Ir para o conteúdo

Detran-AM libera reemissão de taxas de licenciamento pela internet

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contabiliza mais um avanço na modernização do sistema digital de atendimento ao usuário. Desde esta segunda-feira (20), a pessoa que esqueceu de pagar alguma taxa do licenciamento veicular e que antes precisava ir à sede do órgão para reemitir os boletos, agora já pode fazer este serviço pela internet.

Chamado tecnicamente de “reguia”, o novo serviço está disponível no ambiente virtual do usuário, dentro do Portal de Serviços do Detran-AM (digital.detran.am.gov.br).

Atualmente, o usuário consegue realizar o licenciamento anual veicular totalmente pela internet se o veículo não estiver em atraso. Basta, para isso, utilizar os Portais de Serviço Pessoa Física (digital.detran.am.gov.br) ou Jurídica (empresas.detran.am.gov.br).  Em qualquer um dos dois sites, ele consulta a situação do veículo, solicita o serviço e gera as taxas. Após o pagamento, a pessoa ainda consegue gerar o novo documento do veículo (CRLV), podendo imprimi-lo em qualquer impressora, em papel comum.

Protocolo – Além da reemissão dos boletos não pagos, o usuário também consegue cancelar o protocolo gerado para emitir as taxas de licenciamento e o IPVA. Antes, também, esse cancelamento só era feito de maneira presencial na sede do Detran-AM. Agora, o serviço também está totalmente on-line.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes