Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Bicada tucana: Arthur incomoda Dória

Depois que descobriu a intenção de Arthur Virgílio (PSDB) em disputar as eleições para presidente em 2018, o prefeito de São Paulo, o prefeito de São Paulo, João  Dória passou a rebater as críticas que recebeu do amazonense por onde tem passado.

Esta é a maior prova que o tucano dos trópicos incomoda, senão o tucano paulistano se manteria indiferente. O último torpedo disparado por Dória foi em Belém, na festa do Círio de Nazaré.

— O prefeito Arthur Virgílio é um homem de bem e merece todo o respeito. E tem todo o direito de se apresentar para disputar, pelo PSDB, o direito de ser o pré-candidato.  Mas, assim como eu não omito opinião sobre a gestão dele frente à prefeitura de Manaus, entendo que  dispenso as recomendações dele em relação á minha gestão à frente da prefeitura  de São Paulo –, rebateu.

Vai trabalhar!

A resposta de Dória foi uma resposta à crítica de Arthur Virgílio, que numa entrevista esta semana, disse que Dória está viajando o país inteiro, em campanha, nos dias úteis, quando deveria estar trabalhando.

— Eu vou me dedicar às prévias somente no fim de semana. Enquanto que ele viaja nos dias úteis –, alfinetou Virgílio.

Volta pra Casa

O deputado David Almeida (PSD) retornou a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)   em grande estilo e em ritmo de samba, nesta terça-feira, 10. Foi com muita euforia com o canto e samba do G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida e aplausos de funcionários.

Vai ter aumento

De cara, o agora ex-governador adiantou que vai dar o reajuste salarial  de 3% aos funcionários da Casa, que estão há 3 anos sem aumento, a partir da próxima segunda-feira (16).

Bate e rebate

Ele também rebateu as críticas do governador Amazonino Mendes ao setor de saúde,  (PDT), dizendo que  vai trazer dados para “confrontar” o  novo Governo.

—  A Constituição determina que 12% da receita do Estado seja investida em saúde. O Amazonas chegou a gastar 25% em saúde. O modelo está errado. Não se corrige esse modelo que está aí da noite para o dia.

Confronto

David disse que, como governador interino,  não tinha como resolver muita coisa em cinco meses.

— Mas, nas próximas reuniões eu vou trazer dados  para confrontar -, disse.

Aplaudido de pé

Em meio ao coro de “Ôôô o David voltou!”,  o deputado Belarmino Lins (Pros), primeiro-vice presidente da casa, elogiou o ex-governador.

— David foi aplaudido de pé pelos funcionários. E tenho certeza que vai lutar pela reposição salarial dos últimos dois anos.

Bomba!

O senador Lindbergh Farias (PT) botou a boca no trombone. E denunciou a intenção do governo Michel Temer (PMDB) de privatizar a Caixa Econômica Federal (CEF).

Atenção bancários!

Lindnbergh chama a atenção dos bancários e funcionários da Caixa para nova empreitada  de Temer, para   alterar o estatuto da Caixa e transformar a estatal em Sociedade Anônima (SA), permitindo assim a abertura de capital e, consequentemente, a privatização do banco.

— Isso não pode. A Caixa foi constituída pelo decreto lei 759 de 1969 como empresa pública -, indignou-se o senador.

Medida certa

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas que ver seu seus servidores mais esbeltos. Pra isso encarregou a sua Diretoria de Saúde para implantar o programa “Medida Certa Aleam” do primeiro trimestre de 2017;

Feche a boca

O programa visa  a reeducação alimentar e qualidade de vida dos servidores através de acompanhamento médico e prática de exercícios físicos.

Belão se recusou

Durante os três meses da primeira etapa, ocorrida em junho, julho e agosto, uma equipe multidisciplinar acompanhou mais de 100 participantes com pesagem.

X

Não, o deputado Belarmino Lins (Pros) não quis participar do “Medida certa”.

EM ALTA 

Para a notícia de que o  Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou nesta terça-feira seus prognósticos de crescimento do PIB do Brasil para 0,7% este ano e 1,5% para 2018. As novas previsões representam, respectivamente, alta de 0,4 ponto porcentual e 0,2 ponto porcentual acima do estimado em julho, graças ao impulso da despesa dos consumidores e a safra agrícola recorde.

EM BAIXA

O povo quer saber: o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) também vai querer cobrir a nudez da obra A Criação de Adão, do mais importante pintor do Renascimento italiano Michelangelo Buonarroti, pintada entre os anos de 1508 e 1510?

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes