Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Bolsonaro manda retirar presos da lista de vacinação contra a Covid-19

Por ordem do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde comandado por Eduardo Pazuello retirou os presos do sistema carcerário da lista de vacinação contra Covid-19. Até o momento, não há nenhuma explicação por parte da pasta sobre essa decisão.

De acordo com o Globo, faz oito dias que o Ministério da Saúde definiu os segmentos prioritários que serão beneficiados pela vacina. Trata-se de profissionais da Saúde, idosos com mais de 75 ou 60 para quem mora em asilos e os indígenas. Na sequência, serão imunizados idosos com idade entre 60 e 74 anos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da segurança pública.

Marcelo no topo

Marcelo Ramos (PL-AM) se deu bem no acordo costurado em torno da candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Uma das exigências foi a inclusão se nome   para o cargo de 1º vice-presidente da Casa.

Costura

O deputado amazonense anunciou o acordo nesta 4ª feira (9.dez.2020), horas depois de Lira lançar a própria candidatura.

O PL é o maior partido do grupo que apoia Arthur Lira. É natural que tenha um cargo de destaque. O nome de Ramos, porém, é uma reviravolta.

Sonhou alto

Até a semana passada, Marcelo Ramos  estava na órbita de influência de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pleiteava a bênção do atual presidente da Câmara para disputar sua sucessão. Maia e Lira são no momento adversários políticos.

Maia e Ramos

Tem jabuti na arvore

Falando em Marcelo, o  deputado expressou sua indignação contra  o que ele chamou de “meu protesto veemente” contra o PL 4199 – que institui o programa de estímulo ao transporte por cabotagem, conhecido como PL da BR do Mar.

— Foi incluído um jabuti na matéria que não trata de cabotagem e prejudica a economia das regiões Norte e Nordeste e que pode custar a perda de milhares de empregos no setor- disparou o amazonense.

Ramos chuta o balde

Marcelo saiu atirando e disse que pela primeira vez votou contrário à orientação de seu partido por entender que seu mandato está a serviço do povo do Amazonas.

— Principalmente para os que mais precisam. Vou seguir lutando para alterar o PL no Senado.

Faltou bom senso

O deputado  pediu "bom senso" ao governo solicitando a retirada do pedido de urgência da matéria para que os parlamentares pudessem seguir com a análise de outros projetos.

Reforço de Omar

Ele reclamou da falta de cumprimento de acordo para incorporação de destaques acertados por ele, em nome das bancadas do Norte e Nordeste, com a liderança do governo.

— Vou seguir lutando para alterar o PL no Senado, dessa vez contando com o apoio e a mobilização do senador Omar Aziz.

David estende a mão

O prefeito eleito, David Almeida (Avante) foi à Câmara Municipal,  nesta quarta-feira (9), para fazer um convite aos vereadores.

—Eu vim convidá-los a fazer de Manaus uma cidade melhor de se viver. Nós representamos a sociedade, e o que ela espera de nós? Minha meta é fazer os serviços serem melhores do que são.

O para-choque

Para David os vereadores são o  para-choque da administração.

— O  poder que emana do povo é o Legislativo –, traduziu o prefeito. Lembrando que a responsabilidade sobre o destino da cidade sempre recai sobre os ombros do Executivo e do Legislativo municipal.

Cortou na carne

O prefeito eleito cortou na própria carne ao dizer que a classe política anda desacreditada e o povo olha para a classe política como malfeitores.

—A população já não acredita mais. Para mudar, tenham certeza de que farei a coisa certa, mesmo que seja enfrentar poderosos para isso –, garantiu.

Prefeito eleito visitou a CMM, governo e TCE-AM 

Gás é com Braga

Senado se reúne nesta quarta-feira (9), a partir das 16h, em sessão deliberativa remota, para votar uma série de itens, entre os quais o projeto do novo marco regulatório para o setor de gás. O relator da matéria é o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Redução de preço?

O texto prevê a desconcentração do mercado de gás — o que, segundo vários parlamentares, poderá levar à redução do preço desse produto no país.

Silêncio por Ulisses

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) prestaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jornalista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes.

Ulisses morreu na última segunda-feira (7), aos 46 anos,  por complicações provocadas pela Covid -19.

Têje demitido!

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no início da tarde desta quarta-feira (09/10).

Ele foi informado da decisão durante uma reunião no Palácio do Planalto. Álvaro Antônio será a 13ª mudança no primeiro escalão de Bolsonaro desde a posse em janeiro de 2019.

Ministro foi demitido

Tocou terror no zap

Na tarde de ontem, a revista Veja informou que Marcelo usou um grupo de WhatsApp com todos os ministros do governo para atacar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos,  responsável pela articulação política do Palácio do Planalto.

Irritou o chefe

De acordo com a fonte da matéria, Álvaro Antônio acusou Ramos de conspirar junto ao presidente para tirá-lo do cargo. Depois da troca de mensagens, Bolsonaro teria se irritado ao ver a exposição de mais uma briga entre integrantes do governo.

Poderosa

A diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, ocupa a 77ª posição entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, de acordo com lista divulgada hoje (8) pela revista norte-americana Forbes.

Dona Merkel

Andrea é a única brasileira na lista, pelo segundo ano consecutivo. A lista da Forbes é liderada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Entre as grandes

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, encerra a lista da Forbes, que traz também a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, na terceira posição, atrás da chefe do Banco Central Europeu, a francesa Christine Lagarde.

Maradona é dinheiro

A senadora argentina Norma Durango apresentou nesta semana um projeto ao Congresso do país para colocar o rosto do ex-craque Diego Maradona nas notas de 1000 pesos.

Memória na cédula

De acordo com a parlamentar, a cédula teria o rosto do ex-jogador de um lado e a foto de um dos dois históricos gols marcados contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 do outro.

Mão de Deus

No primeiro deles, Maradona superou o goleiro Peter Shilton ao marcar um gol com a mão, já no segundo driblou metade dos rivais ingleses parar anotar o tento, que é considerado um dos mais bonitos de todos os tempos.

ÚLTIMA HORA

O Brasil vai deixar de cobrar o imposto de importação para revólveres e pistolas, atualmente de 20%, informou hoje a Câmara de Comércio Exterior (Camex) numa resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A decisão foi comemorada pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que publicou uma foto na rede social Facebook segurando uma arma no interior de um local usado para treino e prática de tiro desportivo. Flexibilizar as normas para posse e porte de armas no Brasil são promessas de campanha de Bolsonaro.

Em conversa com apoiantes, o Presidente brasileiro já lamentou inúmeras vezes não ter conseguido facilitar mais o acesso a armas por depender de apoio do Congresso.

Em reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, que foi divulgada no âmbito de uma acusação sobre interferência política na Polícia Federal feita pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro contra Bolsonaro, o chefe de Estado brasileiro defendeu que queria “todo mundo armado” no país. Até agosto, o número de registos de armas de fogo em poder de colecionadores, atiradores e caçadores no Brasil mais que duplicou na comparação com o ano anterior.

ORGULHO

A  pesquisadora brasileira Maria Lúcia Possa foi uma das primeiras a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19 na Inglaterra, nesta terça, 8.E sabe o que ela disse? Que não vê a hora de voltar para o Brasil pra ver a mãe dela, que vai comemorar 100 anos. Maria Lúcia contou em entrevista à GloboNews que tomar vacina foi um alívio. A brasileira disse que conseguiu tomar a vacina porque trabalha no sistema de saúde – no Hospital Universitário Royal Free – e é do chamado grupo de risco por já ter passado por um transplante de rim.Por isso Maria Lúcia foi uma das primeiras selecionadas para receber a imunização, logo no primeiro dia da campanha de vacinação.

VERGONHA

Foi com joelhos no chão e punhos no ar que os jogadores do Paris Saint-Germain (PSG) e do Istanbul Basaksehir retomaram a partida da Liga dos Campeões da Uefa nesta quarta-feira (9). O ato antirracista foi realizado no centro do gramado do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, ao lado da equipe de árbitros. A partida tinha sido interrompida na véspera, depois de os jogadores dos dois times terem abandonado o campo, indignados contra o quarto árbitro romeno, acusado de usar uma expressão racista. Ao se referir ao camaronês Pierre Webó, integrante da comissão técnica da equipe turca, Sebastian Coltescu teria dito: “Aquele negro ali”. O senegalês Demba Ba, atacante do Istanbul, ficou indignado com a ofensa feita por Coltescu e passou a reclamar em tom firme e voz alta. “Você nunca diz ‘aquele cara branco’, você diz ‘aquele cara’

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes