Ir para o conteúdo

Detran-AM retoma vistoria para licenciamento em atraso e captura de biometria para primeira CNH

Desde esta segunda-feira (15/02), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retomou mais dois serviços que estavam suspensos: a vistoria por atraso no licenciamento anual de veículos e a captura da biometria facial e digital para processo de primeira habilitação.

Contudo, esses dois serviços precisam ser agendados. A vistoria, por meio do telefone 3611-3086, já a captura da biometria ficará a cargo do Centro de Formação de Condutor (CFC).

A vistoria de veículos com licenciamento em atraso vai funcionar por sistema drive-thru, respeitando o agendamento feito previamente. O posto de vistoria do Detra-AM fica localizado no bairro de São Francisco, na rua Walter Zuani, 85.

A coleta da biometria facial e digital será feita na sede do Detran-AM, apenas para alunos matriculados em novas turmas de ensino remoto para aulas teóricas de legislação. O dia e a hora da coleta serão informados ao aluno pelo CFC (Autoescola) onde ele se matriculou.

Serviços emergenciais

Além desses serviços, desde o último dia oito de fevereiro (08/02), o Detran-AM retomou o atendimento para a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na modalidade simplificada; aulas teóricas de legislação por meio de teleaula; liberação de veículo removido em blitz; perícia de acidente de trânsito; vistoria para transferência de propriedade de veículo; além de emplacamento para veículos novos e transferência veicular.

Os serviços de primeiro emplacamento e de transferência de propriedade serão retomados apenas para concessionárias e revendas de veículos, mas por meio de um despachante.

A vistoria para transferência é realizada pelas Empresas Credenciadas (ECVs) e, assim como a liberação de veículos removidos, a perícia de acidente de trânsito e os exames médicos e psicológicos para renovação simplificada de CNH, devem ser agendados por telefone. Todos esses contatos estão disponíveis no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

A renovação simplificada deve ser feita pela internet, através do site do Detran Amazonas. Lá tem um passo a passo para orientar os usuários. Mas essa modalidade de renovação só é permitida para quem renovou a CNH nos últimos seis anos.

Os demais serviços de CNH só serão realizados mediante justificativa de extrema urgência a ser apresentada a um servidor do Detran, mediante atendimento telefônico ou por e-mail.

Os demais serviços continuam sendo realizados de forma eletrônica ou, em caso de urgência, de maneira presencial, mediante análise de um servidor do órgão.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes