Ir para o conteúdo

Dito & Feito - E CACHORRO AMARRADO E PAU COMENDO – Lula vence em todos os cenários

De acordo com a nova pesquisa da Genial/Quaest, empresa de inteligência de dados que faz análise de redes sociais e pesquisas de opinião pública, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera em todos os cenários, em primeiro e segundo turnos. Jair Bolsonaro permanece em segundo lugar, mas é derrotado em qualquer situação de segundo turno.

Na pesquisa estimulada há quatro cenários eleitorais. No cenário com sete pré-candidatos, ex-presidente teria 46% dos votos; Bolsonaro, 23%; Sergio Moro viria em terceiro, com 10%; Ciro Gomes, na quarta posição, com 5%; João Doria (PSDB), com 2%; e Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila empatados com 1%. O número de brancos e nulos é de 7% e o de indecisos, 5%.

Em um cenário sem a presença de Doria, Pacheco e D’Ávila, Lula segue na liderança com 47% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 24%. Sergio Moro aparece com 11%, enquanto Ciro vem em seguida, com 7%.

Melhor desempenho

Em um terceiro cenário, sem Doria, Moro e D’Ávila, ex-presidente tem seu melhor desempenho, com 48% dos votos.

Bolsonaro também cresce, chegando aos 27%. Ciro aparece com 8%, e Pacheco, com 2%, completam a lista.

Derrota todos

No último quadro sem Moro, Pacheco e D’Ávila, ex-presidente tem 47% das intenções de votos, seguido por Bolsonaro, com 27%; Ciro Gomes, com 7%; e João Doria, com 5%.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Lula vence em todos os cenários: 55% dos votos contra 31% de Bolsonaro; 53% contra 29% de Sergio Moro; 54% contra 21% de Ciro Gomes; 57% contra 14% de João Doria; e 58% contra 13% de Rodrigo Pacheco.

Perde até pro Moro

Mesmo sem a presença do petista, Bolsonaro também seria derrotado nos cenários levantados pela pesquisa. Ele aparece com 31% das intenções de voto contra 34% de Sergio Moro, e com 34%, contra 39% de Ciro Gomes.

Bye, bye PL

Marcelo Ramos tira o time de campo e deixa o "novo PL" de Jair Bolsonaro

O 1º vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), anunciou nesta 3ª feira (7.dez.2021) que está de saída de seu partido. Em 30 de novembro entrou na sigla o presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem Ramos faz oposição.

— Sempre deixei claro minha incompatibilidade de ser do mesmo partido que o presidente Bolsonaro. Considero que ele não é o melhor para o futuro do país –, declarou o amazonense.

Divórcio amigável

Ramos obteve do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o compromisso de não requisitar seu mandato ou cargo na Mesa Diretora da Câmara na Justiça.

— É um divórcio amigável –, segundo o deputado do Amazonas....

Militar despreparado

É vergonhosa a atitude do militar Ronalde de Barros Ramos, que agrediu índios nesta semana, em Mato Grosso. Como coordenador do Distrito de Saúde Especial Indígena (DSEI) do Araguaia (MT) e suboficial reformado da Marinha, Barros Ramos teria que ter mais preparo para lidar com os indígenas.

Um áudio com insultos e declarações ofensivas a índios gerou indignação entre lideranças indígenas em Mato Grosso.

Porra nenhuma

No áudio, o militar  fala, entre outras coisas, que os índios citados não trabalham e não produzem nada e que têm que aprender trabalhar com os não-indígenas.

— Vocês não sabem porra nenhuma. Nada. Nem trabalhar vocês sabem. Um monte de terra, ninguém produz nada. Querem só ficar vivendo de miséria do povo, do governo. Vocês têm que ter vergonha na cara e trabalhar. É isso que vocês têm que fazer. Aprender a trabalhar com 'tootori' [referência a não indígenas]. É isso que vocês têm que aprender", diz em trecho.

Ofensas e agressões

Segundo a conselheira local do Conselho Regional de Saúde Indígena (Considi), Luciene Karajá, de 50 anos, as ofensas aos povos indígenas começaram gradativamente desde a chegada do militar à coordenação do DSEI do Araguaia, em São Félix do Araguaia, em 2020.

Aluno atleta

A Comissão do Esporte, da Câmara dos Deputados aprovou o PL 5005/2019 de autoria do Deputado Federal Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE), que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para que jovens atletas em formação, de entidades desportivas estudem a distância.

Aluno atleta 2

De acordo com o texto, é fundamental que o estudante atleta seja matriculado na educação básica ou superior e que comprove a prática da modalidade esportiva, além de uma declaração dos pais ou da entidade esportiva.

Desta forma, o esportista assegura a dispensa das aulas no período de treinos, eventos ou competições oficiais.

Foi ostentar e dançou

A influenciadora Jeniffer Endringer foi assaltada em um salão de beleza em São Paulo, na sexta-feira (3). De acordo com a influencer, o criminoso entrou no local chamando por ela e quando se aproximou pediu o relógio Rolex que ela estava usando.

Passe o Rolex

Horas antes do assalto, a influencer havia postado uma foto chegando ao local e usando a joia. Jeniffer não informou o valor do item, mas peças semelhantes chegam a ser vendidos por US$ 21 mil dólares (cerca de R$ 118 mil).

Deu xabu

O petróleo voltou a subir forte no mercado internacional. O presidente Bolsonaro anunciou, no fim de semana, que os preços da gasolina iam cair.

Contou com o ovo...

O apressadinho disse  isso porque a cotação do petróleo brent, que baliza os preços da Petrobras, caíram mais de 15% em pouco menos de 15% em pouco menos de duas semanas desde que a variante ômicron tomou o noticiário e ameaçou o mundo de novos lockdowns.

ÚLTIMA HORA

MDB lança Simone Tebet a presidente e Eduardo Braga prega fim da “radicalização”

Tem presidenciável nova no pedaço. O  Movimento Democrático Brasileiro (MDB)  lançou nesta quarta-feira (8/12), a  pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República.

Ela será mais uma concorrente na chamada terceira via contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder da sigla no Senado, que já foi ministro do governo petista, bateu no partido de Lula, lembrando no evento que o país precisa de pacificação, para acabar com a radicalização do PT.

— O Brasil tem pressa, precisa vencer esta intransigência, esta radicalização de ambos os lados. Mas vencer de que forma? Por um projeto em que os brasileiros estejam juntos. Nenhum país vai vencer a fome sem uma indústria forte Queremos construir um povo forte, um Brasil forte, com pacificação —, afirmou.

ORGULHO

Foto publicada no site SóNotíciaBoa

O  garotinho Hector Fros de Braz tem apenas 7 anos e comoveu a todos ao pedir em cartinha ao Papai Noel um grande sonho: ter carne para a família comer neste Natal. A família tem comido ossos desde o início da pandemia. Hector, os pais e os irmãos passam por sérias dificuldades financeiras e não têm o que comer. Cortaram energia da casa: “ou pago a luz ou comemos”, conta a mãe, dona Patrícia. Para apoiá-los e garantir ao Hector um Natal bem gordinho, o site SóBoaNotícias  fez uma  vaquinha dele no Só Vaquinha Boa.  É só clicar para ajudar.

VERGONHA

Em tempos de pandemia, com uma nova variante batendo à porta (ômicron), o  Governo do Amazonas poderia evitar o desgaste. Mas preferiu pagar pra ver, doando  ingressos para 500 pessoas irem ao show do cantor Gusttavo Lima, no último dia 4, sábado, três dias antes de anunciar, na última terça-feira, novas medidas de restrições para tentar conter o avanço dos casos de Covid-19 no Estado. As imagens (publicada na Mix)  mostram que o evento registrou um grande público, com grande aglomeração, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes