Ir para o conteúdo

Um dia após ouvir Arthur Neto (PSDB), com sua metralhadora giratória, acusá-lo de não cumprir acordos políticos, que vê pessoas como mercadoria e que deixou o estado falido, o governador Amazonino Mendes (PDT) contra-atacou. Ele disse ontem (8) que vai convidar o vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido) para ajudá-lo a asfaltar as ruas de Manaus.

Com o poderio da máquina estadual, o Negão sabe como atrair aliados e prejudicar opositores. E lança mão de qualquer recurso para alcançar seu objetivo imediato – a eleição –, mesmo que isso seja um ato imoral.

Assediado

Em entrevista a um blog de Manaus, Marcos Rotta explicou os motivos de sua saída do PSDB. E garantiu que pelo menos cinco partidos já o procuraram.

Vem chumbo grosso

Passado o prazo de convenções partidárias, encerrado no último domingo (5), se engana quem pensa que já está tudo definido nas coligações. Quem viver verá que ainda bem muito chumbo grosso por aí.

Tem tempo

Os partidos têm até o dia 15 para registrar as candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).E até o dia 17 para fazer alterações nas chapas.

Águas vão rolar

Ou seja, muita água ainda pode rolar debaixo da ponte. E não será nenhuma surpresa se mudanças acontecerem.

Baixa significativa

O alinhamento do PHS e do PR com Amazonino Mendes (PDT) ocasionou numa baixa na base aliada do prefeito Arthur Neto (PSDB), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ao todo, as duas siglas têm 12 parlamentares.

Sem recesso branco

Sem quórum para abrir a sessão plenária ontem (8) pela manhã na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Casa, David Almeida (PSB), alertou os colegas para o compromisso com as atividades parlamentares.

X

E avisou que não vai permitir o famoso recesso branco em ano de eleição.

Entendo, mas não aceito

David disse entender que em ano de eleição os deputados tenham que se ausentar.Mas convocou os parlamentares a estar na Aleam às terças, quartas e quintas-feiras.

E o juramento?

David, que também é candidato ao governo, alertou que os 24 estão envolvidos com a eleição, mas têm suas atividades.“Mas fizemos um juramento na primeira sessão plenária de que cumpriríamos o mandato”, alertou.

Sozinho

O presidente da Assembleia jurou de pés juntos que mesmo que esteja no plenário sozinho, vai cumprir a responsabilidade.“Terça, quarta e quinta-feira eu estarei aqui cumprindo meu dever”, afirmou.

Ela e Eles 

Parintins terá oito filhos da terra candidatos a deputado estadual e um a Câmara Federal. Desses apenas uma mulher disputa uma vaga na Assembleia. É a vereadora do PSD, Maria Alencar.

É com esse que eu vou 

E por falar em PSD, o partido de Omar Aziz terá nesta eleição dois candidatos a deputado estadual. Maria Alencar eo Vice-prefeito licenciado, Tony Medeiros.

Não está sendo fácil

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que a condução do processo pré-eleitoral está sendo difícil, em especial o processo de alianças, nacionais e estaduais.

X

“Quis a vida me colocar nesse lugar, no momento mais difícil da história política do país e do meu partido, em que milito há quase trinta anos”, disse. 

EM ALTA

A 6ª edição do Dia da Notícia Boa, campanha terá 24 horas sem violência, tristeza, tragédias, provocações e preconceitos nas redes sociais. O movimento acontece nesta quinta-feira, 9.  Compartilha só histórias legais e notícias positivas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, com a hashtag #DiaDaNotíciaBoa. E mais: não curte, nem compartilha notícias ruins.

EM BAIXA

Não bastassem os reajustes médios de 15% nas tarifas de energia deste ano, as faturas ainda podem ficar, aproximadamente, 1% mais caras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai discutir uma proposta de revisão do orçamento de 2018 da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que prevê aumento de R$ 1,446 bilhão nas cotas anuais a serem pagas pelas concessionárias de distribuição de energia elétrica. Esses recursos, na prática, saem do bolso dos consumidores.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes