Ir para o conteúdo

Preso diretor que agrediu carnavalesco amazonense da Gaviões da Fiel

Thiago Carlos Dionísio (38), ex-diretor de barracão da Gaviões da Fiel, foi preso pela polícia na noite desta quarta-feira (11), depois de ter agredido o carnavalesco da Gaviões da Fiel, Zilkson da Silva Reis, que é amazonense. O caso aconteceu no dia 27 de março deste ano. O homem já tinha a prisão temporária decretada, mas estava foragido.

As investigações que localizaram Thiago foram comandadas pela delegada Karla Regina Teixeira, titular da 2º DP (Delegacia de Polícia) do Bom Retiro. Ele era considerado foragido, já que desde o dia 1º de abril a prisão já havia sido decretada pela Justiça.

O caso ocorreu no fim de março no barracão da escola da Gaviões da Fiel. Depois das agressões, Zilkson da Silva Reis, de 42 anos, ficou internado em estado grave na Santa Casa de São Paulo.

De acordo com a advogada de Zilkson, Ana Cláudia Vieiralves, que acompanha o caso, familiares do carnavalesco estiveram durante todo o fim de semana no hospital e, apesar de estável, não houve evolução no seu quadro clínico.

Existem duas versões do caso apresentadas à polícia. A defesa de Thiago alega que ele agrediu Zilkson porque o carnavalesco teria estuprado sua namorada, identificada como Maria Jaqueline, por volta das 9h do dia 27 de março. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, no centro da cidade.

Já a versão apresentada pela defesa do carnavalesco denuncia descaso, desinformação e calúnia por parte da Escola de Samba Gaviões da Fiel. A advogada do carnavalesco, Ana Cláudia Vieiralves, afirma que a escola de samba quer esconder a realidade dos fatos. "Todos os horários apresentados pela defesa do Thiago não relatam a verdade", disse Ana Cláudia.

A advogada ainda afirmou que uma testemunha fez uma ligação de vídeo para Zilkson Reis, na manhã de domingo, no horário da tentativa de estupro relatada por Maria Jaqueline. Para preservar a testemunha, a advogada não revelou mais detalhes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes