Ir para o conteúdo

'Dia D' contra a influenza vacinou mais de 66 mil pessoas em Manaus

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que a Prefeitura de Manaus está realizando desde 19/4, alcançou 64,50% dos grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. A meta era alcançar 537.467 pessoas, o que corresponde a 90% do total dos grupos. No último sábado, 10/7, no "Dia D", mobilização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram vacinadas 66.882 pessoas. O grupo de transplantados alcançou o maior índice de cobertura (151,35%), seguido do grupo de obesos (110,62%) e puérperas (101,50%). Nesta segunda-feira, 12, a vacinação foi aberta para a população em geral, até que termine o estoque de 200 mil doses da vacina ainda armazenadas pela secretaria.

A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, avaliou como positiva a mobilização. “A Semsa já tem como rotina realizar o 'Dia D' como forma de alcançar o maior número possível de pessoas dos grupos que são mais vulneráveis à influenza. Tivemos mais de 400 postos funcionando no último sábado para atender as pessoas que ainda precisavam desse imunizante. Agora seguiremos com a população em geral”, informou.

Ainda segundo ela, as pessoas dos grupos prioritários que ainda não tenham recebido a vacina, podem procurar qualquer uma das 171 salas do município para receber a dose. A lista, com os endereços, pode ser consultada no site da Semsa, pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br.

“Nossa orientação é para as pessoas que tenham recebido a vacina contra a Covid-19. Estas devem observar um intervalo de 14 dias para tomar a vacina da influenza”, alertou.

Para ser vacinado contra a influenza (gripe) é necessário apresentar um documento de identidade original, com foto, o cartão de vacina e para grupos específicos, como trabalhadores da saúde e professores, o contracheque ou a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício. No caso dos caminhoneiros, é preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes