Ir para o conteúdo

Diretora do CRAS Alvorada e marido são presos suspeitos de tráfico de drogas

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alvorada, Railssa Aguiar de Almeida, 46, e o marido dela, Vanderley Rodrigues Alves, 48, foram presos, nesta terça-feira, 17/5, pela Polícia Civil (PC). De acordo com o delegado do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, o casal foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas expedido pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, no dia 13 de abril deste ano.

Railssa, conforme o delegado, foi presa na sede do Cras. Já o marido dela foi localizado na residência do casal. De acordo com o delegado, a coordenadora e o marido foram presos em 2007, com 4 quilos de cocaína, no Porto de Manaus. "Eles responderam ao processo em liberdade e, em abril de 2022, foram sentenciados definitivamente pela 3ª VECUTE", informou Mafra.

A coordenadora, de acordo com Mafra foi condenada a cumprir pena de 5 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. Já Vanderley, foi  condenado a 6 anos e 9 meses.

Os mandados foram cumpridos nesta terça-feira, após ação conjunta entre policiais do 10º DIP e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). O casal será encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT).

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pelo Cras, informou que está aguardando informações da Polícia Civil e dos advogados da coordenadora para se posicionar sobre o caso.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes