Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Amazonino quase erra na hora de votar

O governador Amazonino entrou na cabine para votar, na Sefaz, e fez tudo certinho. Só esqueceu de confirmar o voto no final. Já tinha saído nda uirna quando, o eleitor que o sucedeu observou a ratada.

— Ei, ele não confirmou.

Graças ao eleitor anônimo, o Negão voltou apressado e concluiu o voto.

“Às vezes o povo erra feio”

Ao acompanhar o seu candidato Omar Aziz (PSD) à votação, o  prefeito Arthur Virgílio (PSDB), disse que não está entre a espada e  fogo, com a polarização nacional entre o PT e Bolsonaro.  Arthur lembrou que o às vezes o povo erra feio no candidato e “aí acontece uma tragediazinha”.

— Mas também, o próprio povo tem mecanismos para consertar, é só esperar a próxima eleição e dar o seu recado.

Sobre a “ onda Bolsonaro” o prefeito observou que “não embarco nas ondas dessa maneira”.

 —Meu candidato deveria ser do PSDB (Geraldo Alckmin), mas ele sabe que não. Tentei disputar com ele, sabia que ele perderia, falei que ele não chegaria ao segundo turno.

Virou profeta?

Arthur contou que ontem pela manhã, um jornalista de São Paulo telefonou e perguntou se eu tinha virado profeta.

— Eu disse que não. Disse apenas que observava a realidade com os olhos da realidade. Minha candidata é a Marina Silva, uma pessoa decente, de boa orientação econômica.

Marina já!

O prefeito  disse que não anda muito feliz com essa possível dicotomia na eleição presidencial.

— Um puxa para um lado e outro puxa para o outro, prefiro andar pelo meio. Se ela (Marina Silva) tivesse 1%, teria esse 1% mais o meu voto, porque eu voto com convicção e a minha convicção diz que a Marina é a melhor candidata. O povo vai decidir e ver a consequência do que decidiu.

Ônibus de graça

Antes de entrar na seção 748, que funcionou no colégio Pedro II (Etadual), Arthur ressaltou a importância da aprovação do Projeto de Lei que possibilitou a garantia da gratuidade do transporte coletivo para esse primeiro turno de eleições gerais.

Mais de democracia

— Como prefeito, cuidei da gratuidade do transporte coletivo para mais gente poder exercer seu direito democrático. Eu quero é mais democracia! Agora é com o povo e com Deus, quem decide tudo –, destacou o prefeito.

1,2 mil ônibus

Com o direito da gratuidade, mais de 1,2 mil ônibus foram para as ruas, segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que realizou fiscalização nos terminais e garagens para garantir a operação do transporte público.

Candidato “Sujismundo”

Mais uma vez, em Manaus, as  ruas próximas dos locais de votação ficaram tomadas de santinhos jogados no chão. Como nas eleições anteriores, alguns candidatos jogaram seus santinhos na tentativa de conquistar o eleitor indeciso.

E fizeram isso na calada da noite para não se expor aos eleitores que não votam em “sujismundo”.

Lixo e multa

Pode quem quiser chamar isso de propaganda mas, nos dias de hoje, a prática tira votos. Além de provocar uma enorme sujeira na cidade, é passível de multa para o candidato.

Preparem o bolso

O Tribunal Regional Eleitoral do (TRE-AM) garantiu que suas equipes de fiscalização já estavam preparando os autos de infração, ontem,  para apurar as responsabilidades.

Acredite se quiser

O “ator” Alexandre Frota (PSL) foi eleito deputado federal por São Paulo.

Aperte o cinto

E   Jair Bolsonaro (PLS-RJ), disse que, se eleito, escolherá Frota como ministro da Cultura. A declaração foi dada em vídeo publicado no Twitter nesta 4ª feira (28.mar.2018) pelo próprio ator.X

— Se você quer me ver Presidente, eu quero te ver ministro da Cultura. Já imaginou, cara? – escreveu Bolsonaro.

EM ALTA

Para a decisão do legislativo municipal de assegurar a gratuidade da tarifa do transporte público convencional em Manaus neste domingo, 7/10, primeiro turno das eleições. O projeto de lei, encaminhado pela Casa Civil, foi aprovado, por unanimidade, na manhã de sábado, 6/10.

EM BAIXA

Mesmo sendo crime, os cabos eleitorais se políticos sem escrúpulos emporcalharam toda a cidade de Manaus com santinhos. Fingiram que não sabem que a prática é proibido. Além de sujar, prejudicar deslocamento de alguns eleitores, o derrame de santinhos nos colégios eleitorais é imoral e representa a velha política brasileira, mesmo muitos candidatos pregando uma forma nova de se fazer política.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes