Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Por que fugiu, fugiu por quê?

Enquanto a comissão de Reforma da Previdência rejeitou, por 31 votos a 17, a criação de regras especiais para profissionais que exercem atividades ligadas à segurança pública, o deputado federal, capitão Alberto Neto (PRB) sumiu, desapareceu, escafedeu-se do plenário.

Em um grupo de WhatsApp, onde o parlamentar participa, os policiais manifestaram sua indignação. Alguns disseram que o capitão foi fazer “as necessidades”  em um banheiro da Câmara dos Deputados. 

Pede pra sair!

Alberto Neto ficou em silêncio no grupo.

Um colega do PM ainda tentou defender o deputado e jogou imagens que o parlamentar foi retirado das votações porque o governo sabia que os policiais da Câmara dos Deputados votariam contra.

 Será que ele acha que os policiais acreditaram nessa conversa para boi dormir?

Mea culpa

Se serve para aplacar a fúria dos policiais, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que o governo errou na proposta de previdência para policiais ao não deixá-la mais branda.

— Tem algum equívoco e eu, governo, erramos, e dá para resolver essa questão através do bom senso de todos os senhores.

Sem privilégios

Bolsonaro pediu por favor pra tentar salvar o desastre e contraria os policiais.

Ele disse que o discurso de alguns, como se ele quisesse privilegiar também PF e PRF, não procede.

— São pessoas, aliados nossos, e também nunca tiveram privilégios aqui no Brasil –, disse o presidente..

Foi pior a emenda…

Durante café da manhã com ministros e parlamentares, no Palácio do Planalto, Bolsonaro fez um “apelo” ao “bom senso” dos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária para que aprovassem no projeto de reforma da Previdência condições mais brandas de aposentadoria para as polícias.

…do que o soneto!

Mas não teve jeito. A comissão especial da reforma da Previdência rejeitou nesta quinta-feira (4) destaque que previa a flexibilização das regras de aposentadoria a policiais.

Tradição por corporações

Para o deputado Marcelo Ramos (P-AM),  ao agir assim,  Bolsonaro demonstrou “tradição com corporações”, o que segundo ele, foi alvo de críticas do ministro da EconomiaPaulo Guedes, na apresentação do primeiro relatório do deputado Samuel Moreira. 

— O presidente deveria ter sido mais cuidadoso na preservação da proposta original (…) Mas ele tem legitimidade para fazer o que bem entende — avaliou Ramos. 

Vice? Sem chances

Em reposta a um portal local, que o colocava como um possível vice de David Almeida (Avante), nas eleições municipais do ano que vem, o superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, usou o Instagram para desmentir a informação.

Focado

Menezes disse estar focado em resolver os problemas que afetam o Polo Industrial de Manaus, como o asfaltamento da BR-319 e reestruturação do CBDA.

DPE em Tefé

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) inaugura, no próximo dia 15 de julho, o polo de atendimento do Médio Solimões. em Tefé.

A unidade atenderá também os moradores de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães e Fonte Boa, alcançando uma população de 154.873 habitantes.

Expansão

Com mais este polo, o quarto inaugurado pela Defensoria em dois anos, os serviços de assistência jurídica prestados pela instituição chegam a 63,8% do total da população do estado.

Quero acertar

Parabenizado no Twitter pelo jornalista Thiago Botelho, editor de Política deste EM TEMPO, por sua coerência nas votações no Congresso, o senador Plínio Valério (PSDB) respondeu a gentileza e disse estar “lutando” para acertar mais do que errar.

— Acredite que estou tentando acertar. No final do meu mandato, espero ter acertado mais do que errado –, aposta o filho de Eirunepé.

Boi predador

Multas de R$ 24,7 milhões não foram suficientes para fazer a JBS parar de comprar gado de produtores que colaboram para a destruição da Amazônia.

JBS não aprendeu

 Apesar de ter sido punida em 2017 pela Operação Carne Fria por essa prática ilegal, a dona das marcas Friboi, Seara e Swift continua adquirindo bois de uma empresa que produz em áreas desmatadas ilegalmente.

Jornalismo investigativo

Quem comprova que a JBS insiste no erro, para azar da Amazônia,  é uma investigação conjunta da Repórter Brasil, do jornal britânico The Guardian e do Bureau of Investigative Journalism.

EM ALTA

Pesquisadores da Escola de Medicina Lewis Katz da Universidade de Temple e do Centro Médico da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos eliminaram pela primeira vez o vírus responsável pela AIDS dos genomas de animais vivos. O estudo, publicado dia 2 de julho na revista Nature Communications, marca um grande passo na direção ao desenvolvimento de uma possível cura para a infecção humana pelo HIV. Esta foi a primeira vez na História que o procedimento foi bem sucedido em animais.

EM BAIXA

Preso desde 2016, o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (MDB) quanto mais fala, mas se enterra no mar de lama de seu governo. Ontem ele  admitiu à Justiça Federal do Rio de Janeiro que comprou por US$ 2 milhões os votos de nove integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2009, para que a capital fluminense fosse sede da Olimpíada de 2016. O por é que ele afunda e leva um monte de gente com ele, que talvez nem tenha participado das maracutaias. Quem acredita em Cabral?  

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes