Ir para o conteúdo

Detran-AM realiza segundo mutirão de renovação de CNH para pessoas agendadas

Neste sábado (22/05), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá realizar o segundo mutirão para renovação de CNH, com mais 840 vagas para o serviço. Somente quem agendar o atendimento exclusivo para o mutirão de sábado será atendido. O agendamento começa nesta terça-feira (18/05) no site www.detran.am.gov.br.

Assim como no sábado passado, o atendimento vai ocorrer entre as 8h e as 16h, na sede do Detran-AM, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, no Parque 10, zona centro-sul da capital.

O órgão ressalta que é importante que os usuários cheguem com somente dez minutos de antecedência do horário marcado. Não há a necessidade das pessoas chegarem com mais antecedência.

Serão disponibilizados 20 guichês do setor de habilitação para o atendimento ao público, obedecendo a todas as medidas de prevenção da pandemia.

Documentos

Para o serviço de renovação da Carteira de Habilitação é necessário que o usuário apresente, no atendimento, originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou documento oficial equivalente; e comprovante de residência atualizado (últimos três meses).

Quando se tratar de renovação nas categorias C, D e E, o condutor deverá, ainda, apresentar o laudo do exame toxicológico que pode ser feito nos Laboratórios Credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Primeiro mutirão

No último sábado (15/05), foi realizado o primeiro mutirão do ano para renovação da CNH. No total, de 840 pessoas agendadas, 669 compareceram ao órgão para realizar o serviço.

A renovação da CNH é feita após o usuário cumprir as seguintes etapas: emissão e pagamento da taxa de renovação, coleta de digital, foto e assinatura. Após isso, o condutor é encaminhado para realizar a avaliação médica em uma das clínicas credenciadas do Detran, que consta na taxa da renovação.

A clínica médica é feita por um sistema de distribuição igualitário dos exames. Desse modo, o usuário não tem como escolher o local onde fará a avaliação médica.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes