Ir para o conteúdo

Dito & Feito - LULA –"Não há candidato com autoridade moral para falar de corrupção do PT", desafia ex-presidente

O  ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista ao jornal Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (26), e se colocou a disposição de um debate com Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito dos temas que envolvem corrupção do mandatário.

— Quando se tem um presidente que fala em combater a corrupção e não se investiga o Queiroz, não investiga as rachadinhas que envolveram os seus filhos e não investiga o seu próprio patrimônio… Eu estou muito a vontade para esse debate –, disparou o petista.

Lula ressaltou, porém, que não há candidato com "autoridade moral para falar de corrupção do PT". Para justificar sua fala, o ex-presidente revelou que não tem medo "desse discurso de corrupção, que sempre foi feito no Brasil.

— Já tivemos presidente que foi eleito com a vassourinha e outro que foi eleito denunciando todo mundo, como o Collor".

Democracia faz bem

Em uma de suas falas finais, o petista afirmou que não enxerga condições para um uma ruptura democrática no país, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro.

— A sociedade brasileira sabe que a democracia faz bem. Nós precisamos tomar cuidado, pois eles não agem com normalidade –, observou o ex-presidente.

Golpe miliciano

Lula disse ainda que o golpe dele [Bolsonaro] não seria nem militar e sim de miliciano.

— Pois ele juntou os milicianos que convivem com a família dele – , detonou.

Charge Lula e Bolsonaro
Charge Lula e Bolsonaro

“Lorota Bank”

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), usou o termo "Lorota Bank" para se referir nesta quarta-feira (25) à FIB Bank, empresa que atuou como fiadora da Precisa Medicamentos em contratos com o governo federal.

O presidente da FIB Bank, Roberto Pereira Ramos Júnior, prestou depoimento à CPI nesta quarta.

Profissão “ludibriar”

Segundo Aziz, o papel da FIB Bank era "ludibriar" agentes públicos – e o governo teria permitido que a empresa "entrasse" no Ministério da Saúde para tentar se beneficiar.

O papel do 'Lorota Bank' é ludibriar. Mas o papel nosso e, principalmente, o papel do Tribunal de Contas da União, o papel da Controladoria-Geral da União e o papel do ordenador de despesa do Ministério da Saúde era não permitir que o 'Lorota Bank' entrasse no Ministério da Saúde. E eles permitiram que entrasse –, afirmou Aziz.

Golpe no leilão

Às vésperas do leilão virtual do Detran-AM, marcado para  esta sexta-feira e no sábado (27 e 28/08), mas um golpe foi denunciado. Dessa vez os criminosos falsificaram o anúncio oficial do certame, feito pelo leiloeiro oficial.

Os golpistas mudaram os telefones de contato, levando as pessoas a obter informações falsas e, possivelmente, serem enganadas.

Leiloeiro denuncia

A descoberta foi feita pelo próprio leiloeiro oficial, Luiz de Chirico Júnior, ao receber o anúncio falsificado de conhecidos com diversas reclamações.

— Eles pegaram meu anúncio e trocaram os dois telefones. Esses dois números não são meus –, esclareceu o leiloeiro.

Não à “minireforma”

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) foi o  único da bancada do Amazonas a votar contra a  Medida Provisória (MP-1045/21), que se transformou em uma “Minireforma Trabalhista”.

Isso porque a reforma trará retrocessos incalculáveis aos trabalhadores e à juventude brasileira, uma vez que faz mudanças profundas na CLT, precariza as relações de trabalho, cria o subemprego, permite aumento da redução da jornada de trabalho e também redução de salários.

Charge Ze Ricardo PT
Zé Ricardo traça planos

“Volta à escravidão”


Para Zé Ricardo, é absurda a aprovação dessa MP, considerada quase uma volta à escravidão.

— É um grande retrocesso, uma retirada de direito brutal dos trabalhadores do nosso país –, avaliou o petista.

Manobra

Inicialmente, essa MP tinha como pretexto criar programa emergencial de manutenção de emprego e renda em tempos de pandemia.

Mas, numa manobra contra os trabalhadores, a proposta substitutiva alterou o texto original para medidas que já tinham tido rejeitadas tanto pela Câmara quanto pelo Senado Federal.

Sistema “S” atingido

Dentre elas, a proposta de tirar 30% dos recursos do Sistema “S”, afetando diretamente todos os estados brasileiros, incluindo, o Amazonas.

— Muitos jovens perderão a oportunidade de frequentar cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sesc, Senai ou Senac. Também afeta o Programa Jovem Aprendiz, que foi aprimorado nos governos do PT, e que será praticamente finalizado – lamentou Zé 13.

Senador ofendeu Joice

A  ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para apurar a conduta do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira para saber se o parlamentar cometeu crime contra a honra da deputada Joice Hasselmann (sem partido) em declarações na internet.

Ataque à honra

Na ocorrência registrada pela Polícia Civil, Joice acusa Styvenson de atentar contra a sua honra durante uma live feita em uma rede social.

Ataques pesadas e maliciosas contra a deputada Joyce e o marido

Insinuações pesadas

Na transmissão, em resposta a um participante que comentou sobre as lesões sofridas pela deputada, o senador teria dado a seguinte resposta:

— Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos (Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (inspira, como se cheirasse cocaína). Ai ficou doida e pronto... saiu batendo.

Justa homenagem

Inaugurada nesta quinta-feira (26/08) pelo governador do Estado, Wilson Lima, a maior Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Norte do país, a “ETE “Waldir Santana Brito” foi batizada em homenagem ao engenheiro que dedicou 40 anos ao planejamento, supervisão e construção de sistemas de abastecimento de água potável em mais de 42 municípios do Amazonas.

Pai e filho

Presente no local, oilho de Waldir, Walter Siqueira Brito, não escondeu a emoção de ver o nome do pai batizar a nova obra.

— Essa obra vai continuar o legado dele, vai melhorar a vida das pessoas, porque foi isso ele sempre procurou, e honra a vida dele como uma pessoa que sempre se dedicou a essa causa –, disse Walter.

Erasmo infectado

O cantor Erasmo Carlos, 80, usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para informar que foi diagnosticado com Covid-19. O “Tremendão”  já havia recebido  as duas doses da vacina contra o coronavírus e afirmou que já está cumprindo a quarentena, e está no terceiro dia de confinamento.

Pede orações

Além do aviso aos fãs, o artista disse que está bem e pediu orações aos seus seguidores para conseguir vencer a doença.

— Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim –, escreveu na legenda da publicação.

ÚLTIMA HORA

Até Flávio Bolsonaro negociou compra de vacina  ainda em fase de testes e sem aprovação de nenhuma autoridade sanitária do planeta

Flávio envolvido em mais um escândalo de corrupção, dessa vez na compra da vacina Vaxxinity

A revista IstoÉ revelou em reportagem  uma troca de e-mails –à qual teve acesso com exclusividade –, apontando fortes indícios de que o senador Flávio Bolsonaro participou de uma negociação paralela para a compra de uma vacina americana, a Vaxxinity, ainda em fase de testes e sem aprovação de nenhuma autoridade sanitária do planeta, durante uma viagem que o parlamentar fez aos EUA, em junho deste ano. o envolvimento do 01 nas negociações da vacina americana começa no dia 9 de junho de 2021, às 15h37, quando o advogado e dono de uma pousada de Itacaré (BA), Stelvio Bruni Rosi, envia um e-mail ao gabinete de Flávio Bolsonaro no qual solicita uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, sediado em Dallas (EUA). Rosi enviou o texto pelo endereço “stelvio@ricardohoracio.com.br”. Ricardo Horácio é um advogado do Rio de Janeiro e dono de um escritório com esse mesmo nome na capital fluminense.

“Senador Flávio Bolsonaro, estivemos juntos na festa em Washington onde foi conversado sobre a vacina da empresa/laboratório/fabricante americana Vaxxinity (antiga Covaxx and United Neuroscience do Grupo UBI — United Biomedical Inc). Solicitamos reunião entre o senhor e a Vaxxinity nos EUA ainda hoje ou amanhã (ou enquanto estiver nos USA). Oportunidade para o governo obter preferência para solicitar a reserva de lote de vacinas estabelecendo negociação prioritária com a Vaxxinity”, diz o e-mail enviado ao filho do presidente. No dia em que Rosi mandou o e-mail, Flávio cumpria agenda com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, nos EUA. Os dois visitaram Washington e Nova York para conhecer redes privativas de 5G entre os dias 7 e 10 de junho de 2021.

ORGULHO

Michael vende doces com sua mãe na padaria social, criada para ajudar os que têm fome

O bom exemplo vem lá dos Estados Unidos. Aos 11 anos, o garoto Michael Platt resolveu unir o amor que ele tem pela culinária, com a possibilidade de ajudar pessoas em situação de rua e abriu uma padaria social. Ela fica em Bowie, nos Estados Unidos e para cada item vendido, Michael disponibiliza outro para doação. A ideia surgiu durante passeios que ele fazia com os pais. Vendo muitas pessoas com fome nas ruas, o garoto decidiu agir.Batizada de Michael Desserts, a padaria vende bolos, cupcakes, pães e doces diversos, todos produzidos pelo próprio garoto. A proposta que Michael faz para todos os clientes é: vender os itens a preço mais acessível, na condição de a pessoa deixar uma outra unidade paga para doação.

VERGONHA

A blogueira Mariana casou com o velhinho de 93, para faturar a pensão após a morte

O  pedido de pensão feito pela blogueira Mariana Bião de Cerqueira Melo, 43, foi negado pela Justiça da Bahia. De acordo com o jornal O Globo, ela se casou com o tio-avô, José Bião Cerqueira e Souza, 93. Em 2011, depois da morte do ex-servidor, ela entrou com um pedido na Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev) para receber o benefício previdenciário. Além disso, ela queria receber o pagamento dos valores retroativos corrigidos. Os dois se casaram em março de 2011, 43 dias antes da morte dele. Para a Suprev, os dois não tinham uma união legítima Além disso, foi dito que a luta da blogueira seria para receber uma pensão que não lhe pertence por direito.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes