Ir para o conteúdo

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) está no páreo para ser, de novo, o ministro das Minas e Energia. Mas, para isso, terá que atropelar o também ex-ministro Edson Lobão, outro cacique forte do MDB. As apostas já estão sendo feitas.

O presidente Michel Temer já tem em mãos a demanda dos poderosos chefões emedebistas que voltaram a ter interesse no Ministério. Com a reforma ministerial, senadores do MDB passaram a cobiçar a pasta. A ideia do governo era nomear um nome mais técnico no comando da pasta para dar continuidade aos trabalhos depois da saída do ministro Fernando Bezerra Filho. Mas diante da pressão de Lobão e até de Braga, o governo avalia ceder. Até porque precisa ter uma base segura no Senado.

Repeteco

O senador Braga já foi ministro de Minas e Energia entre 2015 e 2016, no governo da presidente Dilma Rousseff.

Primeiro os meus

Seja Braga ou Lobão, não importa. O que os senadores do MDB querem é indicar um nome de consenso que represente a bancada, e com isso, voltem a ter influência num dos cargos mais desejados da Esplanada dos Ministérios.

Fogo cerrado

Em meio à greve geral dos professores da rede estadual de ensino do Amazonas, que resulta na paralisação das aulas em 300 escolas, o deputado Serafim Corrêa vem mantendo o fogo cerrado sobre o governo do Estado.

Falta bom senso

O deputado foi à tribuna para defender o reajuste salarial da categoria. Sarafa pediu bom senso do governador Amazonino Mendes e do secretário de Educação (Seduc), Lourenço Braga.

Tem dinheiro

Para Sarafa, há um fato politico que tem uma relevância maior quando se sabe que os recursos do Fundeb cresceram 47% no primeiro bimestre.

— Faço aqui um apelo ao bom senso. Ao bom senso do governador para que use o dinheiro do Fundeb para reajustar o salário dos professores e superem essa questão.

Daqui não saio

Tudo não passou de rumores. O deputado estadual Ricardo Nicolau vai continuar  mesmo filiado ao Partido Social Democrático (PSD). O parlamentar dispensa o uso da chamada janela partidária, período que permite a troca de partido em ano eleitoral sem a perda do mandato.

Respeito é bom

Ricardo Nicolau, que pertence aos quadros do PSD desde 2011, esclareceu não possuir motivos para deixar a legenda.

— Sinto-me à vontade em continuar em um partido que respeita seus filiados, até mesmo quando temos posições políticas contrárias.

 Velhos camaradas

O deputado também falou sobre sua relação com o Diretório Estadual do PSD do Amazonas e o presidente da sigla, senador Omar Aziz.

— Tenho um bom relacionamento com o senador Omar Aziz e com os demais membros do partido, portanto, vou continuar no PSD.

Lá vem sufoco

Com a abertura da avenida Djalma Batista acabou o sufoco? Ainda não. Apertem os cintos que vem aí a interdição de parte da rotatória da rodovia Torquato Tapajós com a Avenida José Henriques.

Oito longos meses

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que, a partir desta quarta-feira (28/03), dará início à interdição para a construção do trevo que ligará Anel Sul ao Anel Leste. A estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão.

Meu herói! 

O juiz federal Sérgio Moro deu sua primeira entrevista ao vivo a uma atração de TV no ‘Roda Viva’ exibido na segunda-feira (26) pela TV Cultura de São Paulo.

Não houve nenhuma pergunta incômoda para o magistrado. Na verdade, foi um festival de elogios e “bilú teteia”. Moro foi bajulado como um verdadeiro herói pelos entrevistadores.

Roda de protestos

A presença do juiz inimigo número 1 do PT e dos lulistas gerou uma manifestação diante da sede da TV Cultura, na Água Branca, bairro da zona oeste da capital paulista.

“Golpistas”

Alguns jornalistas foram xingados de ‘golpistas’ na chegada para participar da bancada de entrevistadores.

— A primeira vez a gente nunca esquece, ironizou Daniela Pinheiro, da revista ‘Época’, pertencente ao Grupo Globo.

EM ALTA 

Os pesquisadores de Cuba que parecem ter descoberto a vacina contra o câncer. O câncer de Judy Bryden , uma idosa, que em 2016 teve sentença de apenas um ano de vida, entrou em remissão após a senhora  tomar uma vacina cubana contra a doença.

EM BAIXA

O impasse entre o Governo do Estado e os professores da Rede Estadual de Ensino que vem fazendo a greve se estender e comprometendo o ano letivo dos alunos.  A greve já atinge aulas em 41 cidades no estado, segundo informou o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus.

***

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes