Ir para o conteúdo

Detran-AM flagra 73 pela Lei Seca em operação no final de semana

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), tem realizado ações de fiscalização voltadas a condutores que consomem bebidas alcoólicas. Desde a noite da última sexta-feira (18/12) até o domingo (20/12), 73 pessoas foram flagradas pela Lei Seca, sendo que 54 testaram positivo no bafômetro e 19 se recusaram a fazer o teste.

Na noite de sexta, a operação do Detran-AM percorreu as ruas do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. Lá, 17 condutores foram pegos no teste do bafômetro e cinco se recusaram a fazê-lo, mas todos foram autuados com base na Lei Seca. Além disso, 18 pessoas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e quatro veículos acabaram removidos.

73 pessoas foram flagradas pela Lei Seca, sendo que 54 testaram positivo no bafômetro e 19 se recusaram a fazer o teste

Dentre os flagrantes registrados nessa noite está o de duas idosas de 70 anos, que fugiram do bloqueio da Lei Seca e quase atropelaram um batedor do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Elas foram detidas, e o teste do bafômetro confirmou que a condutora estava embriagada. As duas foram encaminhadas à delegacia.

No episódio, a condutora do veículo desobedeceu à ordem de parada do policial e avançou contra a blitz do Neot montada na rua Rio Madeira, no Vieiralves.

“A condutora derrubou a motocicleta do batedor e, após perseguição, os agentes conseguiram parar o automóvel. Foi verificado que havia duas idosas no veículo, e a condutora apresentava sinais de embriaguez. Após constatação de alcoolemia, no teste do bafômetro, a motorista foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia”, relatou o coordenador-geral do Neot, Victor Mansur.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes