Ir para o conteúdo

Integrantes de grupo criminoso que atua no nordeste são presos em Manaus

Com operações no eixo Norte/Nordeste, a célula de uma organização criminosa suspeita de negociar veículos em troca de entorpecentes, foi desarticulada ao longo de quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Andrey do Nascimento Andrade, 21, e Henrique Teixeira Pedrosa, 23, apontados como integrantes da quadrilha, foram presos pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, as investigações duraram, aproximadamente, três semanas após a equipe policial identificar que o núcleo de uma quadrilha especializada em roubar veículos e negociar por drogas estava operando em Manaus e, posteriormente, enviando o produto ilícito para o estado da Bahia, usando pessoas como "mulas", que embarcavam em voos domésticos.

Na noite de quarta-feira (24), Andrey foi preso em um shopping center, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, onde iria negociar uma motocicleta roubada e clonada. Com ele, os policiais civis apreenderam documentos falsos e passagens aéreas com destino a Salvador-BA, marcado para a madrugada de quinta-feira (26).

Durante as investigações, os policiais afirmam ter identificado Henrique como responsável por dividir os entorpecentes em partes menores e fixá-las nas vestes de "mulas". O material era colocado no corpo das mulas dentro de um motel, na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, na Zona Oeste, onde saiam preparadas para embarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Henrique foi preso por volta das 23h30, em uma casa na rua Paraguaçu, no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste. No local, os policiais apreenderam dois veículos com placas clonadas, aproximadamente quatro quilos de maconha tipo skunk e cocaína pura, além de uma balança de precisão.

Andrey e Henrique foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação qualificada e uso de documento falso. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes