Ir para o conteúdo

Dia do Samba é festejado na Av. Eduardo Ribeiro, reunindo os bambas de Manaus

O Dia Nacional do Samba foi festejado na manhã deste domingo, 3/12, na feira de Artesanato da  avenida Eduardo Ribeiro, com um show que reuniu os bambas do samba de Manaus, entre eles Rinaldo Buzzaglo, Júnior Rodrigues, Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Edu do Banjo, Casqueta, Fátima Silva, Laura Abreu, Caio do Cavaco, Dudu Brasil e outras feras.

Quem decidiu tomar café e percorrer as barracas da feira foi atraído pelo som envolvente de de violão, cavaquinho, tantã, pandeiro e banjo, e  a voz envolvente dos maiores nomes do samba de Manaus. Sob uma temperatura de quase 40 graus,  o público foi chegando os poucos e não conseguiu arredar o pé, diante do repertório que ia de Vinícius de Moraes, passando por Dorival Caymmi, Chico da Silva, Noel Rosa e Ari Barroso.

—Isso aqui está uma delícia, mas acho que o horário foi mal escolhido. 10h30 da manhã o sol já está alto e faz muito calor, além de que está na hora de voltar para casa pra fazer almoço. Se fosse às 17h30 0u 18h, eu ficaria até o final, porque, de fato, o samba é envolvente e essa turma é muita boa – comentou Gislene Vasconcelos, que apesar das sacolas de compra na mão dava um jeito de sambar.

Quem gostou da ideia pediu que ocorram novas rodadas de samba, mas no final da tarde

A ideia da rodada de samba na Eduard Ribeiro foi da cantora Lucilene Castro, que convidou os amigos artistas e saiu em busca de patrocínio para o evento, conseguindo a parceria da Associação dos Artesãos da Feira da Eduardo Ribeiro, Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Evento e Turismo (Manauscult), Terreiro de Crioulo e da On Produção Cultural e Assessoria.

Se a o grupo de sambistas insistir na ideia, repensando o horário e buscando apoio de órgão ligados à cultura,  sem dúvida a rodada de samba fará muito sucesso. É só avaliar o evento deste domingo que, apesar da pouca divulgação, atraiu um público considerado, que ia passando e ia ficando no entorno da tenda do samba. “O samba é uma música envolvente, genuinamente brasileira e difícil de resistir. A turma de músico que está aqui é da melhor qualidade, só precisamos de mais apoio pra levar alegria ao povo”, comentou Dudu Brasil, 17,  a maior revelação do samba de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes