BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Diretora de escola é presa por desviar aparelhos de ar condicionado em Manaus


A diretora da Escola Pública Municipal CMEI Hermann Gmeiner (Aldeia SSO), Paula Vasconcelos Pereira, e o marido dela, Walciney Soares Pereira, foram presos em flagrante por roubarem 20 ares condicionados da escola. De acordo com a Secretaria Municipal de Ensino, a gestora foi imediatamente afastada do cargo.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de peculato e receptação, por Policiais do 17° Distrito Integrado de Policia (Dip), na quarta-feira (27). Os dois foram denunciados pelo desvio dos aparelhos.

Os policiais foram até a escola para obter informações sobre o furto dos aparelhos e pediram pra falar com a diretora da escola. Paula foi até o 17º DIP , aparentando estar muito nervosa. Ela negou qualquer desvio.

No endereço denunciado, havia mais de 20 aparelhos de ar condicionado. Walciney  estava no local e confessou o desvio.

O motorista do frete, que não teve o nome revelado, afirmou que fez dois fretes, levando 30 ares condicionados para o endereço dos suspeitos. O material seria revendido posteriormente.

A dupla foi conduzida ao 17º DIP  e serão encaminhados para audiência de custodia no fórum de Manaus.

Semed

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as medidas que cabem à rede municipal de ensino já foram tomadas e a gestora foi afastada de suas funções. Houve, ainda, a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).  A Semed está prestando todo apoio, com informações para o prosseguimento das investigações.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.