Ir para o conteúdo

O pré-candidato ao governo do Estado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB), está criando um imbróglio no Partido da República (PR), presidido pelo deputado federal Alfredo Nascimento.

É que Alfredo deseja apoiar o senador Omar Aziz (PSD) nas eleições governamentais. Mas David garante que conta com a simpatia de parlamentares de peso do PR.

E agora?

O deputado estadual Sabá Reis, integrante de longa data do PR, é amigo íntimo de David e já declarou que apoiará o socialista no pleito de outubro.

Quem manda aqui?

Já Omar garante que o PR marcha todo ao lado dele. Só com o início da campanha, será possível saber quem vai com quem.

Amor que mete medo

Algo extremamente intrigante e constrangedor aconteceu com cerca de 40 prefeitos de cidades do interior do Amazonas, na última sexta-feira (6), quando eles participavam de um evento na Fecomércio, em Manaus.

Babita do ministro

O evento foi convocado para o ministro de educação, Rossieli Soares, anunciar investimento de R$ 140 milhões para o Estado.

Olha nós aqui!

Durante a solenidade, uma comitiva composta pelo senador Omar Aziz (PSD) e os deputados federais Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM) chegou ao evento, e muito prefeito ficou com medo de aparecer na foto, tendo a mão de ferro de Amazonino.

Toma lá, dá cá

É que a maioria dos prefeitos são de cidades aonde o governo pretende destinar implementos agrícolas para os produtores rurais.

Retaliação

A cena deixa no ar a pergunta: o amor, tanto pregado por Amazonino, não deveria suplantar o medo?

Fora Bolsonaro

Popular nas redes sociais, o capitão da Polícia Militar Alberto Neto abandonou o “guarda-chuva” do presidenciável Jair Bolsonaro pela bênção do deputado federal Silas Câmara e sua Igreja Assembleia de Deus.

X

O candidato, que tem mais de 600 mil seguidores no Facebook, deixou o PSL  de Jair, e confirmou que será candidato a federal pelo PRB.

Vai se converter?

Como em época de eleição é comum ver políticos se convertendo à fé evangélica, a pergunta é se o capitão popstar vai ser mais um na lista dos batizados.

Futebol e política

Ligado ao senador Omar Aziz, Luís Mitoso, presidente do Manaus FC, detonou o governador.

Pisou na bola

No domingo (8), o Manaus quase conseguiu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, se não tivesse perdido nos pênaltis para o Imperatriz, do Maranhão. Foi o suficiente para Mitoso disparar sua metralhadora giratória contra Mazoca.

Só pro Fogão

De acordo com o dirigente, que recentemente foi exonerado da presidência da Imprensa Oficial do Estado, o governador não ajudou o Manaus e só quer saber do Botafogo. Vale lembrar que Amazonino é botafoguense fanático.

Datena joga a toalha

O apresentador José Luiz Datena, que anunciou nessa segunda-feira (9) ter desistido de ser candidato ao Senado em São Paulo, explicou que tomou essa decisão, porque percebeu que “não era a hora”. O apresentador admitiu não se sentir preparado para entrar na política.

A coisa é séria

O anúncio foi feito durante o programa Brasil Urgente, comandado por ele, na TV Bandeirantes. Datena disse que conversou com sua família, com Deus, com poucos amigos, ouviu muitas opiniões do povo na rua. “A política depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que já enfrentamos. Vamos esperar que outros quadros apareçam para tirar o Brasil dessa situação.”

BR-319 em pauta

A pedido da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), a Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado realiza hoje (10), às 9h (de Brasília), audiência pública para debater a BR-319.

Impacto ambiental

Na pauta, os estudos de impacto ambiental para o asfaltamento do trecho do meio (entre os quilômetros 250 a 655) da rodovia, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).

Pressão

De acordo com La Grazziotin, a questão central da reunião é estabelecer um novo prazo para conclusão dos estudos, uma vez que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) já havia anunciado que ele estaria pronto no final de 2017.

EM ALTA

A lista dos 100 melhores do mundo tem 4 restaurantes brasileiros. O ranking do The World’s 50 Best trouxe o brasileiro D.O.M, do chef Alex Atala, na 30º posição. O restaurante paulistano, considerado o melhor do país, foi o único brasileiro citado na lista dos 50 melhores, divulgada esta semana em Bilbau, na Espanha.

EM BAIXA

O puxa encolhe do “solta Lula” e “prende Lula”, que movimentou esse fim de semana, foi uma verdadeira “ palhaçada que deixou claro que existe uma guerra jurídica e ideológica, o que é ruim para o Judiciário e para o cidadão. Na noite desse domingo, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, tomou decisão que, na prática, mantém o ex-presidente Lula na prisão. O despacho ocorre após o desembargador plantonista, Rogerio Favreto, determinar três vezes ao longo do dia a soltura de Lula.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes