Ir para o conteúdo

Detran-AM reforça a fiscalização durante o feriadão

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) vai manter intensificação das fiscalizações durante o feriado prolongado de Corpus Christi.  Já na noite de terça-feira (29/05), 20 veículos foram retidos durante blitz realizada na estrada do Turismo, na zona oeste da capital. Os agentes do Detran-AM, com apoio de policiais da Delegacia Especializada em Roubo e Furto de Veículos (DRFV) autuaram 80 motoristas e removeram para o parqueamento do órgão, sendo sete motocicletas e 13 carros.

Os dados foram divulgados pelo diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, que alerta a população, em especial as pessoas que vão pegar as rodovias para aproveitar o feriado nos municípios da Região Metropolitana, que observe as condições do veiculo, como pneus, óleo, equipamentos de segurança e, principalmente, não dirija após ingerir bebida alcoólica. “A imprudência sempre acaba em tragédia”, afirma Vinicius Diniz, chamando atenção também para o respeito da velocidade das vias.

Segundo Vinicius Diniz, as equipes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), estarão realizando blitze itinerantes pela cidade e também estarão reforçando as fiscalizações nas saídas da capital para os municípios da Região Metropolitana pelas rodovias estaduais.

Entre os veículos apreendidos estão três motocicletas “Frankenstein”, veículos montados com partes e peças de diversas outras motocicletas, supostamente, roubadas, conforme informou o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz. “Esses veículos irão passar por perícia técnica. O Detran-AM reforça que ações em parceria com a DERFV serão rotineiras com intuito de coibir e recuperar veículos roubados”, afirma.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes