Ir para o conteúdo

Já foi dada a larga para a sucessão do prefeito Arthur Virgílio (PSDB). E pela movimentação dos pretensos candidatos, parece que está valendo todo para se manter  no foco da disputa. O dia a dia dos três políticos mais cotados para o cargo – David Almeida (PSB), Zé Ricardo (PT) e Marcos Rotta (sem partido) mostra que a disputa vai ser acirrada e que eles estão fazendo tudo pra chamar a sua atenção.

Rede é coisa séria

Mesmo bem posicionado nas pesquisas eleitorais para 2020, perdendo apenas para o ex-governador interino David Almeida, o deputado federal petista José Ricardo parece não se preocupar com a sua vida na rede social como plataforma de relacionamento com o eleitor. 

Kombi atrasada

A sua página no Facebook, por exemplo, até tem sido atualizada com o seu dia-a-dia, como a sua foto na missa do Domingo de Ramos, mas na página, o “Homem da Kombi” até ontem aparecia como deputado estadual e não como federal que é hoje.

Comedor de tambaqui

Enquanto isso, o vice-prefeito Marcos Rotta, que recentemente voltou a apresentar o programa televisivo Exija os Seus Direitos como estratégia para a corrida eleitoral, tem atualizado o seu perfil na mesma rede como homem de rua, familiar e comedor de tambaqui.

Queimou a largada

Na outra ponta, David Almeida que é o líder das pesquisas para prefeito em 2020, e é o mais curtido no Facebook entre os possíveis candidatos, emitiu nota de alerta aos seus seguidores contra uma página que foi criada recentemente, e que antecipa a campanha. A fan page denunciada por David é intitulada como “Campanha David Almeida”.

Crime cibernético

O político que é ex-governador interino do Amazonas informa que não é autor da página e que se o Facebook não derruba-la, ele vai prestar queixa à delegacia especializada em crimes cibernéticos.

Agora é com o TRE

O STF determinou o inquérito que investiga a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o atual senador Eduardo Braga (MDB-AM) para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Sem foto privilegiado

A relatora do inquérito, Rosa  Weber reconheceu que a Corte não é o foro para julgar o inquérito, argumentando que Vanessa não tem mais direito ao foro do privilegiado. Isso porque perdeu as eleições em outubro de 2018 e não conseguir renovar seu mandato no Senado.

Foi em Manaus

Sobre Eduardo Braga, que ainda está no exercício do mandato, Rosa Weber explicou que as investigações apontam a participação dele como dirigente partidário do diretório municipal de Manaus. Isto é, sem relação alguma com o mandato que cumpre no Senado.

Amigo do meu pai

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a revista Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição, intitulada “O amigo do amigo de meu pai”. A decisão também se estende ao site O Antagonista.

Censura

Segundo o site, um oficial de Justiça a serviço da corte bateu à porta da redação para entregar cópia da decisão. Moraes alegou “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada” .

Chame a PF

O ministro ordenou que a Polícia Federal (PF) intime os responsáveis pela publicação da reportagem “para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas”.

Faça-se luz!

A empresa Amazonas Energia, do consórcio Oliveira/Atem, assumiu oficialmente, nesta segunda-feira, 15, a Distribuição de energia para todos os 62 municípios do Estado do Amazonas, com aproximadamente 900 mil clientes.

Arrematada

No dia 10 de dezembro de 2018, o consórcio arrematou a Distribuidora de energia do Estado por R$ 50 mil, além do aporte de 491,370 milhões.

Quem são?

A Oliveira Energia é uma empresa genuinamente Amazonense, fundada em 1972. É  Especializada nos mercados isolados do Amazonas e Roraima. A companhia atende hoje mais de 2 milhões de pessoas, por meio da locação de usinas termelétricas de energia.

Dá-lhe, Ufam!

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está entre as 36 universidades federais brasileiras que mais produziram pesquisa entre 2014 e 2018. Os dados são da base Web of Science, e foram compilados pela Clarivate Analytics.

Abandono

Nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 30 casos de abano de incapaz no Amazonas – crime crianças deixadas sozinhas em casa por pais e responsáveis, por um longo período de tempo -. Os números são da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil.

EM ALTA

Um exame rápido, com resultado em 20 minutos, para detectar zika vírus foi desenvolvido por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Pernambuco. O método é simples e 40 vezes mais barato do que o tradicional. A expectativa é que o novo exame chegue aos postos de saúde antes do final do ano, para beneficiar os municípios afastados dos grandes centros, onde o resultado do teste de zika pode demorar até 15 dias.

EM BAIXA

Os prédios que desabaram na sexta-feira (12) em Muzema, no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, foram construídos pela milícia. Os criminosos dominam a venda de imóveis irregulares na região — além de praticar agiotagem e venda ilegal de serviços como luz, gás e TV a cabo. E ninguém faz nada!

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes