Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Braga liberou votos da bancada e Simone Tebet foi atirada às feras

A senadora Simone Tabet, que disputou a presidência e foi atropelada pelo rolo compressor de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), está “porraqui” com o líder de seu partido, o amazonense Eduardo Braga. E não é para menos. Às vésperas da eleição, Eduardo liberou os votos da bancada,  mesmo havendo uma candidata da própria legenda na disputa.

A justificativa de Braga foi que parte dos apoios esperados de partidos à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) não se consolidou. Logo, a  emedebista, além de ter obtido menos adesões de partidos à sua candidatura do que Pacheco, foi traída pela própria legenda na reta final da campanha, que decidiu apoiar o concorrente.

Na verdade, o líder do MDB estava mesmo era de olho nos cargos da Mesa Diretora.  Braga chegou a dizer não vê impedimento de o MDB fazer um acordo com o DEM para composição da Mesa Diretora, mesmo com a manutenção da candidatura de Simone Tebet.

—  Isso é da política. De forma transparente. Não é indevido dizer isso [que o MDB pode manter a candidatura e negociar cargos com outro candidato], porque a candidatura da Simone é uma candidatura posta –, completou Braga.

O bonde do Jair

Mesmo assim, Simone manteve a candidatura. O resultado não poderia ser outro. Apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o parlamentar obteve 57 votos de um total de 78 senadores.

Atropelada

Atirada as feras, La  Tebet obteve somente 21 votos. Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Lasier Martins (Podemos-RS) retiraram suas candidaturas para apoiar Tebet. Mas não foi suficiente para evitar o massacre.

Perdão, Dr. Ulisses

Se vivo fosse, o deputado Ulisses Guimarães (no traço de Baptista) , o Senhor Diretas,  estaria corado de vergonha ao assistir ao estado de fisiologismo a que chegou a histórica legenda que ajudou a construir.

MDB covarde

Durante discurso, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) atribuiu a decisão do MDB de abandonar Tebet na reta final de disputa de "covardia".

Pensando Manaus

O senador Kajuru disse que a partir de amanhã (ontem) , continuaria no seu trabalho, pensando no país e no auxílio a Manaus.

Desculpe, Simone!

— Quem subir nessa tribuna tem que subir com coragem de falar o que realmente aconteceu. E nós aqui do Senado pedimos desculpas a você Simone por isso que lhe aconteceu, por essa covardia –, disse ao discursar na tribuna da Casa.

Plínio trai PSDB

Para fazer “bilu-bilu” a Bolsonaro, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) declarou voto em Rodrigo Pacheco (DEM), contra a orientação do seu próprio partido.

O tucano disse que "as divergências nos levarão a conversar", mas discorda de que o PSDB deva ser claramente adversário do presidente.

Vagas na Honda

A multinacional Honda,  um dos mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo está com processo seletivo aberto para as fábricas de São Paulo e Manaus até o dia 18 de fevereiro, no seu Programa Trainee 2021.

Primeiro emprego

As vagas são destinadas para candidatos sem experiência em busca do primeiro emprego para atuação nas áreas de Tecnologia da Informação, Comercial, Crédito, Gestão de Clientes, Seguros e Riscos.

Programa de Trainee

Trainee é um programa que oferece oportunidades para recém-formados iniciarem suas carreiras na empresa. São oferecidas 17 vagas de trainee para as unidades da empresa em São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Manaus (AM).

Oxigênio pago

A deputada Mayara Pinheiro Reis (PP) solicitou ao Estado que pague as despesas de fornecimento de cilindros de oxigênio aos pacientes que estão em tratamento residencial.

Tratamento em casa

Diante da falta de leito nos hospitais, muitas pessoas não têm acesso  às unidades públicas de saúde, restando como opção o tratamento em casa.

— Por este motivo, proponho que o Poder Executivo arque com os custos de oxigênio para pacientes em tratamento residencial contra o coronavírus – apelou Mayara.

Deputada quer que Estado pague oxigênio para pacientes em tratamento residencial

Não vai dar praia

Aviso aos banhistas:  praia da Ponta Negra vai continuar interditada. A discussão é do prefeito David Almeida que decidiu prorrogar a  interdição do Complexo Turístico por conta das enfrentamento à Covid-19.

—A preocupação é geral, e ainda não é o momento de restabelecermos nossa rotina, e muito menos de abrir a Ponta Negra, nem liberar eventos no município – justificou o prefeito.

ÚLTIMA HORA

Bolsonaro posa com lata de leite e youtuber investigado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, nesta terça-feira (2) o youtuber Fernando Lisboa, que é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em forma de piada, os dois posaram para fotos e vídeos com duas latas de leite condensado.. Em vídeo, o youtuber entregou para Bolsonaro uma lata grande de leite condensado. A piada faz referência à informação de que o governo gastou R$ 1,8 bilhão em compras de alimentos no ano passado.

Ao lado de youtuber investigado, Bolsonaro posa com 'leite condensado gigante

— Vim trazer um presente para o presidente Jair Bolsonaro. Tamanho GG –, brincou o youtuber.

Ao receber o presente, Bolsonaro voltou a ironizar a imprensa.

—  Esta aqui (lata pequena) é a imprensa comum. Esta aqui é a Globo, Folha e O Antagonista –, riu.

Anteriormente, ao falar do assunto, Bolsonaro mandou a imprensa para a“puta que pariu” e mandou os jornalistas “enfiarem no rabo essas latas de leite condensado”.

ORGULHO

Mais uma vez o Padre Júlio Lancelotti, pároco da Igreja de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, demonstrou que faz mais pela população em situação de vulnerabilidade da cidade do que muitos gestores municipais. O religioso, que tem um extenso trabalho junto à população em situação de rua, virou notícia nesta terça-feira (2) ao resolver, pessoalmente e usando uma marreta, retirar as pedras instaladas pela prefeitura de São Paulo embaixo de um viaduto próximo à avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste da cidade.  obra, concluída na tarde da última quinta-feira (28), tinha o objetivo de impedir que moradores de rua durmam no local. As pedras são presas ao chão por uma espessa camada de cimento, na parte debaixo do viaduto.

VERGONHA

A atriz Regina Duarte, esquecida por Jair Bolsonaro no Governo Federal, usou suas redes sociais neste domingo (31) para espalhar mais uma fake news em defesa do presidente. A ex-diretora especial de Cultura da atual gestão compartilhou uma notícia falsa de que uma empresa do ramo da alimentação teria feito uma intensa doação de leite condensado para as Forças Armadas e aproveitou para dar os parabéns aos envolvidos. A informação dada por Regina Duarte foi confirmada como mentirosa por agências verificadoras de fake news. Enquanto isso, a empresa responsável pela marca do leite condensado não divulgou nenhuma nota sobre qualquer doação para o governo federal, o que mostra a mentira inventada e que a atriz acabou compartilhando para seus mais de 2,3 milhões de seguidores.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes