Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Dermilson já foi telhado de vidro…

DO deputado Dermilson Chagas (PP) decidiu remeter ao Ministério Público do Estado (MPE), um requerimento pedindo informações oficiais do Secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, deis que este se recusou a receber o documento das mãos do parlamentar.

Dermilson  se queixa que  Del Gligio não soube responder os questionamentos feitos de forma verbal, durante audiência na Aleam,  sobre a relação dos credores do Governo e o déficit orçamentário real de R$ 1,75 bilhão.

… Agora é baladeira!

Dermilson – que já foi líder de governo e agora é oposição –,disse que perguntou também sobre a nomeação de 28 novos  Secretários Executivos Adjuntos e a suposta contratação de uma Organização Não Governamental de Brasília (DF). “Que benefício para o Amazonas, essa ONG irá trazer?”, cutuca o parlamentar, mas não obteve resposta.

Grito de alerta!

O deputado Serafim Corrêa (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira (13), para advertir que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estourou o limite de alerta.

Na responça

Serafim disse que  achou  correto o TCE advertir o Governo do Estado por ter estourado o limite prudencial. Agora, está lá na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que o Legislativo deve advertir o TCE,  em caso do tribunal estourar os limites.

Mamãe mesmo não!

Filho da Conselheira-Presidente do TCE-AM, o deputado Fausto Júnior (PV), não gostou muito do que ouviu. Ele esperou o final da sessão, quando Sarafa se ausentou, para dar um recado.

“Quero dizer ao deputado Serafim que o TCE não estourou o limite prudencial. Que ele consulte o Portal da Transparência”, retrucou o deputado.

Alhos com bugalhos

Talvez Júnior não tenha entendido direito. Na verdade, Sarafa disse, sim, que o TCE estourou  o “limite de alerta”. E não o “limite prudencial”.

Segurança no Mindu

Paraíso ecológico em pleno centro urbano, o Parque Municipal do Mindu é um dos lugares mais aprazíveis de Manaus. O espaço possui portaria e ronda da Guarda Municipal.

No entanto, no entanto a segurança precisa ser reforçada pelo igarapé, porta de entrada para os marginais.

Ataque no parque

Na manhã desta quarta-feira,13,  a violência chegou até ao gestor do parque, José Feitoza, 53, que sofreu ferimento de arma branca. O incidente aconteceu durante abordagem feita a dois homens que invadiram a área para roubar açaí no interior da unidade de conservação.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) manteve o parque do Mindu achou por bvem manter o parque fechado, ontem.

Nova estrutura na CMM

No dia 15 de março, no dia Internacional do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), presidida pelo vereador André Luiz, traz para a nova legislatura uma roupagem diferente, inovando no quadro técnico e reestruturando toda parte física do local, com salas para atendimentos, espaços para audiências públicas e reuniões temáticas.

Mutirão do consumidor

Além da inauguração da nova sala da Comdec/CMM, também vai acontecer o início oficial dos trabalhos da Comissão com o I Mutirão de Serviços oferecidos aos cidadãos/consumidores.

Detenta transexual

A decisão é inédita no  Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Rogério Schietti determinou, ontem (13), a transferência de uma detenta transexual para a ala feminina de um presídio no Rio Grande do Sul, condizente com sua identidade de gênero. 

Vulnerabilidade 

O pedido havia sido negado duas vezes pela justiça gaúcha, mas a decisão foi revertida pelo ministro do STJ.

Isso após a defesa alegar tratar-se de “indivíduo extremamente vulnerável, o qual está sendo submetido, ao ser mantido junto ao alojamento masculino, a evidente violência psíquica, moral, física e, quiçá, sexual”.

Em busca de apoio

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, foi uma peregrinação por Brasília em busca de recursos para projetos artísticos e culturais do Estado.

Ontem, ele se reunião com representantes da bancada do Amazonas, entre eles  os deputados federais Bosco Saraiva e José Ricardo e o senador Plínio Valério.

Parceria criativa 

Antes de Brasília, Apollo passou por São Paulo, onde visitou a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para a realização de intercâmbios e ações em conjunto, visando a potencialização da economia criativa no Amazonas. 

Confirmando a Ópera

A reunião foi com a secretária executiva Cláudia Pedrozo. Ela confirmou a participação do secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, no XXII Festival Amazonas de Ópera, que começará no próximo mês.

EM ALTA

Motorista de ônibus, em Goiânia (GO), Roberto Soares preparou uma homenagem especial para as passageiras no Dia Internacional da Mulher. Ele enfeitou o ônibus com balões, tapete vermelho e distribuiu flores para pelo menos 500 mulheres. Para a decoração do ônibus, Roberto contou com a ajuda de dois primos. Juntos, os três ficaram das 19h às 00h da noite de quinta-feira (7) enfeitando o veículo. A homenagem, emocionou não só as passageiras, mas também internautas que têm compartilhado as imagens do ônibus decorado nas redes sociais.

EM BAIXA

Armas e munições estão sendo vendidas livrementes em sites e blogs de vários cidades do país. As páginas disponibilizam fotos de todo tipo de armamento, entre elas até uma de uso exclusivo da polícia e das Forças Armadas. Para efetuar a venda, os sites disponibilizam um email que serve de contato com o cliente durante a compra. De acordo com a revista Época, a venda de armas no Brasil é feita até pelo wathsApp.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes