BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito - LULA –"Não há candidato com autoridade moral para falar de corrupção do PT", desafia ex-presidente



O  ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista ao jornal Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (26), e se colocou a disposição de um debate com Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito dos temas que envolvem corrupção do mandatário.

— Quando se tem um presidente que fala em combater a corrupção e não se investiga o Queiroz, não investiga as rachadinhas que envolveram os seus filhos e não investiga o seu próprio patrimônio… Eu estou muito a vontade para esse debate –, disparou o petista.

Lula ressaltou, porém, que não há candidato com "autoridade moral para falar de corrupção do PT". Para justificar sua fala, o ex-presidente revelou que não tem medo "desse discurso de corrupção, que sempre foi feito no Brasil.

— Já tivemos presidente que foi eleito com a vassourinha e outro que foi eleito denunciando todo mundo, como o Collor".

Democracia faz bem

Em uma de suas falas finais, o petista afirmou que não enxerga condições para um uma ruptura democrática no país, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro.

— A sociedade brasileira sabe que a democracia faz bem. Nós precisamos tomar cuidado, pois eles não agem com normalidade –, observou o ex-presidente.

Golpe miliciano

Lula disse ainda que o golpe dele [Bolsonaro] não seria nem militar e sim de miliciano.

— Pois ele juntou os milicianos que convivem com a família dele – , detonou.

Charge Lula e Bolsonaro
Charge Lula e Bolsonaro

“Lorota Bank”

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), usou o termo "Lorota Bank" para se referir nesta quarta-feira (25) à FIB Bank, empresa que atuou como fiadora da Precisa Medicamentos em contratos com o governo federal.

O presidente da FIB Bank, Roberto Pereira Ramos Júnior, prestou depoimento à CPI nesta quarta.

Profissão “ludibriar”

Segundo Aziz, o papel da FIB Bank era "ludibriar" agentes públicos – e o governo teria permitido que a empresa "entrasse" no Ministério da Saúde para tentar se beneficiar.

O papel do 'Lorota Bank' é ludibriar. Mas o papel nosso e, principalmente, o papel do Tribunal de Contas da União, o papel da Controladoria-Geral da União e o papel do ordenador de despesa do Ministério da Saúde era não permitir que o 'Lorota Bank' entrasse no Ministério da Saúde. E eles permitiram que entrasse –, afirmou Aziz.

Golpe no leilão

Às vésperas do leilão virtual do Detran-AM, marcado para  esta sexta-feira e no sábado (27 e 28/08), mas um golpe foi denunciado. Dessa vez os criminosos falsificaram o anúncio oficial do certame, feito pelo leiloeiro oficial.

Os golpistas mudaram os telefones de contato, levando as pessoas a obter informações falsas e, possivelmente, serem enganadas.

Leiloeiro denuncia

A descoberta foi feita pelo próprio leiloeiro oficial, Luiz de Chirico Júnior, ao receber o anúncio falsificado de conhecidos com diversas reclamações.

— Eles pegaram meu anúncio e trocaram os dois telefones. Esses dois números não são meus –, esclareceu o leiloeiro.

Não à “minireforma”

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) foi o  único da bancada do Amazonas a votar contra a  Medida Provisória (MP-1045/21), que se transformou em uma “Minireforma Trabalhista”.

Isso porque a reforma trará retrocessos incalculáveis aos trabalhadores e à juventude brasileira, uma vez que faz mudanças profundas na CLT, precariza as relações de trabalho, cria o subemprego, permite aumento da redução da jornada de trabalho e também redução de salários.

Charge Ze Ricardo PT
Zé Ricardo traça planos

“Volta à escravidão”


Para Zé Ricardo, é absurda a aprovação dessa MP, considerada quase uma volta à escravidão.

— É um grande retrocesso, uma retirada de direito brutal dos trabalhadores do nosso país –, avaliou o petista.

Manobra

Inicialmente, essa MP tinha como pretexto criar programa emergencial de manutenção de emprego e renda em tempos de pandemia.

Mas, numa manobra contra os trabalhadores, a proposta substitutiva alterou o texto original para medidas que já tinham tido rejeitadas tanto pela Câmara quanto pelo Senado Federal.

Sistema “S” atingido

Dentre elas, a proposta de tirar 30% dos recursos do Sistema “S”, afetando diretamente todos os estados brasileiros, incluindo, o Amazonas.

— Muitos jovens perderão a oportunidade de frequentar cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sesc, Senai ou Senac. Também afeta o Programa Jovem Aprendiz, que foi aprimorado nos governos do PT, e que será praticamente finalizado – lamentou Zé 13.

Senador ofendeu Joice

A  ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para apurar a conduta do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira para saber se o parlamentar cometeu crime contra a honra da deputada Joice Hasselmann (sem partido) em declarações na internet.

Ataque à honra

Na ocorrência registrada pela Polícia Civil, Joice acusa Styvenson de atentar contra a sua honra durante uma live feita em uma rede social.

Ataques pesadas e maliciosas contra a deputada Joyce e o marido

Insinuações pesadas

Na transmissão, em resposta a um participante que comentou sobre as lesões sofridas pela deputada, o senador teria dado a seguinte resposta:

— Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos (Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (inspira, como se cheirasse cocaína). Ai ficou doida e pronto... saiu batendo.

Justa homenagem

Inaugurada nesta quinta-feira (26/08) pelo governador do Estado, Wilson Lima, a maior Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Norte do país, a “ETE “Waldir Santana Brito” foi batizada em homenagem ao engenheiro que dedicou 40 anos ao planejamento, supervisão e construção de sistemas de abastecimento de água potável em mais de 42 municípios do Amazonas.

Pai e filho

Presente no local, oilho de Waldir, Walter Siqueira Brito, não escondeu a emoção de ver o nome do pai batizar a nova obra.

— Essa obra vai continuar o legado dele, vai melhorar a vida das pessoas, porque foi isso ele sempre procurou, e honra a vida dele como uma pessoa que sempre se dedicou a essa causa –, disse Walter.

Erasmo infectado

O cantor Erasmo Carlos, 80, usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para informar que foi diagnosticado com Covid-19. O “Tremendão”  já havia recebido  as duas doses da vacina contra o coronavírus e afirmou que já está cumprindo a quarentena, e está no terceiro dia de confinamento.

Pede orações

Além do aviso aos fãs, o artista disse que está bem e pediu orações aos seus seguidores para conseguir vencer a doença.

— Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim –, escreveu na legenda da publicação.

ÚLTIMA HORA

Até Flávio Bolsonaro negociou compra de vacina  ainda em fase de testes e sem aprovação de nenhuma autoridade sanitária do planeta

Flávio envolvido em mais um escândalo de corrupção, dessa vez na compra da vacina Vaxxinity

A revista IstoÉ revelou em reportagem  uma troca de e-mails –à qual teve acesso com exclusividade –, apontando fortes indícios de que o senador Flávio Bolsonaro participou de uma negociação paralela para a compra de uma vacina americana, a Vaxxinity, ainda em fase de testes e sem aprovação de nenhuma autoridade sanitária do planeta, durante uma viagem que o parlamentar fez aos EUA, em junho deste ano. o envolvimento do 01 nas negociações da vacina americana começa no dia 9 de junho de 2021, às 15h37, quando o advogado e dono de uma pousada de Itacaré (BA), Stelvio Bruni Rosi, envia um e-mail ao gabinete de Flávio Bolsonaro no qual solicita uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, sediado em Dallas (EUA). Rosi enviou o texto pelo endereço “stelvio@ricardohoracio.com.br”. Ricardo Horácio é um advogado do Rio de Janeiro e dono de um escritório com esse mesmo nome na capital fluminense.

“Senador Flávio Bolsonaro, estivemos juntos na festa em Washington onde foi conversado sobre a vacina da empresa/laboratório/fabricante americana Vaxxinity (antiga Covaxx and United Neuroscience do Grupo UBI — United Biomedical Inc). Solicitamos reunião entre o senhor e a Vaxxinity nos EUA ainda hoje ou amanhã (ou enquanto estiver nos USA). Oportunidade para o governo obter preferência para solicitar a reserva de lote de vacinas estabelecendo negociação prioritária com a Vaxxinity”, diz o e-mail enviado ao filho do presidente. No dia em que Rosi mandou o e-mail, Flávio cumpria agenda com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, nos EUA. Os dois visitaram Washington e Nova York para conhecer redes privativas de 5G entre os dias 7 e 10 de junho de 2021.

ORGULHO

Michael vende doces com sua mãe na padaria social, criada para ajudar os que têm fome

O bom exemplo vem lá dos Estados Unidos. Aos 11 anos, o garoto Michael Platt resolveu unir o amor que ele tem pela culinária, com a possibilidade de ajudar pessoas em situação de rua e abriu uma padaria social. Ela fica em Bowie, nos Estados Unidos e para cada item vendido, Michael disponibiliza outro para doação. A ideia surgiu durante passeios que ele fazia com os pais. Vendo muitas pessoas com fome nas ruas, o garoto decidiu agir.Batizada de Michael Desserts, a padaria vende bolos, cupcakes, pães e doces diversos, todos produzidos pelo próprio garoto. A proposta que Michael faz para todos os clientes é: vender os itens a preço mais acessível, na condição de a pessoa deixar uma outra unidade paga para doação.

VERGONHA

A blogueira Mariana casou com o velhinho de 93, para faturar a pensão após a morte

O  pedido de pensão feito pela blogueira Mariana Bião de Cerqueira Melo, 43, foi negado pela Justiça da Bahia. De acordo com o jornal O Globo, ela se casou com o tio-avô, José Bião Cerqueira e Souza, 93. Em 2011, depois da morte do ex-servidor, ela entrou com um pedido na Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev) para receber o benefício previdenciário. Além disso, ela queria receber o pagamento dos valores retroativos corrigidos. Os dois se casaram em março de 2011, 43 dias antes da morte dele. Para a Suprev, os dois não tinham uma união legítima Além disso, foi dito que a luta da blogueira seria para receber uma pensão que não lhe pertence por direito.

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.