Ir para o conteúdo

Durante o debate de ontem da TV EM TEMPO, os candidatos ao governo do Amazonas, David Almeida (PSDB) e Berg da UGT (PSOL) protagonizaram uma cena no mínimo engraçada.Para ilustrar que o Amazonas não pode ser lembrado só em época de eleição, David foi buscar um antigo rock dos Titãs – ainda do tempo do Arnaldo Antunes – e sapecou no encerramento do tempo para tréplica:

—   A gente não quer só comida/ A gente quer comida/ Diversão e arte/ A gente não quer só comida/ A gente quer saída/ Para qualquer parte.

Ao falar sobre o número de desempregados no estado, Berg usou uma belíssima canção de Gonzaguinha:

— E sem o seu trabalho/ O homem não tem honra/ E sem a sua honra /Se morre, se mata…

Parecia até que estavam no programa “Qual é a Música?” 

Professores na luta

Um grupo independente de professores da rede estadual de ensino vai promover uma manifestação para cobrar transparência com os gastos do Fundeb por parte do Governo do Estado.

No dia do Amazonas

O ato público será no dia 5 de setembro, no Sambódromo, durante evento de comemoração à elevação do Amazonas à Categoria de Província.

Cheios de razão

Os professores estão cobertos de razão. O atual governo do Amazonas não tem prestado contas do uso das verbas do Fundeb.

Sarafa detonou

Vale lembrar que recentemente o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) apresentou planilhas comprovando que o Executivo Estadual “engavetou” R$ 450 milhões que deveriam ter sido investidos em remuneração dos professores do magistério.

Pior que Melo

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) afirmou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ontem (28), que a gestão de Amazonino Mendes (PDT) em alguns aspectos, como a saúde, é pior da que o governador cassado José Melo. “A verdade dói, mas tem que ser dita. Não dá pra culpar o governo Melo de tudo, em alguns casos o atual governo está pior que o governo Melo”, afirmou.

Angelus inelegível

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do procurador Rafael da Silva Rocha, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira (DC), que pretendia concorrer ao cargo de deputado estadual.

Não prestou contas

Segundo o MPE, Figueira está inelegível por oito anos por ter suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Tribunal de Contas da União, à época em que era prefeito da Terra das Cirandas.

Furtos

O alto índice de roubos e furtos em Manaus, foi o assunto do discurso deputado Sidney Leite, em sessão da Assembleia Legislativa.

Nova Medellín

Segundo o parlamentar, a capital amazonense está prestes a virar uma nova Medellín (Colômbia) com elevado quantitativo de tráfico de drogas e dentre outros delitos.

Chamem a Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM) vai pedir ajuda à Superintendência da Polícia Federal para reforçar as investigações e tentar  identificar os autores do assassinato do advogado Armando Freitas. A informação foi confirmada pelo Procurador Geral e Presidente do Sistema Regional de Prerrogativas da OAB-AM, Alan Johnny Feitosa da Fonseca.

Sem solução

Não é só o caso Armando Freitas que está indo para a lista de insolúveis.As mortes dos advogados Jackson Souza e Silva e Marcelo Augusto Andrade Chaves, ocorridas em 2015 e de Ivan Costa Novo, assassinado em 2009, também continuam sem solução.

 

EM ALTA

A Igreja do Texas, nos EUA, que resolveu quebrar o tabu e distribuir abraços para gays que se sentem rejeitados pela família. Um exemplo de amor ao próximo. A ideia dos “abraços de mãe” veio originalmente da autora de Oklahoma, Sara Cunningham, uma mulher religiosa que vive em uma cidade conservadora e lutou para lidar com a sexualidade de seu filho.

EM BAIXA

Os falsos apoiadores de Michel Temer (PMDB) que abandonaram o presidente no final de governo, com mais de 70% de rejeição e desapareceram do Palácio do Jaburu. Bem diferentes daquela tropa de choque que agia como cão de guarda em defesa de Michel.  Dizem que, quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros que a abandonar o navio.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes