Ir para o conteúdo

Privatizada neste ano, a Eletrobras Amazonas Energia deixará de assinar o primeiro nome da estatal.

Agora sob o comando do consórcio formado por Oliveira Energia e a distribuidora de combustíveis Atem, a Amazonas Energia apresentará nova identidade visual nas próximas semanas. Enquanto isso, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social definiu um novo deadline para a transferência do controle acionário da Amazonas Energia ao Consórcio Oliveira Energia-Atem.

Bateu o martelo

O processo, agora, será concretizado no próximo dia 10 de abril. De acordo com o novo cronograma, divulgado pelo banco na última terça-feira (2), nesta data ocorrerá a liquidação do leilão, bem como a assinatura do Contrato de Compra e Venda de Ações e do Acordo de Acionistas.

Piratas á vista!

O deputado estadual Fausto Jr  levou para a tribuna da Assembleia, na sessão de ontem, uma denúncia gravíssima: o aumento do número de assaltos a embarcações na orla de Manaus e municípios do interior.

“A violência chegou aos rios da nossa região, com ação de piratas atingindo inclusive aos moradores ribeirinhos”, acrescentou.

Reféns do medo

Segundo o deputado, na maioria dos assaltos os criminosos são violentos e colocam em risco a vida de passageiros e tripulantes. “Mais de 800 mil pessoas no Amazonas usam o transporte fluvial. Porém a onda de assaltos está fazendo as pessoas desistir de viajar”, afirmou.

Promessa de Bolsonaro

Fausto Jr. Cobrou uma providência do governo Wilson Lima. E cobrou também o governo Bolsonaro. “Chegou a hora do presidente Bolsonaro cumprir a promessa de campanha, que é dar condições à Polícia Federal para enfrentar os criminosos que utilizam nossos rios”, cobrou o deputado.

Celebrando Santoro

O Festival Amazonas de Ópera (FAO) chega à 22ª sob as bênçãos do de Claudio Santoro. O festival homenageia o centenário do grande compositor e maestro amazonense, com a apresentação da ópera “Alma”.

Caminhos da Cultura

Para o  secretário de Estado de Cultura, Marcos Apolo Muniz, é uma honra homenagear um dos maiores nomes da arte amazonense. “O festival que já é tradição do nosso Estado. Teremos mais de um mês de programação com muito talento, emoção e reflexão sobre os caminhos da cultura”, disse Apolo.

Para ele, esse caminhos indicam as possibilidades da economia criativa.

Loppiano 25 anos

A Loppiano Pizzaria  está completando 25 anos neste sábado, 13/04, e vai comemorar com uma ação solidária. A data será celebrada com uma missa, a tradicional feijoada e arrecadação de alimentos não perecíveis para o Centro Social Roger Cunha.

Nazismo de esquerda?

A declaração do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, de que “o nazismo foi um regime de esquerda” repercutiu na França, país que foi ocupado pelo exército nazista alemão de 1940 a 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. 

Insulto aos judeus

A afirmação do presidente brasileiro surpreendeu até um dos maiores especialistas em extrema direita da França, Jean-Yves Camus, cientista político e pesquisador associado do Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas (Iris). “É um insulto aos judeus que morreram no Holocausto”, disse, em entrevista.

No colo da direita

 O cientista político explica que toda a história do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães – também conhecido como Partido Nazista – nasceu da extrema direita alemã após a Primeira Guerra Mundial. 

Supremacia racial

Segundo ele, alguns fatores contribuíram para a formação do movimento: A necessidade de vingança após a derrota da Alemanha no conflito, a ascensão do nacionalismo, a vontade de extensão territorial da Alemanha e a noção de supremacia racial.

“O que é absolutamente específica ao Partido Nazista e que não é compartilhada nem pelo Partido Comunista, nem pela social-democracia alemã”, observou Camus.

Gol de placa

No primeiro trimestre de 2019, o mercado acumulou 904.760 veículos emplacados no país, o que representa 13,42% acima do total registrado no mesmo período do ano passado. 

Veículos licenciados

Só em março, foram licenciados 305.549 veículos, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos.

Isso reflete alta de 3,26% na comparação com fevereiro, quando foram emplacadas 295.905 unidades.

Recuperação

Na comparação com os 298.620 veículos licenciados em março do ano passado, o avanço foi 2,32%. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e foram divulgados hoje (3) em São Paulo.

EM ALTA

A cidade de Chicago fez história nesta terça-feira (2) a eleger sua primeira prefeita negra e lésbica.   A democrata Lori Lighfoot foi escolhida, por esmagadora maioria, para comandar o terceiro munícipio mais populoso dos Estados Unidos. O resultado histórico foi revelado pelo Conselho Eleitoral norte-americano. Com 73,8%, a advogada de 56 anos celebrou a conquista em um hotel na cidade.

EM BAIXA

Um vídeo que circula por redes sociais mostra o momento em que um torcedor do Peñarol é espancado no chão no Leme, na Zona Sul do Rio, durante uma briga de torcedores na tarde desta quarta-feira (3). Caído, o homem é agredido por vários brasileiros, enquanto um policial militar, do outro lado da rua, apenas observa. E não faz nada. Os agressores dão chutes, socos e usam objetos com paus e até uma cadeira para bater no uruguaio, que tenta se proteger sobre o asfalto da Avenida Atlântica.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes