Ir para o conteúdo

Detran prende 3 pessoas e 34 são flagradas dirigindo alcoolizadas no fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou, entre a noite de sexta-feira (19/8) e a madrugada desta segunda (22/7), 34 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, em Manaus. Dois homens foram presos em flagrante por dirigirem alcoolizados, e uma mulher foi presa por desacato.

Ao todo, foram realizados 389 testes de alcoolemia – popularmente conhecido como bafômetro –, e 251 multas foram aplicadas em motoristas por diversas irregularidades. As fiscalizações foram realizadas em diversas zonas da capital e no Km 5 da rodovia estadual AM-070, no município de Iranduba.

A operação Lei Seca é realizada pelo Detran-AM, por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), além de membros da Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Polícia Civil, e também em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O coordenador do Neot, David Fernandes, ressalta que os locais escolhidos são designados por equipes de inteligência que analisam pontos onde está havendo maior movimentação de veículos e acidentes.

Durante a fiscalização, 38 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 38 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) foram recolhidos, além de 48 veículos que também foram recolhidos, sendo 10 carros e 38 motocicletas.

Prisões – O motorista B. A. A. J, de 43 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo (21/07), na Avenida do Turismo, quando foi aferido em seu teste de alcoolemia o resultado de 1,01mg/L (miligramas de álcool por litro do ar expelido dos pulmões). Acima de 0,34mg/L no teste, o motorista pode ser preso em flagrante. Ele foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia.

O motorista L. L. D. S., 43, também foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool. E T.B.D.S, 35, foi presa por desacato. Os dois foram detidos durante ação no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul, e encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes