Ir para o conteúdo

Dito & Feito – David e Zé Ricardo polarizam pré-disputa para 2020

Pelo que indicam as recentes pesquisas de intenção de votos feitas em Manaus, a disputa pela Prefeitura na eleição de 2020 ficará polarizada entre José Ricardo (PT) e David Almeida (Avante).

Ambos aparecem em todos levantamentos feitos por empresas de pesquisas na preferência do eleitorado local. Na mais recente, divulgada ontem (6) pelo Instituto Pontual, David Almeida e José Ricardo empatam na intenção de votos, com 19,1% e 18% respectivamente.

Pelas beiradas

Na sequência aparece o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), com 6,9% da preferência do eleitorado.

Candidato, eu?

O interessante é que ambos negam que concorrerão ao pleito do ano que vem e sempre que perguntados dizem que ainda há muito tempo para decidir.

Quem manda aqui?

Porém, tanto a presidente do PT, Gleisi Hoffman, quanto o mandatário do Avante, Luís Tibé, já confirmaram que a dupla vai para disputa do Executivo Municipal.

Avante, nem pensar!

O Podemos negou que esteja “namorando” o Avante, numa possível aliança à prefeitura.

Em telefonema ao editor da coluna, o secretário geral do diretório estadual do Podemos, Orleans Murilo, comunicou que  a executiva nacional quer o presidente da sigla no Amazonas, Wilker Barreto, como candidato a prefeito.

Fazendo a cabeça

Murilo jurou de pés juntos que sigla tem conversado com o  deputado estadual Wilker Barreto, para que ele aceite o desafio de ser candidato do partido nas próximas eleições.

Me aguarde

O dirigente do Podemos reiterou que, no momento certo, o partido indicará o nome que concorrerá ao pleito 2020, não só em Manaus como em todo o Amazonas.

 — É interesse do Podemos participar ativamente das próximas eleições com candidatura própria –, disse Orleans

Cabeção livre

O ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros) foi inocentado do processo que o deixou inelegível por oito anos.

A decisão foi publicada ontem (6), no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Para e entender o caso

No dia 1º de janeiro de 2016, o TRE-AM cassou os mandatos do governador do Amazonas, José Melo (Pros) e Henrique Oliveira, à época no Solidariedade (SD). Eles foram acusados de compra de votos nas eleições de 2014. Foram  cinco votos foram a favor da cassação e um único contra.

Eles não

O ex-governador José Melo e o ex-deputado estadual Platiny Soares que foram condenados no mesmo processo de Henrique, no entanto, permanecem com os direitos políticos cassados.

Falência F.C.

Com a folha de pagamento atrasada, os presidentes do Manaus FC, Luis Mitoso e Giovanni Silva, e mais um grupo de voluntários, estão vendendo rifas nos semáforos da cidade para arrecadar dinheiro para equipe.

Onde comprar?

Além dos sinais de trânsito, os interessados em ajudar o Gavião do Norte podem adquirir  a rifa em mais cinco pontos.

Entre eles a  sede do clube, loja Os Barés, no Manauara Shopping e  na Boutique do Torcedor.

Gavião guerreiro

Mesmo em maio a tanta dificuldade, o Manaus FC ostenta, atualmente, a maior invencibilidade do Brasil, com 18 jogos sem derrotas.

Voo alto

Classificada antecipadamente para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe recebe o Santos-AP no domingo (9), às 17h, no estádio Ismael Benigno (Colina).

Se tudo der certo, o Gavião vai alçar seu voo mais alto e bicar r o primeiro lugar do grupo A2 da competição.

EM ALTA

Para a brasileira de 18 anos está concorrendo em uma competição internacional – o  Fórum de comemoração de 100 anos da ONG, em Viena  – com o projeto que ela criou para promover a adoção tardia e o encontro entre os futuros pais e filhos (crianças mais velhas) para que eles se conheçam. Marcella Bertoluci, fundadora do projeto de adoção Missão Diversão, concorre na Junior Achievement e é a única brasileira na disputa.

EM BAIXA

Brasil tem mais de 100 mil pessoas em situação de rua, aponta IPEA. Elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o ‘Texto para Discussão Estimativa da População em Situação de Rua no Brasil’ aponta que, em 2015, o país tinha 101.854 pessoas em situação de rua.Com o aumento do desemprego, que atinge atualmente 13,7 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e com a crise do país, é possível que o número de pessoas em situação de rua
continue crescendo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes