Ir para o conteúdo

Diretora é presa após furtar 20 condicionadores de ar de escola em Manaus

A diretora da Escola Municipal Professora Maria das Graças A. Vasconcelos, localizada na avenida Cacilda Pedrosa, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, e o marido dela, Walciney Soares Pereira, 53, foram presos na quarta-feira (27), por roubarem 20 condicionadores de ar da instituição de ensino.

A prisão foi realizada por policiais do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os aparelhos estavam escondidos na casa do casal e foram encontrados após denúncia anônima.

No primeiro momento, a diretora negou o crime, porém, conversas achadas nos celulares dos suspeitos também provam que eles furtavam e depois vendiam os aparelhos.

Conforme a polícia, a dupla trocava os aparelhos velhos pelos novos para fraudar os bens da escola. A suspeita é que 30 condicionadores tenham sido desviados, pois o motorista de frente relatou aos policiais que fez dois fretes para o casal, um levando 17 aparelhos e outro levando mais 13 ares-condicionados, porém foram encontrados apenas 20. O trajeto era sempre o mesmo: da escola para o endereço onde estavam os equipamentos.

A diretora e o marido vão responder por peculato (furto) e receptação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a gestora envolvida no desvio de equipamentos foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade de a servidora esclarecer os fatos.

A Semed reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes