Ir para o conteúdo
Geralvacinaçãosemsasarampodia d

Dia “D” vacina mais de 65 mil crianças contra o sarampo em Manaus

Mais de 65 mil crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias receberam a dose da vacina contra o sarampo neste sábado, 14/4, nos 500 postos que a Prefeitura de Manaus montou em toda a cidade como estratégia para conter o avanço da doença na cidade.

Este número representa 30,94% do total estimado de crianças nessa faixa etária, que é de 211.787 crianças. A campanha ainda prossegue até o dia 20/4, nas salas de vacinação da rede pública de saúde.

O secretário reforçou a necessidade de que as famílias levem as crianças da faixa etária a partir de 6 meses até 5 anos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ao longo da semana, para receberem a dose da campanha.

Sobre o Dia “D”

O chamado Dia “D” foi a estratégia usada pelo município para conter o avanço do sarampo em Manaus. O início da vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde Arthur Virgílio Filho, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte, e foi acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que reforçou a orientação do prefeito de reforçar a proteção nas crianças. “É preciso que as pessoas tenham a consciência que isso não é algo individualizado, é uma questão de saúde pública”, apelou.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes