Ir para o conteúdo

Alfredo pula fora

O deputado Alfredo Nascimento (PR-AM) pulou for a do barco de Michel Temer (PMDB). E decidiu  que vai mesmo votar mesmo contra a reforma da Previdência. Mesmo sendo carne e unha com o presidente. Necessária, porém… Alfredo argumenta que a reforma é necessária para estancar a sangria nas contas públicas e rever privilégios. Mas  ressalta que não há clima para votar uma matéria tão delicada a menos de uma ano da eleição presidencial.

Desfigurada

— A proposta do Governo está desfigurada e não vejo legitimidade e clima político para aprovar neste momento mudanças tão polêmicas –, avalia Alfredo.

Pauta para 2018

Para o deputado do PR, a  reforma da Previdência é um tema polêmico e desperta diferentes interesses. E por isso, no seu entender, deve ser pauta principal da campanha eleitoral para presidente em 2018, com os candidatos deixando claro suas propostas.

Respaldado no voto

Com isso, explica Alfredo, o presidente eleito estaria respaldado pelo voto popular para implementar uma ampla reforma.

— Assim, não enfrentaria dificuldades para aprovar no Congresso Nacional –, justificou.

Esperança de pescador

Uma “esperança” para os pescadores no momento de dificuldade, principalmente de uma catástrofe. É assim que o deputado Dermilson Chagas (PEN) entende projeto de lei de n° 4.414/2016, do deputado federal Marcelo Matos (PDT/RJ), que cria um fundo de amparo ao pescador do Brasil, em casos de prejuízos à atividade pesqueira.

Em Brasília

Dermilson esteve  na Câmara dos Deputados em Brasília, participando de uma audiência Pública que discutiu o projeto. O evento  contou com a participação do deputado federal, Silas Câmara (PRB) e dos presidentes das associações dos pescadores do Estado do Amazonas.

Collor em cana

A ex-mulher do senador Fernando Collor de Mello, Rosane Malta, vai  pedir prisão do parlamentar por atrasos no pagamento de pensão. De acordo com informações do jornal. O ex-presidente deve quase R$ 1 milhão a ela. Advogados da ex-primeira-dama devem entrar com o pedido nesta segunda-feira (4).

Tô nem aí

O senador tem, por determinação judicial, até o primeiro dia útil do mês para depositar o valor de cerca de R$ 28 mil para Rosane. No entanto, Collor não tem cumprido com a determinação.

— Tenho meus compromissos e já vou ter que arcar com os juros este mês –, diz a ex-primeira dama.

Quem é ele

Quem é o jovem de 27 anos, cabelos ruivo e e com sardas que estava ao lado de Marina Silva, no lançamento de sua campanha a presidente? Esta era a pergunta que se corria de boca em boca, durante a cerimônia.

Jovem na Rede

O personagem curioso, que destoava do grupo que de políticos que acumulavam fios grisalhos, se chama José Gustavo Favaro Barbosa Silva É  administrador público nascido em São Carlos e formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara é o mais jovem presidente de partido da história do país.

Braço direito

Favaro Barbosa Silva foi o último a discursar antes da grande estrela do evento. E do lado esquerdo dela permaneceu sentado o tempo todo. Devido à sua identificação com as bandeiras de Marina, já  foi guindado à condição de  porta-voz.

 Barbas de molho

 O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, expressou na última sexta-feira que o presidente Nicolás Maduro já colocou as barbas de molho. O ditador anda  preocupado com  manobras militares realizadas em território amazônico. No começo de novembro último, realizaram-se exercícios militares na tríplice fronteira, com o argumento de ensaiar atuações em situações de emergência humanitária dentro da região da Amazônia. De acordo com fontes oficiais, participaram dos exercícios militares cerca de dois mil soldados dos exércitos do Brasil, da Colômbia e do Peru.

Tio Sam na floresta

As manobras também contaram com o apoio dos Estados Unidos e se realizou em Tabatinga, cidade do estado do Amazonas. As declarações foram feitas durante a 13ª Reunião de Ministros de Relações Exteriores da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) que se realiza em Tena, Equador, onde também pediu aos países membros que se declarem em emergência.

 

APLAUSOS

 Para a notícia de que aumentou a expectativa de vida do brasileiro. Em 2016 a expectativa ao nascer no Brasil era de 75,8 anos, um aumento de três meses e 11 dias em relação ao ano anterior. A informação foi dada nesta sexta-feira, 1º pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2015, a expectativa de vida ao nascer no Brasil era de 75,5, também um aumento de aproximadamente três meses em relação a 2014.

VAIAS

Pesquisa feita pela Universidade Federal do Ceará (UFC) apontou que João Pessoa é a capital no Nordeste com o maior percentual de mulheres vítimas de violência sexual doméstica. De acordo com o levantamento divulgado pela ONU Mulheres nesta quinta-feira (23), 8,80% das mulheres pesquisadas em João Pessoa responderam ter sido vítima de violência sexual em algum momento da vida. Na sequência, as cidades de Maceió (8,64%), Natal (8,38%), Aracaju (8,08%), Salvador (7,81%), Fortaleza (6,98%), Teresina (6,35%), Recife (5,16%), e São Luís (3,67%) completam o ranking de violência sexual.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes