BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Detran registra novo recorde de motoristas alcoolizados


As operações de fiscalização de trânsito e da Lei Seca realizadas, no último fim de semana, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) bateram recorde histórico de flagrantes de pessoas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Foram 62 testes positivos de bafômetro entre a noite de sexta-feira (21/08) e a noite deste domingo (23/08).

“Nunca, na história do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran Amazonas, havíamos pego tantos motoristas dirigindo embriagados. Tirando o período de carnaval, que é uma situação atípica, esse foi o maior número de testes positivos para alcoolemia já registrado num único final de semana”, afirmou Victor Mansur, coordenador-geral do Neot.

O recorde anterior era de 55 testes positivos para alcoolemia, registrados no último final de semana do mês de junho. “Desde que nós voltamos com as operações, nosso foco tem sido tirar das ruas de Manaus esses condutores que insistem em beber e dirigir”, enfatizou Mansur.

Sábado – Dos 62 flagrantes de alcoolemia feitos no final de semana, 40 foram registrados somente nas blitze realizadas no sábado (22/08). Esse número é igual ao registrado no último dia oito de junho, que foi considerado o recorde de motoristas flagrados em um único dia, dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.