Da casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), onde participou de uma reunião com outros parlamentares, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) disse ao Blog do Mário Adolfo que “estamos vivendo em num País a deriva”.

— O que uniu todo mundo lá é o reconhecimento da grave crise institucional que nós vivemos. Não era só o Rodrigo Maia, havia vários parlamentares da base do governo que relatavam  dificuldades que ele está enfrentando, pela forma como vem tratando os deputados -, disse a senadora  do Amazonas.

Durante a reunião, Grazziotin disse que o  Congresso já não responde mais ao chamado do Executivo.

—  Nós estamos vivendo num país à deriva. A avaliação é de que é incerto o resultado, e que o Michel terá muito mais dificuldade agora do que teve na primeira.”

Escapou

Em 2 de agosto, Temer se livrou, na votação da primeira denúncia, por 263 votos a 227.

Dedo de Temer

A senadora comunista  avalia que as ações de Temer estão causando tumulto entre os próprios aliados.

— No PSDB, há a convicção plena que tem o dedo do Temer na escolha de um peessedebista para relatar a segunda denúncia –, diz Vanessa.

Desafio de Wilker

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), já estuda a possibilidade de construir um novo anexo para transferir dez gabinetes de vereadores, que, segundo ele, estão instalados em espaços inadequados.

—  Esse gabinetes serão ocupados como salas das Comissões –, revelou ontem o vereador em seu gabinete.

Memória ameaçada

Wilker também está desenvolvendo um projeto para resgatar a memória da Câmara Municipal que, de acordo com o vereador, está “jogados às traças”.

A ideia é contratar universitários finalistas do curso de informática para gravar a documentação criando o arquivo digital. 

—  É lamentável ver discursos de políticos como Fábio Lucena  e Jefferson Péres, que saíram da Câmara direto para o Senado, sendo devorado por traças – contou o presidente da CMM.

Campeões de vendas 

Os smartphones da Apple foram os mais vendidos do mundo no primeiro semestre de 2017. De acordo com um relatório da consultoria IHS Markit, iPhone 7 7 Plus lideram o ranking dos mais vendidos no ano, enquanto o iPhone 6s segue tendo uma procura bem alta.

Ranking

Além dos dois iPhones 7 nas duas primeiras posições, o ranking da IHS também coloca o Samsung Galaxy Grand Prime Plus na terceira posição. Em quarto lugar aparece o iPhone 6, enquanto o Galaxy S8 e o S8 Plus foram o quinto e o sexto smartphone mais vendido do mundo, respectivamente.

Queda

Apesar dos top de linha da Apple e da Samsung ocuparem as primeiras posições do ranking, o volume de vendas deles foi abaixo do registrado em 2016. No entanto, o relatório não detalhou números de vendas, apenas a posição no ranking dos mais vendidos.

Justiça verde

Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (VEMAQA) completou 20 anos e foi homenageada com uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 9 de outubro de 2017. A propositura é do deputado Luiz Castro (REDE).

Penas alternativas

Em seu discurso, Luiz Castro exaltou dois eixos de ação da VEMAQUA.

— Destaco as  penas alternativas que pregam uma visão sócio educativa como regra, para orientar quem comete crimes contra o meio ambiente e a reparação aos danos sofridos.

Infância perdida

O vereador William Abreu (PMN) alertou para o crescente número de casos de gravidez precoce, conforme relatado na matéria jornalística “Infância perdida”.

Conforme dados apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), cerca de 40 mil garotas, entre 12 e 19 anos, se tornaram mães no Amazonas.

No Em Tempo

A reportagem citada pelo parlamentar foi publicada no jornal Amazonas Em Tempo de domingo (8). Para o parlamentar, o assunto é relevante e precisa ser debatido amplamente pelo poder público.

 Uma boa idéia

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) apresentou à Prefeitura de Manaus uma Indicação que visa conceder desconto de 50% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) anual ao cidadão que construir a própria calçada.

Calçada por IPTU

Sassá observou que a calçada é um equipamento urbano público que deve ser construída, obrigatoriamente pela prefeitura. No entanto, para o parlamentar  a construção de calçadas pode ser executada pelos cidadãos, se for incentivada via a redução do IPTU.

EM ALTA

Duas marcas conhecidas pelo tom azul trocaram suas cores neste mês em apoio à campanha Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama. Uma delas é o Internacional, clube de futebol tradicional do Rio Grande do Sul. A Azul Linhas Aéreas também mudou a cor de sua marca para rosa, durante este mês de outubro, para apoiar a campanha.

EM BAIXA

Para motoristas que, qundo percebem o engarrafamentos que estaá se formando, resolver pegar outra pista passando por cima do canteiro central. E quase sempre deixam a mureta destruída. Quem faz isso, definitivamente, não ama a sua cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes