Ir para o conteúdo

Dia Internacional da Mulher é celebrado com ações de saúde e assistência social em Manaus

Durante as atividades esportivas da Faixa Liberada no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, a Prefeitura de Manaus realizou abordagem com entrega de informativos para conscientizar mulheres sobre questões de saúde e cidadania. A ação, além de alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8/3, é uma prévia da campanha Março Lilás, que será realizada até o fim do mês.

A sensibilização foi coordenada pelo Fundo Manaus Solidária e pelas Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Saúde (Semsa), e integra o “Março Lilás”, campanha dedicada à mulher manauara para chamar a atenção sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, e também para o combate à violência contra a mulher.

Segundo a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, presente na ação deste domingo, a prefeitura tem oferecido diversas ações de saúde e cidadania, inclusive preventivas, prestando orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas é preciso também reforçar o trabalho constante do município no combate à violência doméstica.

‘Março Lilás’

A Prefeitura de Manaus lança nesta segunda-feira, 9/3, a programação oficial da campanha Março Lilás. Até o fim do mês, as mulheres terão acesso reforçado às ações de cidadania, exames de saúde, documentação básica, embelezamento e palestras na área da saúde e prevenção a violência doméstica, ofertadas pelo município.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes