Ir para o conteúdo

Dito & Feito - DAVID ALMEIDA – Marcos Rotta ou Sabá Reis para vice-governador?

O vice prefeito Marcos Rotta (Progressistas ) deve der o nome indicado pelo prefeito David Almeida ( Avante)  para compor com o governador Wilson Lima (UB) e chapa que disputará a reeleição ao Governo do Estado. David confirmou isso ao redator da coluna “Dito&Feito”, do Blog do Mário Adolfo, ao encontrar o jornalista na noite de quarta-feira no restaurante Coco- Bambu, no shopping Ponta Negra.

No entanto, David deixou claro que ainda não bateu o martelo e o candidato a vice também poderá ser o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis.

— Ainda não decidi, mas será um dos dois. Não posso é deixar o Amazonino e o Arthur achando que já ganharam a eleição – disse o prefeito.

— E quando o senhor deverá confirma o nome, prefeito ? –, insistiu o jornalista.

— Faltando cinco dias para terminar o prazo. Afinal, que morre de véspera é peru! (risos).

Bem na foto

A bem da verdade, David Almeida pode ser um apoio para reforçar a candidatura de Wilson à reeleição.

De acordo com as últimas pesquisas, oito em cada dez manauaras aprovam a gestão do prefeitura.

82% de aprovação

Ao menos é o que garante o Instituto Diário de Pesquisa (IDP), em pesquisa divulgada no dia  10 de maio.

Segundo os números,  82% aprovam o trabalho de Almeida como gestor do Executivo municipal.

Resta saber se David Almeida consegue transferir esses votos.

Nosso deputados, hein?

image.png
Somente Zé Ricardo, Marcelo Ramos e Sidney Leite votaram contra o homeschooling

Apenas três deputados da bancada do Amazonas votaram contra o texto-base do projeto que regulamenta o homeschooling , ou educação domiciliar, um absurdo aprovado na noite de quarta-feira (18) pela Câmara dos Deputados.

O que é isso?

O  chamado homeschooling é aquele sistema de ensino que concede aos pais a possibilidade de educar os próprios filhos sem enviá-los à escola.

De autoria do governo federal, o texto aprovado pelos deputados determina que os pais deverão formalizar a escolha pelo ensino doméstico junto ao Ministério da Educação.

Também é o MEC que  estará incumbido de fiscalizar os pais e cobrar o desempenho do aluno.

Olho neles

Foram 264 votos favoráveis, 144 contrários e duas abstenções.

Veja como votou a bancada do Amazonas:

Amazonas Átila Lins (PSD-AM) - A favor

Bosco Saraiva (Solidaried-AM) - A favor

Cap. Alberto Neto (PL-AM) - A favor

Delegado Pablo (União-AM) - A favor

José Ricardo (PT-AM) - Contra

Marcelo Ramos (PSD-AM) - Contra

Sidney Leite (PSD-AM) - Contra.

Risco para educação

O homeschooling é um risco para a educação do nosso país, uma vez que desobriga o Estado a fornecer ensino público de qualidade dentro da sala de aula.

Coisa do Bolsonaro

O projeto é uma das bandeiras do Presidente Jair Bolsonaro, que prometeu a aprovação do chamado "homeschooling" nos primeiros cem dias de governo.

Braga no atoleiro

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi de carro conferir o que andam dizendo por aí da AM-10, estrada que liga Manaus a Itacoatiara.

Ficou assustado com o que encontrou: buraco, lama e muito  perigo.

— Fomos de carro para “sentir na pele” o que os motoristas e caminhoneiros sofrem na AM-010. Uma rodovia tão importante, mas abandonada pelo governo. Cheia de buracos. Um verdadeiro atoleiro de lama. Absurdo! – disparou o senador.

O que os olhos não veem...

Braga resumiu a situação numa velha frase, para ilustrar o que viu, porque só com palavras não fá para pintar o quadro dantesco com as cores reais.

—  O que os olhos não veem o  coração não sente!

Os cães ladram

"No Brasil, sucesso é ofensa pessoal”.

A frase é de Tom Jobim e foi muito bem lembrada pelo jornalista Ricardo Kotscho, em reposta os comentários “raivosos, ressentidos e canalhas publicados estes dias, por uma legião de haters doentes nas redes sociais”, sobre o casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela da Silva, nesta quarta-feira, em São Paulo.

image.png

Sem medo de ser feliz: Por que Lula não teria o direito de se casar em paz, numa festa singela e bastante emotiva, sem nenhuma ostentação?

País desafinado

A comparação feita pelo blog “Balaio do Kotscho” para ilustrar as agressões a Lula e Janja é perfeita.

Em 1965, Tom Jobim foi “linchado” em seu próprio país, quando "The girl from Ipanema", com João Gilberto, Stan Getz e Astrud Gilberto, ganhou o Grammy de "música do ano" e "álbum do ano, concorrendo com os Beatles, Elvis Presley e Frank Sinatra.

A façanha provocou a admiração mundial. E, pasmem,  desprezo no Brasil.

Idiotas de sempre

Ricardo Kotscho, um dos mais premiados e respeitados jornalista do país, escreveu que, aqueles que atacavam o casamento de Lula e Janja, “são os mesmos idiotas” que comemoraram a prisão do ex-presidente”.

São os mesmo que vibraram com a  doença e a morte de Marisa, do seu irmão Vavá e de um neto, “incapazes de separar o político do ser humano e de demonstrar qualquer empatia com a tristeza ou a alegria alheia”.

O mundo reverencia...

Assim como Tom Jobim, Lula é reverenciado em todos os países por onde passa, reconhecido pela sua luta contra a fome e a miséria no Brasil, durante seus oito anos de governo, pragas que agora estão de volta.

... mas no Brasil!

“Mas aqui ele não tem direito nem de se casar em paz, numa festa singela e bastante emotiva, sem nenhuma ostentação, cercado apenas de parentes e amigos próximos, ao contrário do dito nos comentários rancorosos e maledicentes da fábrica de fake news instalada no gabinete do ódio, que me recuso a reproduzir aqui porque me embrulham o estômago”

Em nome do Pai

A Prefeitura de Manaus vai patrocinar a 28ª edição da “Marcha para Jesus”.

O  evento religioso acontecerá no sábado, 28/5, com o tema “Sem Mim, nada podeis fazer”.

Justificativa

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, ressalta que o evento faz parte do calendário oficial e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Paranoia das urnas

image.png
Bolsonaro continua atacando o sistema eleitoral: Se não tiver auditoria, não vai ter eleição

Para a jornalista Malu Gaspar, de O Globo, Bolsonaro não vai desistir de sua obsessão em detonar as urnas eletrônicas.

“Ele  não vai se limitar a uma auditoria que deve ser contratada pelo seu partido, o PL. O chefe do Executivo também quer acionar as Forças Armadas, a Controladoria-Geral da União (CGU) e até a Advocacia-Geral da União (AGU) para fiscalizar o processo eleitoral”.

Não vai ter eleição

Foi isso o que   interlocutores do presidente ouvidos reservadamente pela coluna, garantiram,  escreveu Malu.

— Se não tiver auditoria, não vai ter eleição –, disse o presidente da República em uma das reuniões reservadas que tem feito para tratar do assunto, segundo uma testemunha dessa cena.

ÚLTIMA HORA

STF decide manter Lei Seca e punição a motorista que recusar o bafômetro

image.png


A Corte Suprema analisou nesta quinta-feira três ações que questionavam a Lei Seca e atestaram a constitucionalidade integral da norma.

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Lei Seca constitucional. Os ministros consideraram improcedentes as três ações que questionavam a validade de dispositivos da lei. Assim, pelo STF, há legalidade na punição de motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro. O placar foi unânime.

O julgamento dos casos começou na quarta-feira e foi concluído nesta quinta-feira (19/5). Os ministros votaram com o relator dos casos, presidente da Corte, Luiz Fux.

Eles entenderam ainda que o texto da Lei Seca não fere o exercício dos direitos de liberdade e de não autoincriminação.

A decisão tem repercussão geral. Ou seja, será um parâmetro a ser seguido pelos tribunais em todo o Brasil.

ORGULHO

image.png


Em 4 de fevereiro de 2022, Juan Vicente Pérez (foto) foi oficialmente confirmado como o homem mais velho do mundo aos 112 anos e 253 dias. O registro foi feito pelo Guinness Book. O venezuelano tem 112 anos, 11 meses e 21 dias, e seu aniversário de 113 anos será em breve, mas ele já revelou seu segredo:

— Dormir cedo e beber um copo de aguardente todos os dias! (beba com moderação). Ele recebeu o título recorde depois que o espanhol Saturnino de la Fuente Garcia (nascido em 11 de fevereiro de 1909) faleceu em 18 de janeiro de 2022 aos 112 anos e 341 dias.

VERGONHA

renato-freitas-racismo.jpeg

Um dos mais escandalosos casos de racismo anunciado poderá se concretizar. A Câmara Municipal de Curitiba (PR) votará no plenário a cassação do vereador Renato Freitas (PT), advogado de 38 anos, negro e destacado militante contra o racismo. Renato é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter participado de um protesto, em fevereiro, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, pelo fim da violência contra pessoas negras. No período em que o processo estava no Conselho de Ética da Casa, pelo qual foi aprovado por cinco votos contra dois, o parlamentar negro recebeu um e-mail com ameaças e agressões racistas. A mensagem faz insultos criminosos ao vereador, com frases como “a Câmara de vereadores de Curitiba não é seu lugar, Renato. Volta para a senzala” e “vamos branquear Curitiba e a região Sul, queira você ou não. Seu negrinho”. Para Almir Aguiar, “a sociedade não pode aceitar a cassação do Renato, pois a única motivação para isso é a sua raça e sua origem na periferia”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes