Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Braga faz ministra chorar e notícia repercute nacionalmente

Quem informou o arranca rabo foi  O Globo. Segundo o jornal, “não terminou bem” um telefonema de cobrança feito por  Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, para a ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo. Aos berros e aos palavrões, o senador do Amazonas reclamava de emendas parlamentares que, segundo ele, o Palácio do Planalto lhe prometera liberar, mas não o fizera.

Sutil como um elefante em uma loja de cristais, Braga extrapolou e dona Flávia não segurou a onda.  Disse O Globo que Braga reclamava de pendências na liberação de emendas parlamentares prometidas a ele pelo Palácio do Planalto. Durante a ligação, o senador teria se exaltado, gritado, e falado palavrões para a ministra que acabou desabando.

Ministra magoou

Aos prantos, Flávia Arruda pediu para que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que a acompanhava na sala, assumisse a ligação. Os dois conversaram e contornaram a situação. Eduardo Braga também conversou com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Machismo atrasado

Mas depois do xororô,  Flávia Arruda impôs sua condição de mulher e disse que não tem medo de machistas.

— Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência —, cutucou ela.

Já tem fama

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), foi ao Twitter comentar o caso. Ele prestou apoio à Flávia Arruda e disse que Eduardo Braga já tem fama pela sua “arrogância e brutalidade”.

Esse tempo acabou

Aproveitando a carona para alfinetar anda mais Eduardo Braga, Wilson Lima sapecou:

— Como lhe disse pelo telefone, o povo do AM repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou!

Dá-lhe, Parintins!

Os parintinenses andam exibindo um sorriso que vai de ponta a ponta da orelha.

A ilha (distante 369 quilômetros de Manaus) foi eleita o terceiro município do Brasil com maior atratividade cultural entre as pequenas cidades que tem a cultura como principal atração para visitantes.

Boi de pano

A façanha foi festejada pelo deputado Tony Medeiros (PSD), na tribuna da Assembleia Legislativa.

— O festival, sem dúvidas é o nosso maior atrativo. Por isso, quero parabenizar os dois bois, Garantido e Caprichoso que fazem a festa, que é considerada o maior teatro a céu aberto do mundo –, afirmou o ex-amo do Garantido.

Ódio a jornalistas

Revoltante as cenas exibidas pelo Fantástico, domingo (12)  onde os seguranças de Jair Bolsonaro agridem jornalistas.

Uma equipe da TV Bahia, afiliada da TV Globo, foi agredida por seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste domingo (12), em Itamaraju. O presidente visitou o local após as fortes chuvas que causaram estragos no sul da Bahia.

Mata leão

Quando a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana tentaram se aproximar com os microfones para entrevistar o chefe do Executivo, um dos segurança de Bolsonaro impediu que eles se aproximassem.

E chegou a segurar a repórter pelo pescoço com o antebraço e dar um “mata-leão” nela, segundo a emissora. A agressão não foi filmada devido à confusão, segundo a TV Globo.

Meto a mão na cara

Um dos microfones encostou no segurança, que então ameaçou os jornalistas:

— Se bater de novo, vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim –, ameaçou.

Então um apoiador do presidente que estava próximo puxou os microfones, e outro apoiador arrancou a pochete da repórter da TV Bahia.

Crô arrependido

O ator Marcelo Serrado, aquele que fez o mordomo Crô,  usou as redes sociais, neste domingo (12/12), para demonstrar apoio ao ex-presidente Lula (PT) para as próximas eleições.

“Minha 1ª, 2ª e 3ª via é Lula! Bom domingo a todos!", escreveu no Twitter.

Crô arrependido 2

Intérprete de Moro nos cinemas, Marcelo Serrado participou de manifestações em apoio a Moro em 2016. Mas, em  2018, no entanto, se disse arrependido e declarou voto para Haddad

Que 3ª via que nada!

O gesto de Serrado, no entanto, dividiu opiniões. Enquanto muitos ficaram felizes com a declaração, outros lembraram que Marcelo Serrado já foi apoiador assumido do pré-candidato a presidência Sergio Moro (Podemos).

Moro é apontado como uma provável terceira via entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

ÚLTIMA HORA

PERNADA – Time prefere Elon Musk a Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro ser eleito personalidade do ano de 2021 por voto popular, a revista Time escolheu o empresário Elon Musk como personalidade do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13/12).

O bilionário é dono da montadora Tesla e da SpaceX, que este ano fez o primeiro voo espacial com civis. Musk tem uma fortuna estimada em US$ 250 bilhões e é considerado o homem mais rico do mundo.  "Este é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um outro para habitarmos: palhaço, gênio, provocador, visionário, industrial, 'showman', cafajeste; um híbrido louco de Thomas Edison, P.T. Barnum, Andrew Carnegie e 'Doutor Manhattan', o homem-deus de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte", diz parte do texto da revista.

Na semana passada, Bolsonaro foi escolhido por voto popular como personalidade do ano após mobilização de apoiadores do presidente. Segunda a Time, o prêmio é concedido a quem mais influenciou os acontecimento para "melhor ou pior". Apesar da votação não ter relação direta com o resultado final, os editores podem concordar com os votantes ou não.

ORGULHO

Foto:SóNotíciaBoa

A boa ação que orgulha qualquer um vem da Nigéria. Um professor ficou triste depois que viu seus alunos estudando no chão e resolveu arregaçar as mangas. Ele fez uma campanha e levantou fundos para comprar cadeiras novinhas para as crianças. Ibikunle Titus Oloruntunmise se surpreendeu com a dura realidade na Nigéria, logo no primeiro dia de aula e não aceitou aquilo calado. Tudo começou quando Ibikunle largou o emprego de bancário na Nigéria e motivado pela paixão pelo ensino, resolveu começar a trabalhar como professor na Oranyan Grammar School.

VERGONHA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) xingou nesta quinta-feira (9) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por sua decisão de adotar o passaporte da vacina no Estado a partir de 15 de dezembro caso o governo federal não o faça antes disso. Apesar de receber apoio de sanitaristas, a promessa de Doria pode esbarrar em questões jurídicas, já que o Executivo federal é o responsável por fiscalizar as fronteiras. Isso impediria o tucano de cobrar o passaporte da vacina, por exemplo, no pouso de passageiros no aeroporto internacional de Guarulhos. Antes de disparar contra Doria, Bolsonaro disse que o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), vai sancionar lei que proíbe a cobrança do comprovante de imunização.

— Já um governador aqui da região Sudeste quer fazer o contrário e ameaça: 'ninguém vai entrar no meu Estado'. Teu Estado é o cace… porra..!", gritou

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes